7 MANEIRAS DE AUMENTAR A SUA LONGEVIDADE E FELICIDADE

Imagem relacionada

7 maneiras de aumentar a sua longevidade e felicidade


Quer viver até 100? Roube algumas dicas de Dan Buettner, autor de livros dedicados à longevidade, incluindo "The Blue Zones: Lessons for Living Longer from the People Who Have Lived the Longest".
Buettner viajou pelo mundo pesquisando comunidades onde as pessoas tendem a levar uma vida longa e saudável. Mas você não tem que viver em uma das zonas azuis de Buettner (que incluem Okinawa, Japão, Loma Linda, Califórnia, e península de Nicoya de Costa Rica) para impulsionar sua longevidade.
"Os segredos de áreas de longa vida são portáteis e você pode colocá-los para trabalhar na América, e você pode ver resultados mensuráveis", disse Buettner.
Mas não há necessidade de esperar por uma iniciativa de toda a comunidade para iniciar Blue Zoning sua vida - você pode começar a fazer mudanças agora. Aqui estão sete coisas que você pode começar a fazer hoje para aumentar a sua longevidade. Há um grande bônus, também: Buettner diz que a maioria das coisas que aumentam a longevidade também aumentam a felicidade.

1. Organize uma hora feliz.

Comunidade e companheirismo são uma grande parte da vida nas zonas azuis.
"A oportunidade de estar sozinho quase não existe", disse Buettner - e segurando um happy hour é uma ótima maneira de promover amizades. O vinho tinto é parte da dieta da longevidade da Sardenha, mas se você não beber álcool, se reúnem para o chá ou café - o importante é reunir, não o que você está imbibing.

2. Troque seu monitor de atividade por um ser humano.

Se é o Sardinians que reune ovelhas ou os povos de Loma Linda que fazem seu próprio trabalho do jardim bem na idade avançada, mover-se é parte da vida diária nas zonas azuis. Embora não haja nada de errado com o uso de um monitor de atividade, se ele motiva você, Buettner apontou que a maioria das pessoas parar de usar monitores em menos de um ano.
"Se você quer viver muito tempo, você tem que olhar para as coisas que você faz durante a maior parte de sua vida", disse ele. "Eu prefiro ver você fazer o esforço para fazer um amigo com quem andar." E com os amigos, "você não tem que colocar uma bateria neles."

3. Comer plantas - e compartilhá-las.

Em todas as Zonas Azuis, grãos saudáveis, frutas, legumes e feijão são os alimentos mais baratos e mais acessíveis, apontou Buettner. As pessoas nas Zonas Azuis comem carne menos de cinco vezes por mês, o que reduz seu risco de diabetes, doenças cardíacas e câncer. Enquanto você pode não ser capaz de remover todos os restaurantes de fast food de sua cidade, você pode colocar os alimentos saudáveis ​​frente e centro em sua própria casa.
Mas não é apenas o que os Zoners Azuis comem, é como eles comem: lentamente, juntos e com gratidão. "Suas redes sociais são tais que eles se reúnem em torno desses alimentos", disse Buettner. Ele acrescentou que as pessoas em zonas azuis geralmente "parar, abrandar e mostrar gratidão antes de se sentar para uma refeição", que reduz o estresse e ajuda a digestão.

4. Encontre maneiras de derramar seu stress.

O estresse é uma parte da vida, mesmo nas zonas azuis. Mas as pessoas tendem a ter "formas culturais de eliminar o estresse", disse Buettner. Ele deu o exemplo de Okinawans, que passam alguns minutos por dia na frente de um santuário de antepassados, renunciando às preocupações do dia para um antepassado. Experimente encontrar os apaziguadores de estresse que funcionam melhor para você.

5. Cultivar um sentido de propósito.

As pessoas em zonas azuis têm um "vocabulário para fins", disse Buettner, e eles têm uma razão para se levantar de manhã além de apenas trazer para casa um salário. "Eles não têm essa incerteza existencial." Em Blue Zones, ter um senso de propósito continua ao longo da vida e está intimamente ligado a - você adivinhou - família e comunidade. "É absolutamente letal viver uma vida sem propósito", disse Buettner. "Quando você faz parte de uma família ou parte de uma família extensa, é mais difícil fazer isso."
Buettner observou que embora os povos mais idosos aposentam-se, estão ainda ativos - suas responsabilidades apenas mudam ligeiramente. "Quando você completar 70 anos, em vez de se mudar para um lugar quente, você está vivendo com ou perto de seus filhos. Você ainda tem a responsabilidade de criar seus filhos grandes - cozinhar para eles, cultivando o jardim, passando sobre as habilidades de sobrevivência e enfrentamento Em troca, esses idosos recebem cuidados. " Voluntariado para uma organização que você se importa é uma ótima maneira de promover um sentido de propósito.

6. Faça um amigo no trabalho.

A maioria de nós gasta muito tempo no trabalho, e ter amizades no local de trabalho pode ser um grande apaziguador de estresse. Não tem amigos de trabalho? Buettner sugeriu que fosse seu foco durante uma semana conhecer alguém melhor: "Convide-os para almoçar, converse com seu chefe imediato para receber um happy hour".

7. Faça escolhas saudáveis ​​o padrão.

Talvez a coisa mais surpreendente que todas as zonas azuis têm em comum é "eles não tentam viver muito tempo", disse Buettner. Seus hábitos saudáveis ​​são uma parte natural do seu dia-a-dia.
Buettner aconselhou "projetar sua vida" em torno de hábitos saudáveis, que podem variar de algo tão simples como colocar uma tigela de frutas em sua cozinha contador para maiores empresas, como a escolha de viver em um bairro com calçadas.
Fonte:http://www.today.com/health/7-ways-boost-your-longevity-happiness-t105380

Comentários