ENTRANDO NA ZONA AZUL DE SAÚDE : PROJETO INOVADOR ENVOLVE CONSUMIDORES EM NÍVEL COMUNITÁRIO em dezembro 20, 2019 Gerar link Facebook X Pinterest E-mail Outros aplicativos Entrando na Zona Azul de Saúde Projeto inovador envolve consumidores em nível comunitário 8 de janeiro de 2017, 19h57 Naturalmente, os programas de saúde e bem-estar dos supermercados interagem com a comunidade, criando parcerias com escolas locais, ginásios, centros de saúde, centros de assistência à vida, bancos, companhias de seguros e muito mais. O Projeto Zonas Azuis, no entanto, leva esse envolvimento da comunidade a um outro nível. O esforço "é uma iniciativa de melhoria da comunidade-a-comunidade bem-estar concebido para ajudar as pessoas a levar mais tempo, uma vida melhor, fazendo escolhas saudáveis mais fácil", explica Zonas Azuis Projeto VP Michael Acker. "A iniciativa promove mudanças ambientais simples e comportamentos baseados em estilos de vida nas zonas Blue Zones - bolsos do mundo onde as pessoas são mais susceptíveis de atingir a idade de 100 anos e mais. Continua Acker: "As pessoas tendem a gastar 80% de seu tempo dentro de 10 milhas de suas casas, então o Projeto Zonas Azuis se concentra nos lugares cotidianos que afetam o bem-estar. Quando as partes interessadas de toda a comunidade - mercearias, restaurantes, escolas, locais de trabalho, organizações religiosas e líderes de cidades e municípios - tomam medidas para tornar as escolhas saudáveis mais fáceis, os resultados são significativos ". Como parte deste empreendimento, 64 supermercados em todo o país, incluindo os estabelecimentos Whole Foods, Albertsons e Natural Grocers, tornaram-se "Blue Zones Project Approved" implementando práticas que tornam as escolhas saudáveis mais fáceis e persuadem os compradores a fazerem essas escolhas. "O modelo é bem sucedido em supermercados e outras áreas da comunidade, porque ajuda as pessoas a atingir um grande impacto em seu bem-estar, fazendo pequenas mudanças", observa Acker. O projeto identificou 35 práticas baseadas em evidências - chamadas de "cutucões" - que podem mudar o comportamento do consumidor no supermercado. "As lojas podem, por exemplo, implementar pistas de saída do Blue Zones Project onde os compradores possam encontrar itens de impulso mais saudáveis, como nozes, frutas e água", sugere Acker. "Outras opções incluem designado Blue Zones Project espaços de estacionamento mais longe da entrada da loja para incentivar a pé; Receitas saudáveis e uma lista de alimentos Blue Zones em torno da loja; Oferecendo saladas como uma refeição saudável pegar e ir opção; Adição de sinalização para destacar produtos cultivados localmente; Apresentando opções saudáveis em tampas; E posicionando exibe produtos na frente da loja. " Como resultado de tais "cutucões", Acker diz, "Os clientes estão respondendo favoravelmente, com lojas relatando maiores contas de clientes e mais receita de itens saudáveis." Em um exemplo notável, Naples, Flórida, Wynn's Market reorganizou seus casos de bebidas frias , Adicionando chá verde e água condimentada e tornando a água engarrafada mais visível do que bebidas açucaradas, aumentando as vendas de água engarrafada em quase 15 por cento; Em geral, desde que se juntou ao projeto, o quitandeiro tem visto um aumento de 5 por cento nas vendas de produtos, bem como aumentos nas vendas globais e contagens de clientes. Enquanto isso, as duas primeiras Zonas Azuis da KTA Super Stores, mais do que dobraram suas vendas de frutas frescas, nozes e frutas secas; Triplicou vendas de couro de frutas; E instituiu ofertas de meia-sanduíche que vendem duas a três vezes mais rápido do que sanduíches inteiros. O varejista da Ilha do Havaí, desde então, expandiu o projeto para todas as seis de suas lojas. Atualmente, 31 comunidades em oito estados estão participando do Projeto Zonas Azuis, afetando mais de 2 milhões de americanos. "Sabemos que os compradores, especialmente os Millennials, estão cada vez mais interessados em escolhas saudáveis", observa Acker. "À medida que as preferências continuam a avançar em direção a alimentos naturais e saudáveis, os programas de saúde e bem-estar nas lojas devem se expandir. Para ter um impacto duradouro e significativo sobre o bem-estar, porém, as mudanças que os compradores fazem devem ser sutis e naturais. Essa é a vantagem da abordagem do Projeto Zonas Azuis. Trata-se de encorajar calmamente melhores escolhas, fazendo com que a opção mais saudável seja aquela para a qual os consumidores gravitam ". Fonte:http://www.progressivegrocer.com/departments/pharmacy-wellness-bpc/pg-web-extra-entering-health-zone Comentários
Comentários
Postar um comentário