MANCHAS NO ROSTO : SAIBA EVITAR E TRATAR NO VERÃO

Tratamento contra mancha na pele: indicação deve ser feita pelo médico


Elas incomodam e são um dos principais motivos das visitas aos dermatologistas e cirurgiões plásticos: as manchas no rosto. E a incidência cresce ainda mais nesta época do ano, quando a exposição ao sol aumenta e nem todo mundo lembra de proteger corretamente a face. Mais do que um problema estético, as manchas podem até ser sinal de câncer de pele.
Para as manchas benignas — que são a maior parte dos casos — existem tratamentos considerados eficientes e seguros (veja o quadro ao lado). Mas atenção: nenhuma intervenção deve ser feita sem orientação médica.
— O mais importante é saber que não adianta cuidar da mancha e se expor ao sol novamente — orienta Márcia Linhares, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A dermatologista Ana Mósca, também da SBD, lembra que alterações hormonais e uso exagerado de sabonetes inadequados no rosto também mancham a pele, que descolore.
Prevenção
Para prevenir as manchas, a pessoa deve usar protetor solar a cada duas horas, evitar se expor ao sol nas horas de sol forte, procurar a sombra, além de usar chapéu, óculos e guarda-sol de tecido grosso. O protetor solar apenas diminui a quantidade de raios na pele, mas não é um passe livre para pegar sol.



Fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/mancha-no-rosto-saiba-evitar-tratar-essa-vila-do-verao-7036915.html#ixzz2EyswgbC1

Comentários