Pular para o conteúdo principal

DESINTOXIQUE-SE : O ORGANISMO PRECISA RESPIRAR

O organismo também precisa respirar. Desintoxique-se! Estamos frequentemente expostos à poluição do ar, cigarro, álcool, medicamentos, corantes, conservantes e realçadores de sabor dos alimentos industrializados, adoçantes sintéticos, etc. Isto acaba sobrecarregando o nosso fígado, que tem que trabalhar além da conta para eliminar todas estas substâncias nocivas à saúde. Por isso, preste atenção nos sinais do corpo, pois mal estar, dores de cabeça, tontura, dificuldade para emagrecer (fazendo dietas), acne, cansaço frequente, baixa concentração, falta de apetite ao levantar e boca amarga, podem estar associados a um organismo intoxicado. Uma alimentação rica em substâncias que ajudam a eliminar toxinas é uma ótima forma de ajudar nosso organismo a “respirar e relaxar” um pouco.
Fonte - http://ow.ly/fVL6j
O organismo também precisa respirar. Desintoxique-se!  
 
Estamos frequentemente expostos à poluição do ar, cigarro, álcool, medicamentos, corantes, conservantes e realçadores de sabor dos alimentos industrializados, adoçantes sintéticos, etc. Isto acaba sobrecarregando o nosso fígado, que tem que trabalhar além da conta para eliminar todas estas substâncias nocivas à saúde. Por isso, preste atenção nos sinais do corpo, pois mal estar, dores de cabeça, tontura, dificuldade para emagrecer (fazendo dietas), acne, cansaço frequente, baixa concentração, falta de apetite ao levantar e boca amarga, podem estar associados a um organismo intoxicado. Uma alimentação rica em substâncias que ajudam a eliminar toxinas é uma ótima forma de ajudar nosso organismo a “respirar e relaxar” um pouco.
Dicas para manter um organismo equilibrado:

- Ter uma alimentação bem variada (e colorida!) em legumes, verduras, frutas, cereais integrais, azeite de oliva, carnes magras, castanhas, nozes, linhaça e feijões em geral. Todos estes alimentos são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que equilibram o organismo e favorecem a eliminação das toxinas.

- Pense também em dar preferência aos alimentos orgânicos, que não contém agrotóxicos, um dos maiores responsáveis por intoxicar nosso organismo. São mais caros, mas vale à pena investir!

- Evite alimentos industrializados como enlatados, embutidos (salame, salsicha, mortadela, etc), margarinas, biscoitos, doces e açúcar, refrigerantes, gorduras e adoçantes.

- Acrescente aos sucos, uma folha de couve manteiga orgânica, principalmente pelas manhãs.

- Para uma dieta de desintoxicação, procure um nutricionista que irá avaliar as suas necessidades e condições e indicar o melhor tratamento.



RENATA FETTER É NUTRICIONISTA E COLUNISTA CONVIDADA.

(CRN Nº 10100271)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …