SUPLEMENTOS DIETÉTICOS BOTÂNICOS

Suplementos Dietéticos Botânicos

DEFINIÇÃO DE SUPLEMENTO ALIMENTAR BOTÂNICO
“Suplementos alimentares são fontes concentradas de nutrientes ou outras substâncias com efeito nutricional ou fisiológico cujo objetivo é complementar a dieta normal.” São comercializados em doses, como pílulas, comprimidos, cápsulas, liquidos doseados, etc.
 
O QUADRO REGULAMENTAR PARA OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES BOTÂNICOS
 
Desde 12 de julho de 2002, os suplementos alimentares têm sido regulamentados no nível da UE ao abrigo da legislação alimentar. Atualmente, apenas o uso de vitaminas e minerais foi regulamentado. No entanto, a definição de suplementos alimentares incorpora todas as substâncias com efeito nutricional ou fisiológico, como aminoácidos, enzimas, pré- e probióticos, ácidos graxos essenciais, plantas e extratos de plantas e diversas outras substâncias bioativas, estabelecendo o status de categoria específica de gênero alimentício.
 
LEIS REFERENTES AOS SUPLEMENTOS ALIMENTARES
 
Disposições gerais para os suplementos alimentares botânicos são regulamentadas pela Diretriz 2002/46 (http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:32002L0046:E... ). Estas são parte da definição de suplementos alimentares (“suplementos alimentares” significam gêneros alimentícios cuja finalidade é complementar uma dieta normal e que constituem fontes concentradas de determinados nutrientes ou outras substâncias com efeito nutricional ou fisiológico, isoladamente ou combinados, comercializados de forma doseada, ou seja, formas como cápsulas, pastilhas, comprimidos, pílulas e outras formas semelhantes, sachês, ampolas, frascos e formas com conteúdo líquido ou em pó, destinados a serem tomados em pequenas unidades mensuradas).
Na maioria dos Estados Membros, os suplementos alimentares estão sujeitos a uma notificação de procedimentos antes de serem colocados no mercado. No entanto, critérios de composição em relação aos produtos botânicos ainda não foram regulamentados e  normas nacionais continuam sendo aplicadas.
 
RECONHECIMENTO MÚTUO
 
A falta de regulamentação na utilização de ingredientes botânicos utilizados em suplementos alimentares não deve representar um obstáculo à livre circulação de mercadorias. Alguns Estados Membros possuem regras específicas, incluindo listas positivas e/ou listas negativas, enquanto outros possuem apenas disposições gerais. Em alguns Estados Membros, o uso de plantas é geralmente permitido, enquanto em outros é severamente limitado. Mas em todos os casos, o princípio do reconhecimento mútuo é estabelecido nos artigos 28 e 30 do Tratado da União Européia.


Informações Preliminares
O que é um botânico?

botânica é uma planta ou parte da planta valorizado por suas medicinais ou terapêuticospropriedades, sabor e / ou odor. Ervas são um subconjunto de botanicals. Os produtos feitos a partir de plantas que são utilizadas para manter ou melhorar a saúde pode ser chamado de ervas , produtos botânicos, ou fitoterápicos .
Ao nomear botanicals, botânicos usar um nome latino composta pelo gênero e espécie da planta. Sob este sistema, o botânico cohosh preto é conhecido como Actaea racemosa L., onde "L" representa a Linneaus, que primeiro descreveu o tipo de espécime vegetal. No Escritório de Suplementos Dietéticos (ODS) fichas técnicas, não incluir tais iniciais porque eles não aparecem na maioria dos produtos utilizados pelos consumidores.

Botanicals pode ser suplementos alimentares?

Para ser classificado como um suplemento dietético , um botânico deve atender a definição dada abaixo. Muitos botânicos preparações satisfazem a definição.
Conforme definido pelo Congresso no Dietary Supplement Health and Education Act , que se tornou lei em 1994, um suplemento dietético é um produto (excepto tabaco) que
  • se destina a complementar a dieta;
  • contém um ou mais ingredientes alimentares (incluindo vitaminas ; minerais ; ervas ou outros botânicos; aminoácidos , e outras substâncias) ou dos seus constituintes ;
  • se destina a ser tomado por via oral como uma pílula, cápsula , comprimido ou líquido; e
  • é marcado sobre o painel frontal como sendo um suplemento alimentar.
Como são botanicals comumente vendidos e preparado?

