DICAS INDIANAS DE BELEZA




Dicas Indianas de beleza
Eu percebi que a procura aqui no blog por dicas indianas de beleza e saúde dos cabelos é grande então quero passar algumas coisinhas. A maioria das indianas preferem receitas caseiras e naturais. Como nós brasileiras temos a pele diferente tanto por fatores externos quanto genéticos, não recomendo as receitas com frutas ácidas, limão ou alguns produtos que usamos em masalas como curcuma ou açafrão pois não sei os benefícios e malefícios em nossa pele. Eu por exemplo, não usaria curcuma porque minha pele é clara então tenho medo de sair por aí com a cara amarela kkk.

Por isso não vou falar de receitas caseiras que elas usam.

Em geral as dicas que escrevi são dicas da vovó mas com o passar do tempo relaxamos e não seguimos..a diferença é que as indianas dão muito valor para as dicas passadas de geração em geração..por exemplo, se elas aprenderam que óleo de côco é bom para os cabelos com certeza ensinarão os filhos e assim por diante. Já nós deixamos as dicas naturais pra lá e acabamos nos jogando em coisas artificiais.

1- Para ter cabelos saudáveis e pele mais bonita beba bastante água. Eu costumo andar com uma garrafinha de água onde quer que eu vá. Desse jeito não tem como ficar mais de uma hora sem beber uns goles de água. A cada 3 ou 4 horas eu bebo uma garrafinha de 500 ml até completar 4 garrafinhas por dia. Desse jeito ingeri 2 litros de água por dia sem perceber. Eu notei muiiiita diferença nos cabelos, eles crescem mais saudáveis, sério mesmo e isso você pode notar no brilho que dá. A pele também fica muito mais bonita.

2- Coma bastante frutas, procure comer a fruta e não apenas beber o suco.

3- Use cremes hidratantes de manhã e à noite. Use protetor solar todos os dias. O uso do hidratante deve ser diário. Tem gente que pensa que não precisa de hidratante...mas é bom usar sim. É só escolher para o seu tipo de pele.

4- Faça banho de óleo nos cabelos semanalmente ou a cada 15 dias dependendo das necessidades do seu cabelo.

5- Ao fazer escova ou prender com tranças ou elásticos não puxe os cabelos com força para não dar alopécia por tração. Isso é muito sério, evite puxar com muita força a raiz do seu cabelo para não enfraquecê-la.

6- Não use taaaantos produtos para o cabelo. Não faça do seu cabelo uma cobaia com tantos produtos químicos. Quanto menos química, melhor e quanto mais natural seu cabelo estiver melhor. A tendência natural dos cabelos é afinar com a idade, ele vai ficando mais ralo e sem volume, então pra que tirar o volume tão bonito de um cabelo cacheado ou ondulado com tantas químicas?

7- No banho, use óleo de amêndoas no corpo ou um óleo de sua preferência. A pele fica muito mais macia e bonita.

Parece bobeira repetir isso mas beba bastante água. Aprendi isso com os indianos. A primeira coisa que deve-se fazer ao acordar é beber um copo grande de água. Para facilitar deixe uma garrafa ou jarra de água no quarto. O segredo da beleza e saúde é a água. Imagine que a água é o tônico da beleza. Em 15 dias você vai notar muita diferença.
Fonte:http://cafecomchai.blogspot.com.br/2013/07/dicas-de-beleza.html

Comentários