COMER ANTES DE CORRER : FAÇA DE FORMA CERTA !

Comer antes de correr. Faça da forma certa!

Vai correr? Preparar-se não consiste apenas em condicionamento físico. Uma alimentação adequada faz toda a diferença. Confira algumas dicas de José Rubens D’Elia, consultor do programa Bem Estar da Rede Globo e parceiro de conteúdo no Blog Mundo Verde:

Blog Mundo Verde: Como a alimentação pode interferir no rendimento durante a corrida?
José Rubens D’Elia: Cuidados com a alimentação são essenciais para garantir um bom rendimento na corrida e prevenir o organismo de problemas digestivos, como dor de estômago, má digestão e vômitos.
BMV: Então, o que incluir na dieta?
JRD: O planejamento depende do perfil físico do atleta, mas a minha dica é incluir sempre carboidratos nas refeições (arroz, pão, macarrão), que controlam o nível de açúcar no sangue, mantendo o corpo e a mente abastecidos em longos deslocamentos. Frutas e fontes de proteína, como carne e queijo, também não podem ser descartados.
BMV: O que devemos evitar?
JRD: É importante evitar uma dieta de doces, guloseimas e frituras. Bebidas alcoólicas, refrigerante e excesso de cafeína também são prejudiciais.
D’Elia também ressalta a importância dos intervalos entre treinos: “Sempre é bom lembrar que descanso também é treino. Realizar intervalos durante os treinamentos, alongar sempre e dormir no mínimo de 6 a 8 horas por dia é essencial.”
Carregue sempre uma garrafa d’água com você e boa corrida!
Fonte:http://mundoverde.com.br/blog/2013/03/25/comer-antes-de-correr-faca-da-forma-certa/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

DIETA DETOX PARA MELHORAR MUITO PELE E CABELOS