Pular para o conteúdo principal

OLHEIRAS : TRATAMENTOS PARA RESOLVER O PROBLEMA



Acabar com as olheiras é uma das tarefas mais difíceis enfrentadas pelos dermatologistas em seus consultórios. O problema, que acomete na maioria das vezes mulheres morenas e com ascendência turca, pode ser tratado com peeling ou por preenchimento da pele. "Ainda existem poucas soluções para olheiras. Produtos tópicos quase não fazem diferença", explica o dermatologista Adilson Costa. Segundo o especialista, a pele da região abaixo dos olhos é muito fina e o uso de muitas substâncias de uma única vez é ineficaz.
O peeling profundo é uma das indicações para a chamada "olheira verdadeira", caracterizada pela alta concentração de pigmentos na área. Funciona bem para pessoas de pele clara. "Ela é comum em quem tem muita melanina ou hemossiderina nessa região do rosto". Entretanto, se o problema é reflexo da estrutura óssea, não se trata de uma olheira verdadeira, mas uma sombra feita pelo côncavo do olho.
"Muitas vezes os tipos se combinam, por isso é preciso aliar mais de um procedimento para que o tratamento dê resultado", explica o dermatologista. O preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, é ideal para quem possui olheiras ocasionadas pelo formato dos olhos. A substância agrega água à pele e, como consequência, a depressão do côncavo se torna mais suave, diminuindo a aparência escura.
Há mais de um ano, a farmacêutica Simone do Vale apostou no peeling e no preenchimento para eliminar as bolsas escuras abaixo dos olhos. Até hoje está satisfeita com o resultado. "Entre um tratamento e outro fiz uma microcirurgia, com um profissional da área vascular, para retirar vasinhos do local", conta. O período de recuperação exige alguns dias longe do sol e paciência para esperar os hematomas sumirem.
Outro tratamento que costuma dar bons resultados é o uso do laser ou da luz pulsada, que ameniza a pigmentação da região. O peeling com ácido tioglicólico é mais uma opção. Ele localiza altas concentrações de hemossiderina na pele e as destrói. O resultado pode durar desde poucos meses até alguns anos, dependendo da situação de cada paciente e do tratamento realizado.

Fonte:http://boaforma.abril.com.br/

Olheiras tratamento caseiro

As olheiras são hereditárias, afetam tanto o homem como a mulher e são várias as causas que podem proporcionar o surgimento das olheiras, como: uma noite mal dormida, genética, etnia e até mesmo o avanço da idade. O cigarro, bebidas alcoólicas e período menstrual podem agravar as olheiras.
Essa região abaixo dos olhos possui a pele mais fina de toda a face, sendo necessários maiores cuidados nessa região. Devido à pele ser mais fina na região dos olhos, acaba favorecendo o acúmulo de melanina e vasinhos. As olheiras fornecem um aspecto de cansaço e
aparência mais velha.
Existem várias maneiras de se tratar as olheiras como: tratamentos caseiros, tratamento a laser e os
famosos cremes para olheiras, a maquiagem é um truque que contribui para disfarçar o problema, pois se trata de uma solução em curto prazo, não é definitiva, apenas cobre a olheira eliminando o aspecto de cansaço da face.
O tratamento das olheiras devem ser acompanhados por um especialista dermatologista. O tratamento indicado para pessoas de pele clara e morena clara é o tratamento a laser, que com apenas duas sessões é possível resolver o problema.
Em alguns casos a olheira é do tipo roxa, nesse caso o problema poderá ser
solucionado com micro cirurgias.
Como evitar ou tornar as olheiras menos visíveis? Para que isso ocorra é necessário que o indivíduo durma bem, realize atividades físicas, use cremes na região para atenuar as manchas, faça massagens no local para irrigar melhor a região e use cremes hidratantes específicos para a área dos olhos.
Existem também métodos caseiros para atenuar as olheiras. Para melhorar as olheiras de uma noite mal dormida é necessário ralar uma batata no ralador, encharque dois pedaços de algodão na pasta de batata, coloque na região das olheiras e deixe agir por dez minutos, em seguida enxague o local.
Compressas de chá de camomila durante dez minutos também ajudam a amenizar as olheiras.
E a maquiagem também disfarça, é o método mais rápido para amenizá-las, para isso deve-se utilizar corretivo, este deve ser aplicado na região dos olhos e em seguida deve-se aplicar a base no rosto todo para uniformizar o tom da pele e finalizar com o uso de pó compacto.