Botanicals são vendidos em muitas formas: como produtos frescos ou secos; líquidos ou sólidosextratos ; comprimidos, cápsulas, pós; chá sacos; e outras formas. Por exemplo, fresco gengibre raiz é frequentemente encontrada na seção de produtos de lojas de alimentos; raiz de gengibre seco é vendido embalado em sacos de chá, cápsulas ou comprimidos; e preparações líquidas feitas de raiz de gengibre também são vendidos. Um grupo particular de produtos químicos ou de um único produto químico pode ser isolado a partir de um elemento botânico e vendido como um suplemento alimentar, geralmente na forma de comprimido ou cápsula. Um exemplo é fitoestrogênios de soja produtos.
Preparações comuns incluem chás, decocções , tinturas e extratos:
  • Um chá, também conhecido como uma infusão, é feita através da adição de água em ebulição para plantas frescas ou secas e embebendo-os. O chá pode ser consumido quente ou frio.
  • Algumas raízes, cascas e frutos exigir um tratamento mais forte para extrair seus ingredientes desejados. Eles são cozido em água fervente por períodos mais longos do que os chás, fazer uma decocção, que também pode ser consumido quente ou frio.
  • tintura é feita por imersão de um botânico em uma solução de álcool e água. As tinturas são vendidos na forma de líquidos e são usados ​​para concentrar e preservar um elemento botânico.Elas são feitas em diferentes dosagens que são expressas como botânico-a-extracto de proporções (isto é, os rácios de peso do botânico seco para o volume de ou peso do produto acabado).
  • Um extracto é feita por imersão do botânico em um líquido que remove os tipos específicos de produtos químicos. O líquido pode ser usada como está ou evaporada para fazer um extracto seco para utilização em cápsulas ou comprimidos.
São suplementos alimentares botânicos padronizado?

A padronização é um processo que pode utilizar fabricantes para assegurar a consistência de lote para lote, dos seus produtos. Em alguns casos, a normalização envolve a identificação de produtos químicos específicos (também conhecidos como marcadores) que podem ser utilizados para a fabricação de um produto coerente. O processo de normalização, também pode proporcionar uma medida de controlo de qualidade .

Os suplementos alimentares não são obrigados a ser padronizado nos Estados Unidos. Na verdade, não existe nenhuma definição legal ou regulamentar para a normalização nos Estados Unidos, uma vez que se aplica a botânico suplementos dietéticos. Devido a isso, o termo "padronização" pode significar muitas coisas diferentes. Alguns fabricantes usam o termo padronização incorretamente para referir-se uniformes práticas de fabricação; seguindo uma receita não é suficiente para um produto ser chamado normalizado. Portanto, a presença da palavra "normalizado" no rótulo do suplemento não indica, necessariamente, a qualidade do produto.
Idealmente, os marcadores químicos escolhidos para normalização também seriam os constituintes que são responsáveis ​​pelo efeito de um botânico no corpo. Desta forma, cada lote do produto terá um efeito sobre a saúde consistente. No entanto, os componentes responsáveis ​​para os efeitos da maioria das plantas não foram identificados ou claramente definida. Por exemplo, as senosidas na botânico senna são conhecidos por serem responsáveis ​​pela laxante efeito da planta, mas muitoscompostos pode ser responsável pela valeriana do efeito relaxante.

São suplementos dietéticos botânicos seguro?

