Os looks de beleza mais icônicos da história do Met Gala
Do visual fada de Cher na década de 1980 aos inesquecíveis penteados esculturais de Lupita Nyong'o, veja uma seleção de cabelos e maquiagens que marcaram o Baile do MET ao longo dos anos
Por Redação Vogue
21/04/2023 11h19 Atualizado há 3 dias
Cher, 1985
Inspirada pelo tema do ano "Trajes da Índia Real”, Cher escolheu um macacão transparente e olhos esfumados lavanda.
Christy Turlington, 1992
No evento de 1992, a top-model norte-americana apareceu com um look clássico e um coque retrô para o tema “Moda e História: Um Diálogo".
Diana, 1996
A princesa britânica brilhou no Met Gala de tema "Christian Dior" com seu corte de praxe e batom bordô, um clássico da época.
Liv Tyler, 1998
Inspirada no tema "Cubismo e Moda", Liv Tyler apresentou um corte de cabelo "tijelinha" com franja repicada no Met Gala de 1998.
Iman, 2003
Para fazer jus ao tema "Deusa: O Modo Clássico", Iman foi ao Met Gala de 2003 com uma trança presa, ondas sobre a cabeça e lábios cintilantes.
Amber Valletta, 2004
"Ligações Perigosas: Moda e Móveis no Século XVIII" foi o tema que deu o tom ao penteado à lá século 18 de Amber Valleta.
Linda Evangelista, 2005
Inspirada pelo tema "A casa de Chanel", a top-model optou por uma maquiagem simples e cabelo semi-preso.
Naomi Campbell, 2011
Vestida em um look branco de Alexander Mcqueen, Naomi apostou em um coque superproduzido e volumoso, acompanhado por uma franja ultrabrilhante e uma flor como acessório de cabelo.
Madonna, 2011
Madonna foi no cabelo escovado com ondas nas pontas e um clássico batom vermelho vibrante para o Met Gala de tema "Alexander McQueen: Beleza Selvagem".
Gisele Bundchen, 2014
A modelo brasileira manteve sua marca registrada no Met Gala de 2014: a maquiagem nude e ondas douradas.
Beyoncé, 2014
Inspirada pelo tema "Charles James: Além da Moda", Beyoncé acionou os lábios com um tom bordô escuro e adicionou uma tela de com joias pretas sobre a cabeça.
Zendaya, 2017
A atriz coloriu os lábios com um batom mate vermelho alaranjado e destacou os cabelos ativando o frizz propositalmente para o Met Gala de tema "Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Art of the In-Between".
Rihanna, 2017
Rihanna também brilhou com o coque no topo da cabeça, franja e blush iluminado nas bochechas, têmporas e olhos.
Ashley Graham, 2017
A modelo optou por um visual de beleza clássico para o Met Gala de 2017 com cílios longos, batom vermelho e sleek hair.
Priyanka Chopra, 2018
Para o tema "Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination", Chopra chegou ao tapete vermelho em um vestido de veludo vinho profundo com um incrível capuz de pedras douradas e coloridas, combinadas com a sombra dourada e boca vermelha.
Laura Harrier, 2018
Harrier chamou a atenção no Met Gala de 2018 com seu cabelo "Bardot" (semi-preso com volume no topo da cabeça).
Zoe Kravitz, 2018
Amante de tranças, Zoe estilizou as suas com um coque baixo preso por um grande laço preto e olhos marrom.
Lupita Nyong'o, 2019
A atriz cruzou o tapete vermelho do Met Gala de tema "Camp: Notes on Fashion" em um look Vesace, mas foi seu cabelo poderoso que mais chamou a atenção. O penteado que desafiava a lei da gravidade foi inspirado na Maria Antonieta, na própria Lupita e o auto-retrato da artista Lauren Kelley, Pickin, de 2007.
Bella Hadid, 2019
Par ao tema "Camp: Notes on Fashion", a irmã Haddid apareceu no Met Gala com um pixie cut dividido na lateral e olhos alongados por um delineado gatinho.
Gigi Hadid, 2019
Usando um conjunto da Michael Kors Collection que consistia em um macacão prateado com capa, botas e capacete, Gigi destacou os olhos com cílios brancos ultra longos e pontudos.
Dua Lipa, 2019
A cantora britânica apostou no mega hair com volume sobre o topo da cabeça e tiara de flores brilhantes rosa e roxo para o Met Gala de 2019.
Lady Gaga, 2019
Louvada como a rainha do Camp, Lady Gaga não decepcionou no Met Gala de 2019 quando chegou ao tapete vermelho com um conjunto de cílios dourados maximalistas.
Billie Eilish, 2021
Billie flutuou no red carpet do Met Gala com seu vestido volumoso e um mood à lá Merylin Monroe nos cabelos, que estavam curtinhos, escovados e loiros.
Lupita Nyong'o, 2021
Os penteados esculturais e tranças são a marca registrada de Lupita Nyong'o nos tapetes vermelhos e em 2021 não foi diferente. A atriz estilizou os fios crespos com formas arredondadas e volumosas.
Emma Chamberlain, 2021
Em seu primeiro Met Gala, Chamberlain apostou no atemporal corte bob e destacou o olhar com linhas neon nas pálpebras e canto interno.
Rose do grupo Blackpink, 2021
A estrela dos fãs de K-pop investiu na maquiagem neutra e adicionou um delineado flutuante na dobra das pálpebras para o tema "Na América: Um Léxico da Moda".
Paloma Elsesser, 2022
A modelo chamou a atenção no Met Gala de 2022 com um mini bob avermelhado acompanhado por uma mini franja para o tema "Na América: Uma Antologia da Moda".
Maude Apatow, 2022
Maude resgatou o cabelo retrô com um bob escovado clássico e batom vermelho profundo para o Met Gala do ano passado.
Carol Trentini, 2022
Nossa modelo brasileira apostou no penteado escultural assinado pelo hair stylist Erol Karadag para a edição de 2022 do evento.
Quinta Brunson, 2023
A atriz elevou o conceito do penteado escultural a um outro nível ao cruzar o tapete vermelho com grandes coques no topo da cabeça acompanhados por baby hairs colados na parte frontal.
Doja Cat, 2023
Doja Cat atraiu todos os holofotes ao chegar no Met Gala 2023 com um look inspirado na gata Choupette Lagerfeld, o animal de estimação do estilista Karl Lagerfeld. Para alcançar o visual, Doja utilizou próteses faciais para recriar o focinho do felino, acompanhado por um vestido Oscar de la Renta prateado com aplicações de paetê e capuz no formato de orelhas.
Anne Hathaway, 2023
Para o Met Gala que prestou homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, Hathaway investiu em um visual que exalava Karl, com um vestido Versace e um penteado semipreso volumoso feito com um bumpit, acessório bastante conhecido nos anos 2000 para dar volume ao topo da cabeça.
Comentários
Postar um comentário