9 PASSOS PARA COMEÇAR A PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS EM CASA

 

Mulher praticando exercícios físicos em casa, com a ajuda da internet (Foto: Getty Images)

Mulher praticando exercícios físicos em casa, com a ajuda da internet (Foto Getty Images)

9 passos para começar a praticar exercícios físicos em casa

Selecionamos algumas atividades que se encaixam em uma rotina acelerada e que exigem poucos equipamentos

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com preguiça de fazer exercícios físicos. Só de pensar em ter que se arrumar, sair de casa e ir até a academia... Desistiu, né?! Com a rotina acelerada e cansativa, é normal acabar sentado no sofá de frente para a televisão. Relembrar que os exercícios físicos são importantes e essenciais para a saúde e o bem-estar não muda este cenário. O grande dilema é descobrir como encaixá-los na agenda cheia de compromissos e estresses.

Uma alternativa para isso é exercitar o seu corpo em casa, de pijama mesmo, e no horário que você quiser! Para ajudar você a começar agora, selecionamos algumas atividades que exigem poucos equipamentos. Só não se esqueça de usar um tênis específico para ginástica, ok? Confira nossas sugestões:

1. Pule corda
Pular corda é muito mais que uma brincadeira de criança, faz bem para a sua saúde. O ideal é dar saltos curtos.

2. Coloque uma música para tocar e dance!
Quando o exercício é algo que nos diverte, fica tudo mais fácil.


3. Alongue-se e pratique yoga
O alongamento é importante para prevenir lesões e ajudar a reduzir dores nas articulações. Experimente reproduzir alguns movimentos de yoga, como mostram esses vídeos. A yoga é considerada um exercício físico e ela ainda ajuda a diminuir os níveis de estresse.

4. Suba escadas
Se você mora em apartamento, não deixe de tentar se exercitar subindo escadas. É uma atividade que traz benefícios para o coração e ainda ajuda a perder gordurinhas.


5. Baixe aplicativos que estimulam a prática de atividades físicas em casa
É só copiar os exercícios! Aqui você encontra algumas opções. Além disso, o Youtube está cheio de vídeo-aulas. A internet está aí para ser explorada! 

6.  Faça agachamentos
Deixe os pés na direção do quadril e se movimente como se estivesse sentando em uma cadeira. A repetição é que leva perfeição! 

7.  Faça flexão
Deite de barriga para baixo, deixe as mãos na direção do ombros e os pés na direção do quadril. Estenda os braços e depois desça devagar.

8. Planejamento
Para viabilizar tudo isso, é preciso organização e planejamento. Primeiramente, não se comprometa com metas mirabolantes e impossíveis de serem cumpridas – elas só servem para te desestimular. Comece pensando pequeno, descubra suas habilidades e seus limites. E não se esqueça de colocar o momento de atividade física na sua agenda! Acredite: Se você for deixar a ginástica só para o dia que você tiver tempo, você não vai ter tempo nunca.

9. Pausas
Anote também os períodos de descanso. Assim, as coisas não se confundem e você cria o espaço adequado para cada uma delas.

Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2018/04/9-passos-para-comecar-praticar-exercicios-fisicos-em-casa.html



Comentários