SUCOS INTELIGENTES FIRMAM PELE,COMBATEM CELULITE E BARRIGA




Além de gostosos e nutritivos, alguns sucos inteligentes têm o poder de firmar a pele, desinchar a barriga e prevenir a celulite. Quer aprender mais receitas poderosas? Confira abaixo como fazer as combinações certas e dê aquele gás para manter a saúde – e a beleza – em dia!

Suco firmador

Você vai precisar de:
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de morango picado
250 ml de suco de laranja
1 colher de sopa cheia de colágeno em pó

Bata a cenoura, os morangos e o suco de laranja no liquidificador e coe. Acrescente o colágeno, bata novamente no liquidificador por alguns segundos e sirva com cubos de gelo. Tome um copo todos os dias, de preferência pela manhã.
Benefícios
O colágeno, naturalmente produzido pelo corpo, é um tipo de proteína que ajuda a dar sustentação à pele. Quando ingerido, ele é rapidamente absorvido pelo organismo. Além disso, o suco é turbinado com vitamina A, que é power na hora de renovar o tecido da pele.

Suco anti-celulite
Você vai precisar de:
½ beterraba cozida
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de couve
½ maça
150 ml de água

Bata tudo no liquidificador e acrescente cubos de gelo, se quiser. Tome 3 vezes por semana, de preferência em jejum, quando a absorção dos nutrientes é maior.
Benefícios
Além de energético e rico em beta-caroteno (bom para a pele e para o bronzeado), ele é diurético e auxilia na circulação sangüínea, ajudando a prevenir a celulite. Para um resultado ainda melhor, faça sessões de drenagem linfática uma ou duas vezes por semana, imbatível para enxugar o corpo e eliminar os líquidos.

Suco barriga chapada
Você vai precisar de:
1 colher de spa de colágeno hidrolisado
1 copo de água de coco
1 xícara de frutas vermelhas (como amora e framboesa)
1 colher de sopa de farinha de linhaça

Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente cubos de gelo. Adoce com mel, se quiser. Tome pela manhã em jejum.
Benefícios
Além de ser gostoso, o suco detox aumenta a saciedade ao longo do dia (você não vai sentir tanta fome), tem ação diurética, aumenta a circulação sanguínea e facilita a drenagem e a eliminação dos líquidos retidos, principalmente na região da barriga. Demais, hein?

Experimente os sucos em casa e depois me conta se gostou, ok?

OUTRAS DICAS



Quer mais benefícios? Algumas receitas são turbinadas com ingredientes certeiros que cuidam da sua beleza. Dá para deixar a pele mais firme, manter o bronzeado por mais tempo e até dar aquela desinchada na barriga. Veja abaixo como fazer em casa cinco sucos poderosos ensinados por Cau Saad, personal trainer especializada em nutrição esportiva, de São Paulo.
Dica: tome cada suco pelo menos três vezes por semana e procure não coar para não perder as fibras e propriedades.
Suco diurético
O poder deste suco está concentrado na ação diurética do pêssego e nos antioxidantes power encontrados na melancia e na romã.

Você vai precisar de:
- 1/4 de melancia sem casca
- 1 pêssego
- 1/2 romã

Corte a melancia e o pêssego (com casca). Bata no liquidificador. Retire as sementes da romã e misture com o suco.
Suco anti-inchaço
O abacaxi e o salsão têm efeito diurético, ou seja, facilitam a perda de líquido do corpo e, consequentemente, diminuiem o inchaço, principalmente na barriga. Já as ervas, como a hortelã, potencializam ainda mais o efeito!

Você vai precisar de:
- 1 fatia fina de abacaxi sem casca
- 1 talo de salsão com folhas
- 1 colher de sopa de folhas de hortelã
- 1 copo de 250ml de água gelada

Bata tudo no liquidificador ou centrífuga e finalize com adoçante e cubos de gelo.
Suco anti-celulite
Além de ser um suco energético, diurético e rico em betacaroteno, que deixa a pele bonita, ele também ativa a circulação do corpo, amenizando o aspecto “casca de laranja” da celulite.

Você vai precisar de:
- 1/2 beterraba picada
- 1/2 colher de sopa de salsa picada
- 1 folha de couve picada
- 1/2 maçã com casca e sem sementes
- 1 xícara de chá de água gelada

Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.
Suco firmador
A romã é um alimento rico em ativos antioxidantes, que deixam a pele mais firme e retardam o envelhecimento. Já a quinoa, o gérmen de trigo e a aveia atuam na formação de colágeno.

Você vai precisar de:
- 1 xícara de romã
- 1/2 copo de suco de laranja
- 1/2 cenoura crua
- 1 colher de sobremesa de flocos de quinoa
- 1 colher de chá de flocos de aveia
- 1 colher de chá de gérmen de trigo

Preparo: misture a quinoa, a aveia e o gérmen de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e leve esse suco novamente ao liquidificador. Acrescente o suco de laranja e a mistura de flocos.
Suco do bronzeado
Rico em betacaroteno, o suco estimula a produção de melanina, o pigmento que dá cor a nossa pele, e reforça o bronze. A delícia também é fonte de vitamina A, que regenera o tecido da pele, deixando-a ainda mais bonita e protegida. Tome de duas a três vezes por semana e comece 15 dias antes de descer para o litoral.

Você vai precisar de:
- 1 copo pequeno de suco de laranja
- 1/2 beterraba crua
- 1 cenoura media

Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador ou na centrífuga e, em seguida, misture com suco de laranja. Adoce, se necessário, e acrescente cubos de gelo.

Fonte:http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/

Comentários