Muitas pessoas acreditam que produtos rotulados como "natural" é seguro e bom para eles. Isso não é necessariamente verdade, porque a segurança de um botânico depende de muitas coisas, como a sua composição química, como ela funciona no organismo, como é preparado, ea dosagem utilizada.
A ação de plantas variam de leve a forte (potente). Um botânico com ação leve pode ter efeitos sutis.camomila e hortelã-pimenta , ambos os botanicals suaves, são normalmente tomadas como chás para ajudar a digestão e são geralmente considerados seguros para a auto- administração . Alguns vegetais leves podem ter de ser tomadas por semanas ou meses antes de seus efeitos completos sejam alcançados. Por exemplo, a valeriana pode ser eficaz como um auxílio para dormir após 14 dias de uso, mas isso raramente é eficaz depois de apenas uma dose. Em contraste um poderoso botânico produz um resultado rápido. Kava ​​, como um exemplo, é relatado para ter uma ação imediata e poderosa que afeta a ansiedade e relaxamento muscular.
A dose e forma de uma preparação botânico também desempenham um papel importante na sua segurança. Chás, tinturas e extratos têm diferentes pontos fortes. A mesma quantidade de um botânico pode ser contida em uma xícara de chá, algumas colheres de chá de tintura, ou uma quantidade ainda menor de um extrato. Além disso, diferentes preparações variar nas quantidades relativas e as concentrações de químicos removidos de todo o botânico. Por exemplo, o chá de hortelã-pimenta é geralmente considerada segura para beber, mas óleo de hortelã-pimenta é muito mais concentrado e pode ser tóxico se usado incorretamente. É importante seguir as instruções sugeridas pelo fabricante para usar um botânico e não exceder a dose recomendada sem o aconselhamento de um profissional de saúde .

Será uma etiqueta indicar a qualidade de um produto de suplemento dietético botânico?

É difícil determinar a qualidade de um produto de suplemento dietético botânico da sua etiqueta. O grau de controle de qualidade depende do fabricante, o fornecedor, e outros em processo de produção.
Em 2007, o FDA emitiu Boas Práticas de Fabricação (BPF) para suplementos alimentares, um conjunto de requisitos e expectativas de que suplementos alimentares devem ser fabricados, preparados e armazenados para garantir a qualidade. Os fabricantes estão agora espera-se garantir a identidade, pureza, força e composição de seus suplementos alimentares. Por exemplo, as plantas geneticamente modificadas como objectivo evitar a inclusão de ingredientes errados, a adição de muito ou pouco de um ingrediente dietético, a possibilidade de contaminação (por pesticidas, metais pesados, tais como chumbo, bactérias, etc), e o embalagem incorreta e rotulagem de um produto
.
Que métodos são utilizados para avaliar os benefícios para a saúde e segurança de um suplemento dietético botânico?

Como outros suplementos dietéticos, botanicals não são obrigados por lei federal a ser testado para a segurança e eficácia antes de serem comercializados, por isso a quantidade de evidência científica disponível para vários ingredientes botânicos varia muito. Algumas plantas foram avaliadas em estudos científicos. Por exemplo, a pesquisa mostra que a erva de São João pode ser útil para o tratamento de curto prazo de depressão leve a moderada. Outros suplementos dietéticos botânicos precisam de mais estudo para determinar o seu valor.

Os cientistas podem usar várias abordagens para avaliar suplementos alimentares botânicos para seus benefícios de saúde potenciais e riscos . Eles podem investigar histórico de uso, realizar estudos de laboratório usando células ou culturas de tecidos, e experiência com animais. Estudos sobre as pessoas (por exemplo, relatos de casos individuais, estudos observacionais e ensaios clínicos ) oferecem a evidência mais direta dos efeitos de um suplemento botânico sobre a saúde e os padrões de utilização.

Quais são algumas fontes adicionais de informações sobre suplementos alimentares botânicos?

Bibliotecas médicas são uma fonte de informações sobre suplementos alimentares botânicos. Outros incluem recursos baseados na Web, como o PubMed e FDA . Para informações gerais sobre suplementos dietéticos ver Suplementos Dietéticos: Informações do Fundo do Escritório de Suplementos Dietéticos (ODS).
Renúncia
Esta ficha pelo Escritório de Suplementos Dietéticos fornece informações que não deve tomar o lugar de um médico. Nós encorajamos você a falar com os seus prestadores de cuidados de saúde (médico, nutricionista, farmacêutico, etc) sobre o seu interesse em, perguntas sobre, ou uso de suplementos alimentares e que pode ser melhor para sua saúde geral. Qualquer menção nesta publicação de uma marca específica não é um endosso do produto.
Opinião: 24 de junho de 2011

Fonte:http://ods.od.nih.gov/factsheets/BotanicalBackground-HealthProfessional/


Comentários