Pular para o conteúdo principal

MINERAL PÓ DE OPALA PROMETE REDUZIR RUGAS COM EMISSÃO DE ONDAS SONORAS



 Entre em contato com Essência D'Alma - Clínica de Estética - São José dos Campos, SP

Cremes feitos à base de pó de opala prometem pôr fim às indesejáveis rugas que aparecem no rosto com o passar dos anos
Vinda da natureza, uma novidade promete por fim às indesejáveis rugas que insistem em aparecer no rosto com o passar do tempo. Trata-se do pó de opala, mineral capaz de emitir ondas sonoras (imperceptíveis ao ouvido humano) que, ao serem aplicadas sobre a pele, estimulam o metabolismo e a migração das células produtoras de colágeno e elastina para o local a ser tratado, suavizando a aparência de rugas e linhas de expressão.
A substância e seus poderosos efeitos estéticos só foram descobertos quando cientistas italianos usaram o pó extraído da pedra semipreciosa Opala no tratamento de um típico problema odontológico, a periodontite (doença que retrai a gengiva do paciente). Durante o estudo, pesquisadores colocaram o mineral numa espécie de moldeira, cobrindo os lugares onde havia a retração, e constataram o crescimento significativo da gengiva.
Como essa região da boca é rica em colágeno, assim como a pele, os estudiosos resolveram dar um passo adiante na pesquisa e aplicar a substância nas rugas para testar se a ação resultaria na diminuição das marcas de expressão. A ação positiva do ativo foi confirmada cerca de um mês depois.
Juliana Morelli, esteticista especialista em Cosmetologia e orientadora técnica do Centro de Treinamentos Bel Col, de São Paulo, explica por que o pó de opala tem efeito gradativo de preenchimento sobre rugas e linhas de expressão. “Quando aplicado sobre a cútis, ele estimula a produção de queratinócitos (células existentes nas camadas mais superficiais da epiderme) e de fibroblastos (células presentes na segunda camada da pele, responsáveis pela produção de colágeno).”

Onde encontrar?

Produtos feitos à base de pó de opala não são difíceis de encontrar. Alguns cremes e loções têm o composto como principal princípio ativo, enquanto outros possuem formulações combinadas com ácido hialurônico e colágeno biotecnológico.
Da marca Bel Col o Exprime, produto de uso tópico, associa os ativos do pó de opala (gatuline expression, colágeno biotecnológico, aquaporine e elastômero 9701) e atua na extensão e na profundidade das marcas de expressão, com a promessa de reduzir rugas em até quatro semanas. O preço é de R$ 118.

Mito ou verdade?

Apesar da promessa de ótimos resultados, junto aos especialistas, os cosméticos feitos à base do pó de opala não fazem muito sucesso. Para Valcinir Bedin, dermatologista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE), não há fundamentação científica suficiente que comprove a relação entre as ondas sonoras emitidas pelo pó de opala e a redução das rugas do rosto.
“Rugas são formadas porque perdemos a capacidade de produzir colágeno, proteína que preenche os espaços dentro da pele. Mesmo que este ativo penetrasse na derme, isto é, passasse pela epiderme sem ser destruído e chegasse às demais camadas sem ser fagocitado, não teria como estimular a produção do colágeno”, afirma.

Contraindicações e efeitos colaterais

Os cremes feitos à base da substância não apresentam restrições de uso e estão livres de efeitos colaterais, mas por se tratar de um ativo ainda pouco conhecido, recomenda-se uma consulta prévia ao dermatologista. “Como não há penetração do ativo nas camadas profundas da pele, ele provavelmente não causa nenhum mal, mas, infelizmente, nenhum bem também”, conclui Valcinir. 


Fonte:http://beleza.terra.com.br/sua-pele/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …