MÃE DE TRÊS FILHOS SOBREVIVE A 29 ATAQUES CARDÍACOS EM APENAS 24 HORAS

  

MULHER SOBREVIVE A EXPERIÊNCIA TRÁGICA E MUDA DE VIDA (Foto: GROSBY GROUP)

MULHER SOBREVIVE A EXPERIÊNCIA TRÁGICA E MUDA DE VIDA (Foto: GROSBY GROUP)


  • REDAÇÃO MARIE CLAIRE
 ATUALIZADO EM 


Lucia Cassidy, de 34 anos, passou por uma experiência impressionante: ela sobreviveu a 29 ataques cardíacos em apenas 24 horas. Surpreendentemente essa londrina, de Edmonton, recuperou-se e agora participa de competições de fitness.

Lucia é mãe de três meninos Gerard, 8, Tyson, 6 e Jayden, 5.

Exausta após passar o dia cuidando das crianças, Lucia sentiu uma forte dor de estômago e, poucas horas depois, estava em uma cama de hospital lutando pela vida. No intervalo de 24 horas, o coração de Lucia parou 29 vezes e equipes médicas tiveram que usar desfibriladores para reanimá-la a cada parada.

"Me sinto tão sortuda de estar viva - as pessoas não acreditam quando eu conto o que aconteceu. Não senti nada, nenhum aviso, antes que dos ataques cardíacos. Tive meus três  filhos um após o outro e minha principal preocupação era ser uma boa mãe. Estava preocupada demais em cuidar deles que esqueci de cuidar de mim."

Ela lembra de como os ataques começaram: "Acordei no meio da noite com muita sede e o resto é um borrão. Fui despertado com os meninos chorando, e eu caída no chão. Tive uma experiência extra corporal na qual vi meu marido me implorando para voltar a respirar. Quando a ambulância chegou, tinha desmaiado de novo e os funcionários estavam fazendo massagens cardíacas em mim no caminho para o hospital."

Apenas quatro horas depois, as veias de Lucia entraram em colapso e os médicos lutavam para estabilizar sua condição. "Continuei a ter paradas cardíacas e, a cada vez que eu sofria uma, tinha certeza que estava morrendo. Olhei para os meus pés e eles estavam azuis, por causa da má circulação. Chorava muito pensando que não veria os meus meninos novamente. O oxigênio não ia para o meu cérebro e, por isso, desmaiava. Fiquei com queimaduras no meu peito no lugar onde recebi a descarga elétrica."

Lucia foi diagnosticada com uma doença cardíaca rara, que pode ser fatal. A síndrome causa desmaios e arritmia. Agora, ela tem um marca-passo no peito, que estabiliza o coração se necessário. A experiência gerou uma mudança profunda de vida: Lucia canalizou sua energia em competições de fitness, que ajudaram o seu foco ao longo de sua recuperação.

"Os ataques cardíacos foram a melhor e a pior experiência que já tive. Estava muito assustada, mas agora que sobrevivi tenho uma nova perspectiva sobre a vida. Tudo quase foi tirado de mim, mas agora estou muito mais corajosa do que antes e decidi lutar e me divertir."


Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/09/mae-de-tres-sobrevive-29-ataques-cardiacos-em-apenas-24-horas.html

Comentários