Pular para o conteúdo principal

PELE - CUIDADOS INDISPENSÁVEIS PARA TER MÃOS E UNHAS BONITAS E SAUDÁVEIS



As mãos merecem cuidados que não se restringem apenas a uma pele bonita e unhas bem feitas. Assim como a pele do rosto, elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo e em contato com vários produtos e situações diversas.
Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, ocasionando manchas e sinais de perda de elasticidade. Isso acontece porque a pele é mais fina e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas, fato que as torna mais sensíveis à desidratação e as mudanças de temperatura. Pensando nisso, listamos dicas importantes para cuidar das mãos em todas as épocas do ano. Confira!

1. Protetor solar, sempre!
Este produto é de uso obrigatório para o dorso das mãos. Com o passar dos anos, esse descuido ocasiona manchas que só podem ser retiradas a laser ou fazendo clareamento com ácidos. O sol também é responsável pelo envelhecimento e aparecimento de rugas.

maos
 2. Hidratação garantida
Para garantir a elasticidade da pele, as mãos devem estar sempre hidratadas. “Devemos usar hidratantes indicados para as mãos, pois são mais específicos e têm melhor resultado” enfatiza Carla.
Opte por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. “Leve na bolsa cremes com filtro solar e utilize sempre que lavar as mãos ou sentir necessidade, no mínimo 3 vezes ao dia”, indica.
“Cremes com textura mais leve têm absorção mais eficaz; as substâncias ativas penetram na pele, atraindo a água para dentro. Já os cremes mais untuosos ou óleos hidratantes formam uma película sobre a pele que impede a desidratação”, explica a esteticista Regina Ferraz.
Além disso, produtos à base de silicone e óleos são ótimos para usar durante o dia, enquanto cosméticos com ureia, ácido lático, D-patenol e lactato de amônio são mais indicados para a noite.
Para tirar os aspecto ressecado e áspero das mãos, opte por produtos com alantoína em suas fórmulas, que ajuda a suavizar a pele.
Receita caseira de hidratante
Ingredientes
l 1 iogurte natural (200 ml)
l 3 morangos frescos
l 1 colher (sopa) de farelo de trigo
l 2 colheres (sopa) de mel
Preparação: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogénea. Aplique-a nas mãos e massageie suavemente durante 10 minutos. Retire a aplicação com água.

3. Esfoliação suave
“Pele ressecada é pele morta, sem vida. São as células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas, mas sem agredir a pele”, diz Regina, que ensina um procedimento básico para uma esfoliação suave: aplique algumas gotas de óleo de amêndoas sobre a pele e, em seguida, massageie com movimentos circulares e ascendentes.
Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. “O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma a duas vezes por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas”, recomenda Carla.
Receita caseira de esfoliante
Ingredientes
l 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
l 1 colher (sopa) de azeite
Preparação: num recipiente, misture o açúcar com o azeite. Após o banho, com a pele das mãos ainda molhada, aplique a pasta, fazendo movimentos circulares. Em seguida, enxague bem.

4. Evite produtos químicos
Produtos químicos podem causar irritações e alergias, a curto ou a longo prazo. Podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos. Para evitar esses problemas, procure usar luvas de borracha para a proteção.

Postado por Larissa Faria

Consultoria: Carla Vasco, esteticista da Be Healthy RJ. Regina ferraz, esteticista da clínica Dr. José Bento de Souza. Blanch Marie, dermatologista.
Foto: Shutterstock Images

Fonte:http://revistalunna.uol.com.br/beleza/


Dicas para conseguir Unhas Saudáveis


As unhas são uma parte muito importante das nossas mãos e também elas necessitam de alguns cuidados especiais.
Basicamente umas mãos bonitas são também sinónimo de unhas fortes e saudáveis.
Conseguir unhas saudáveis e nutridas não é tarefa fácil e existem alguns passos que devemos seguir.
Ter uma dieta saudável é tão importante para as unhas como para os órgãos vitais do nosso corpo.
É importante incluir na nossa dieta diária determinadas vitaminas, minerais e outros nutrientes para garantir que nossas unhas se mantêm saudáveis e lindas.
  1. Para conseguir unhas saudáveis e fortes nada melhor que melhorar os nossos hábitos alimentares e podemos começar por beber muita água e sumos de frutos que irão ajudar o nosso corpo a manter-se hidratado e por sua vez também as unhas.
  2. Sabiam que o sumo de cenoura é rico em cálcio e fósforo e ajuda a fortalecer as unhas?  Então, vamos lá beber sumo de cenoura, de preferência bem fresco, tanto quanto nos for possível para conseguir umas unhas saudáveis!
  3. Se o vosso problema reside nas cutículas, é aconselhável comer alimentos ricos em proteínas, vitamina C e ácido fólico.
  4. Se as unhas são muito frágeis e secas, devemos aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina A (presente em cenoura, queijo, damascos e brócolos) e cálcio (presente no leite, iogurte, queijo e amêndoas).A dieta de frutas frescas e vegetais é óptima para conseguir unhas saudáveis.
  5. Todas as noites, antes de dormir, devemos lavar bem as mãos, secar bem com uma toalha e aplicar creme hidratante para mãos. Depois disso podemos ainda espalhar um pouco de vaselina nas cutículas, assim como nas áreas circundantes das unhas.
  6. Quando realizamos algum trabalho doméstico, seja a limpar a casa de banho a lavar louça ou roupa, deve-se sempre usar luvas. As luvas evitam que as unhas lasquem mais facilmente e que as mãos entrem em contacto com a água e produtos químicos que enfraquecem ainda mais as unhas.

Fonte:Marta Alves-
http://maischic.com/beleza/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …