PELE DE DEUSA AOS 20,30,40,50 OU MAIS

 

Pele de deusa aos 20, 30, 40, 50.

Recupere a juventude da pele em cada fase da vida

A pele reflete os sinais do tempo e como cada pessoa cuidou do maior órgão do corpo durante toda a vida. Atitudes simples podem evitar o envelhecimento precoce e deixar a sua cútis bonita e saudável por mais tempo.

A partir dos 20, a dermatologista Irene Baldi explica que já é possível prevenir o envelhecimento com técnicas não invasivas. Nos jovens, o tratamento é concentrado nas chamadas rugas dinâmicas ou de expressão, como são mais conhecidas.

Na fase balzaquiana, as pequenas marcas se aprofundam, as manchas ficam visíveis e a pele se torna mais opaca. É hora de assumir a responsabilidade e virar o jogo! Por isso, mantenha na sua lista de compras os produtos de limpeza e o protetor solar de uso diário.

Já acima dos 40 anos, é preciso considerar que há um ressecamento na pele e maior necessidade de hidratantes com mais oleosidade e uso de reposição hormonal. Para atenuar o envelhecimento, a dermatologista indica produtos tópicos à base de ácido retinóico e aplicações de laser de luz intensa pulsada. Nesta fase, o uso de toxina botulínica e preenchimento são sugeridos.

Quando os sinais da idade estão mais evidentes, acima dos 50 anos, é indicado o uso de todas as formas preventivas combinadas ao uso do laser de CO2.

Cuidados

Uma dica para manter a cútis sempre saudável é nem chegar perto do cigarro, isso inclui os fumantes passivos. "O cigarro vai promover uma alteração na textura e na elasticidade da pele. O fumante vai ter uma produção menor de colágeno e elastina, levando a maior flacidez dérmica", explica a médica Glaucia Duarte, especializada em medicina estética.

Segundo a dermatologista, ao dormir com maquiagem, ocorre o fechamento dos poros, alterando a oleosidade natural da pele, o que faz o risco de alergia e de acne cosmética aumentar.

A médica também recomenda evitar o consumo de suplementos alimentares, que promovem a oleosidade, facilitando a acne.

É bom lembrar que a limpeza é fundamental em qualquer, acompanhada da hidratação com nutritivos. Se necessário, também é indicado o uso oral de suplementos básicos para a pele.

Bom exemplo

A professora Maria das Graças Eugênio, de 48 anos, não abre mão do filtro solar diariamente e de cremes para rejuvenescimento. Além disso, faz aplicações de botox, de seis em seis meses; preenchimento, anualmente; e usa ácido para tirar manchas e renovar a pele.

"Não fico sem os tratamentos de jeito nenhum. Quando eu faço, minha autoestima vai às alturas. Até o meu marido nota a diferença".

Cuide-se!

Dos 20 aos 35 anos: Se antes, a rotina de limpeza, tonificação e hidratação era o suficiente, agora os dermatologistas acreditam que os cuidados com o envelhecimento precoce devem começar a partir dos 20. São eles: tratamentos com nutracêuticos, preenchimentos com ácido hilaurônico, clareamento através de peelings e tratamentos com luz intensa pulsada

Dos 35 aos 50 anos: Nessa fase, só a prevenção não basta. Os tratamentos devem virar rotina. São eles: uso de vitaminas, produtos tópicos à base de ácido retinóico e aplicações de laser de luz intensa pulsada. Nessa fase, é preciso continuar com o uso de toxina botulínica e preenchimento

Acima dos 50 anos: Com os cuidados ao longo das décadas passadas, a mulher de 50 é a nova de 40. Mas nada de relaxar. Por isso é indicado o uso de todas as formas preventivas já citadas combinadas ao uso do laser de CO2. É a partir dessa idade que o pescoço e as mãos exigem ainda mais cuidados.


Fonte:http://gazetaonline.globo.com/


 

Comentários