ENTRE EM FORMA COM SEMENTES DE CHIA



A sementinha da chia tira a fome e ajuda a emagrecer, pois as fibras presentes na casca de sua semente, dão uma sensação de saciedade.
Quando suas fibras entram em contato com a água, formam uma espécie de gelatina excelente para o intestino. Essa gelatina formada pela chia, quando umedecida, retarda a nossa vontade de comer também por ocupar espaço no nosso aparelho digestivo. É como se demorássemos mais tempo para ficar de estômago vazio.

Curiosidades:
A chia é um alimento funcional muito popular entre os incas, maias, astecas e outros povos pré-colombianos. Seu poder, para quem quer perder os quilinhos a mais, está concentrado principalmente em suas sementes, ricas em fibras solúveis e insolúveis.
A chia é rica em fibras, cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco e, especialmente, em ômega-3. A Chia tem muito mais ômega-3 do que o salmão e do que a linhaça, e basta apenas uma colher de chia por dia para melhorar o funcionamento do seu intestino e sentir menos fome.

- Rica em ômega 3 : Uma porção de sementes de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega, ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial.
- Possui mais cálcio que o leite e mais ferro que espinafre.
- Rica em magnésio: essencial para o cérebro.
- Rica em vitamina A: ótimo para os Olhos.
- Possui antioxidantes: combatem o envelhecimento celular.
- Rica em zinco: O zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de colágeno.
- Rica em cobre: facilita a absorção do ferro, melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno.
- Rica em potássio: ótimo para as câimbras.
Onde encontrar:
A semente pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais.

Como usar:
Misture ao iogurte, saladas ou sucos.
Espalhar as sementes inteiras ou moídas em cereais, ou ainda moê-las e adicioná-las à farinha para fazer pão.
Faça um suco, coloque 2 colheres de chá de sementes de chia em 250 ml de água, mexendo e deixando repousar até criar um líquido ligeiramente gelatinoso.

Atenção:
Não exagere no consumo da Chia, pois uma colher (de sopa) dos pequeninos grãos tem 65 calorias.

Fonte:http://blogdamadame.com/

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