SAIBA COMO ESCOLHER O CORRETIVO CERTO PARA SUA PELE

Foto: Dsquared / Reprodução.

 

Saiba como escolher o corretivo certo para a sua pele

maquiadores dão dicas infalíveis; confira abaixo
 
Por Constança Sabença

"O segredo de uma boa maquiagem é uma pele perfeita": você já deve ter ouvido esta máxima dita por 9 de cada 10 profissionais de beleza, não é? E na lista de produtos para alcançar a 'cútis dos sonhos', o corretivo impera entre os três mais importantes - páreo a páreo com a base, o pó compacto ou iluminador.

Mas, como qualquer outro produto de beleza, é preciso estar atenta a alguns detalhes para conquistar o look certo. A começar pela cor: "O ideal é usar o corretivo em um tom ligeiramente mais claro do que o da sua pele", explica o nosso expert, Fernando Torquatto. E por isto, a melhor dica é o clássico teste no dorso das mãos antes de investir no produto.
O maquiador e hairstylist Felipe Freitas diz que a forma de aplicação é uma questão de gosto, mas ensina um truque para a melhor aderência do produto à pele: "Eu prefiro o pincel. A dica é separar um pouco do corretivo e espalhar suavemente nos pontos que precisam ser neutralizados. Leves batidinhas com as pontas dos dedos também garantem uma maior absorção do produto", explica.

Outro ponto que atrapalha, e muito, o sucesso da pele perfeita é o aspecto 'craquelado' que o corretivo pode causar. Segundo Diego Costa, maquiador e hairstylist, isto acontece pela falta de hidratação na região: "Antes de neutralizar as imperfeições do rosto é preciso higienizar e tonificar a pele. Se o corretivo provocar este aspecto craquelado, experimente aplicar um creme hidratante antes do processo de correção", diz. "Vale lembrar também, que o mais indicado para as peles oleosas são os corretivos em bastão com uma textura mais seca. Já as peles secas, 'pedem' um produto em creme, mais fluido".

Com todas as dicas em mãos, vamos seguir para o último detalhe que gera muitas dúvidas e dá um ar mais profissional ao make: os corretivos coloridos, que são pouco usados no arsenal de beleza do dia a dia mas que fazem muita diferença no look final, principalmente para quem sofre com acnes ou vermelhidão na pele. Na lista abaixo, veja a funcionalidade de cada tom; confira.

  • 1
    Amarelos
    Da esquerda para direita: Contém 1g make up; Catharine Hill e Koloss. Fotos: Reprodução.
    O corretivo amarelo é o mais comum e 'democrático' dos tons coloridos. Serve para neutralizar até as olheiras  mais escuras causadas pelo estresse ou cansaço. Veja opções e marcas na imagem.

  • 2
    Verdes
    Da esquerda para a direita: Tracta, Contém 1g e Smashbox. Fotos: Reprodução.
    Para quem sofre com espinhas, esta é a fórmula mágica. O corretivo verde é ideal para corrigir os tons avermelhados da pele e principalmente corrigir as imperfeições mais agressivas como a acne. A forma de aplicação é a mesma dos outros corretivos, basta aplicar uma pequena porção do produto na região, espalhar com leves batidinhas e cobrir com o corretivo cor da pele.

  • 3
    Roxos
    Da esquerda para direita: Contém 1g; Koloss e NYX Concealer. Fotos: Reprodução.
    O corretivo roxo é usado para neutralizar as regiões mais amareladas do rosto. Diego alerta: "O roxo não elimina a aplicação do corretivo de tom mais próximo a pele. A dica é passar o roxo nestas regiões com aspecto amarelado e aplicar o corretivo por cima para matizar e uniformizar o tom da pele".
Fonte:http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Saiba-como-escolher-o-corretivo-certo-para-a-sua-pele.shtml

Comentários