Fonte:http://www.dicasgratisbrasil.com/

Descubra as causas das olheiras e o tratamento adequado


Não há nada pior que aquele aspecto escuro ao redor dos olhos após uma noite mal dormida, não é mesmo? As temidas olheiras podem surgir de diversos fatores e, na maioria das vezes, é o conjunto de mais de um componente que atua sobre a pele, causando a hiperpigmentação da pele palpebral.
Segundo o dermatologista Daniel Coimbra, as olheiras podem ser de origem genética, mas também existem aquelas causadas por alterações na vascularização da região das pálpebras. “Há uma tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e, como a pele é fina, o escurecimento é rápido e aparente”. Confira as principais causas para olheiras

menina passando corretivo olheiras
Genética – esse é o fator mais comum, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. As pessoas de pele morena tendem a apresentar mais pigmentação na região das pálpebras.
Vascularização – alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região, como fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação, etc. Vale lembrar que a pele ao redor dos olhos é vinte vezes mais fina que a do resto do corpo, o que justifica a maior transparência diante dessas situações.
Pele fina – com o avanço da idade, a pele fica mais fina, o que pode transparecer os vasinhos da região. Se juntar com os aspectos descritos acima, quando há uma congestão dos vasos, a tonalidade arroxeada fica ainda mais aparente.
Flacidez – surge com a perda de colágeno na região, além do aparecimento de bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.
Deposição de pigmento – as manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade.

Como resolver esse problema

Hábitos saudáveis - “Algumas atitudes simples podem ajudar a amenizar esses problemas. Massagens locais, dormir bem, não fumar, usar protetor solar e fazer compressas locais, como com chá de camomila, auxiliam na atenuação das bolsas e olheiras”, afirma o dermatologista Daniel Coimbra.
Cosméticos - A dermatologista Vanessa Zagne indica para o fim das olheiras produtos à base de ácido tioglicólico, ácido kójico, vitamina C, cafeína e green tea. “Todos devem ser prescritos por um médico, que indicará o melhor ativo isolado ou combinado para cada tipo de pele”, garante.
Tratamento a laser – O tratamento com luz intensa pulsada e laser fracionado pode produzir uma resposta bastante satisfatória. Uma opção é o Harmony Pixel para clareamento da hiperpigmentação, que pode ser feito até mesmo em pessoas morenas. Para obtenção de bons resultados, deve ser associado a outros tratamentos adjuvantes, como peelings e cremes. ”Associamos medicamentos para melhorar a drenagem local e até mesmo agentes clareadores específicos para esta área tão delicada”, afirma a dermatologista Daniela Nunes.

Truques caseiros
Um bom corretivo é o aliado de qualquer mulher. O maquiador Edson Morales ensina a disfarçar as manchas escuras ao redor dos olhos com produtos específicos. “Prefira sempre os líquidos, que não ressecam a pele e, assim, não realçam as marcas de expressão”.
Ele ainda dá a dica: oito horas antes de sair para uma festa, coloque rodelas de pepino sobre os olhos para amenizar as bolsas. “O pepino é adstringente e ajuda a descongestionar a região”, finaliza.


Consultoria: Vanessa Zagne, dermatologista. Daniel Coimbra, dermatologista. Juliana Garavello, dermatologista.  Daniela Nunes, dermatologista da Slim CliniqueEdson Morales, maquiador.
Foto: Thinkstock/GettyImages

Fonte:Larissa Faria-http://revistalunna.uol.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …