6 Links para Longevidade: Segredos Baseados na Ciência para Viver Mais
As pessoas nas zonas azuis envelhecem – e chegam aos 100 – sem as doenças crônicas de que a maior parte do mundo sofre. Conhecemos os traços de estilo de vida mais comuns entre as pessoas que vivem vidas longas e saudáveis (nós os chamamos de Poder 9 ), e eles incluem mover-se naturalmente ao longo do dia, comer uma dieta baseada em plantas, ter um senso de propósito e ser parte de uma comunidade.
Sabemos o que essas populações estão fazendo, mas estudos recentes analisam os comos e os porquês por trás da fórmula.
1. Propósito e amor são ingredientes essenciais em uma fórmula de zonas azuis para a longevidade.
Um crescente corpo de pesquisas aponta como ter um propósito pode reduzir o risco de derrame e depressão e aumentar a expectativa de vida. ( Novo Cientista )
2. Os centenários encontram maneiras de diminuir diariamente os estressores da vida cotidiana.
Chocolate e meditação? Parece um momento de downshift que podemos lidar. O chocolate amargo de alta qualidade contém poderosos antioxidantes, semelhantes aos encontrados no Cannonau da Sardenha. Encontre a paz em sua indulgência e permita-se desfrutá-la. A alimentação consciente pode levar a escolhas mais saudáveis ao longo do dia. ( New York Times Bem )
3. Coma verduras, fique mais feliz.
Novos estudos publicados no PLOS One mostram que comer plantas (muitas frutas e vegetais!) pode não apenas melhorar sua saúde física, mas também sua saúde mental. ( PLO UM )
4. Os centenários das zonas azuis não pertencem a ginásios chiques nem correm maratonas.
Em vez disso, eles se movem naturalmente diariamente e usam o que têm. De acordo com novos estudos, tudo o que você precisa para uma saúde melhor são alguns minutos extras e algumas escadas. ( Revista de Nova York )
5. Sua Tribo Certa influencia seus comportamentos de saúde mais do que você imagina.
Se você está cercado de amigos que fumam, bebem ou comem compulsivamente, estudos mostram que é mais provável que você adote esses comportamentos. ( Sharecare )
6. Os centenários das zonas azuis têm uma reverência pela família que é diferente de muitos outros lugares do mundo.
Estudos mostram que a capacidade de resposta dos cônjuges pode prever a felicidade e a longevidade no casamento. Apoiar seu cônjuge por meio da escuta ativa e do toque físico pode diminuir os níveis de cortisol e reduzir o risco de respostas inflamatórias que podem levar a doenças relacionadas à idade mais tarde na vida. ( Psicologia Hoje )
Fonte:https://www.bluezones.com/2017/05/6-links-longevity-news/
Comentários
Postar um comentário