PERSONAL TRAINER LISTA AS ATITUDES MAIS IMPORTANTES PARA EMAGRECER

  

Acredite: o aeróbico não é o exercício mais importante para emagrecer (Foto: Getty Images)

Acredite: o aeróbico não é o exercício mais importante para emagrecer (Foto: Getty Images)

Personal trainer lista as atitudes mais importantes para emagrecer

O maior conselho que se pode ter na hora de perder peso é encontrar as atividades e dietas que se encaixam na sua rotina, de acordo com a profissional Sam Altieri

Ainda não existe fórmula mágica para emagrecer, mas há um conjunto de atitudes e hábitos que devem ser tomados por aqueles que buscam perder peso. Contrário ao que muitos pensam, passar horas na academia fazendo exercícios aeróbicos não é imprescindível.

A personal trainer certificada pela National Academy of Sports Medicine, Sam Altieri, dos Estados Unidos, criou uma pirâmide que une o que é necessário para eliminar gordura, em ordem de importância. Ela decidiu compartilhar o método após ter passado um longo período focando em práticas que não eram as melhores. Além disso, a imagem serve para que as pessoas também possam entender os erros cometidos e saber o que é prioridade na hora de emagrecer. Conheça os cinco pilares defendidos pela profissional:

Pirâmide da perda de gordura, elaborada pela personal trainer Sam Altieri (Foto: Casa e Jardim)

Pirâmide da perda de gordura, elaborada pela personal trainer Sam Altieri (Foto Casa e Jardim)

1 Déficit calórico: a conta é simples e deve ser negativa se você quer perder peso. Isso significa que você precisa consumir menos calorias do que o seu corpo libera. Para isso, existem uma série de dietas que te ajudam no processo de contar o que você ingere com base no gasto energético do seu corpo.

2 Ingestão de proteína: proteína é essencial para a construção de músculos. Isso não significa que se você comer muita proteína, você vai ficar supermusculoso. Mas a massa muscular faz com que o corpo gaste mais calorias, e ajuda no déficit calórico. Além disso, por ter a digestão mais lenta do que os carboidratos, essa substância faz com que você se sinta satisfeito por maior tempo.


3 Exercícios com peso: é importante deixar claro que a quantidade de peso que você levanta na academia não corresponde à quantidade de músculos que você vai ganhar. Então, não tenha medo da musculação e pratique exercícios em aparelhos, com caneleiras ou halteres no mínimo três vezes por semana.

4 Boa qualidade de sono: de sete a nove horas por noite, é recomendado que você descanse para que o seu corpo possa se recuperar e regular as concentrações hormonais. Além disso, a falta de sono pode fazer com que você sinta mais fome.

5 Cardio: fazer exercícios como corrida, bicicleta e aulas de dança são ótimas formas de elevar o gasto calórico e manter-se ativo. Mas note que não é o mais importante a se fazer para emagrecer.

Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/noticia/2018/09/personal-trainer-lista-atitudes-mais-importantes-para-emagrecer.html




Comentários