Pular para o conteúdo principal

DESCUBRA COMO CONQUISTAR UMA BARRIGA BONITA E SARADA

Descubra como conquistar uma barriga sarada sem abdominal



Acredite: é possível conquistar um abdome definido sem recorrer aos famosos exercícios de sobe e desce. Confira um treino funcional, que trabalha mais de um músculo ao mesmo tempo, que é tiro e queda



1. Prancha

barriga-1


 Apoie antebraços, mãos e pontas dos pés em um colchonete ou tapete macio. Eleve o corpo paralelo ao chão, olhando para baixo. Tente permanecer nesta posição por 30 segundos e desça, relaxando os músculos.
Frequência: repita este movimento de três a cinco vezes.


2. Prancha lateral

barriga-2OK
Deite-se de lado sobre um colchonete ou tapete macio, sustentando seu peso sobre um dos cotovelos, que deve estar
na mesma linha do ombro. Deixe o corpo reto. Mantenha a posição por 20 segundos e relaxe.
Frequência: repita este movimento três vezes e, depois, alterne o lado.


3. Lenhador

barriga-3
Com os pés afastados na largura dos ombros, segure uma bola pequena ou então um saco de açúcar ou de feijão de 1 kg lateralmente, mantenha as duas mãos acima da cabeça. Traga o peso na diagonal para baixo, em direção ao tornozelo oposto, como se estivesse cortando lenha com um machado. Mantenha os braços estendidos e concentre-se em girar o tronco.
Frequência: faça três séries de 15 repetições e, depois, alterne o lado.


4. Elevação de pernas

barriga-2
Deite-se em um colchonete e eleve as pernas, formando um “L”. Mantenha os braços estirados ao longo do corpo. Sem estender os joelhos por completo, eleve as duas pernas ao mesmo tempo em direção ao teto, “descolando” o bumbum do solo. Volte à posição inicial.
Frequência: três séries de 20 repetições cada uma.


5. Flexão lateral

barriga-5
Fique em pé com as pernas afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros. Mantenha os joelhos levemente
flexionados. Apoie uma das mãos na lateral da cabeça. Na outra, segure um pesinho (pode ser um saco de sal ou de açúcar). Com o quadril encaixado, flexione lateralmente o tronco para o lado em que está com a mão apoiada na cabeça. Volte à posição inicial.
Frequência: faça três séries de 15 repetições para cada lado


6. Rotação de tronco com bastão

barriga6
Sentada em um banco sem encosto, apoie um bastão (pode ser o cabo de uma vassoura), atrás das costas,
um pouco abaixo da região cervical, segurando-o quase nas extremidades. Realize uma rotação do tronco para um lado, e em seguida para o outro, durante 1 minuto. Descanse.
Frequência: faça três séries de 1 minuto.

7. Flexão com elástico

barriga-7
Prenda o centro de um elástico em um gancho ou na porta mais alto do que você. Mantenha as pernas afastadas na largura dos ombros e o quadril encaixado. Flexione levemente os joelhos e segure cada extremidade do elástico em uma das mãos, mantendo-as na altura dos ombros. Flexione o tronco à frente, abaixando-se. Retorne à posição inicial.
Frequência: faça três séries de 20 repetições.


Quer uma barriga bonita? Confira nossas dicas para tornear seu abdome


 
Maurício Garcia, coordenador do setor de fisioterapia do Instituto Cohen (SP) e fisioterapeuta do Centro de Traumatologia do Esporte da Unifesp, lista outras atitudes para ter uma barriga bonita:
barriga-sem-abdominal

 Controle a respiração

Isso potencializa a contração dos músculos profundos do abdome. Antes do movimento, segure a respiração e contraia os músculos. Durante a execução, expire o ar.

Evite doces

Alimentos com carga glicêmica alta são retidos na forma de gordura.

Reduza o consumo de industrializados

Os conservantes e a quantidade de sódio nesses itens têm efeito cumulativo, e muito do que é ingerido acaba se transformando em gordura.

Beba mais líquido

Consuma 2,5 litros de água por dia. Isso estimula o sistema linfático a limpar as toxinas.

Alimente-se a cada três horas

Nesse tempo, o corpo libera insulina. Caso não coma, a insulina interfere no gasto calórico e até mesmo nos níveis de cortisol, hormônio que mensura os níveis de estresse.

Postura certa

Manter o abdome contraído educa-o a se exercitar de forma prolongada.

Fonte:http://dietaja.uol.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …