COMO RETARDAR O ENVELHECIMENTO CELULAR HUMANO

 
Como retardar o envelhecimento celular humano

Para entender como podemos retardar o envelhecimento das nossas células, a Igreja das Energias Benéficas precisa ensinar primeiro, neste resumo, o que é a Água Estruturada, o que é o açúcar orgânico Trealose e o que são as partículas chamadas de Osmolitos Kosmotropos.
Uma água rica em minerais, como a sílica, é o ideal para o consumo humano porque ela forma “pontes de hidrogênio” que facilitam a troca de informações entre as células do nosso corpo. A água rica em pontes de hidrogênio, também chamada de água estruturada, ou Água Kosmotropa Estruturada, favorece o grau de ordem e informação que existe no sistema celular humano. Kosmotropa quer dizer que tem a capacidade de melhorar a sua estruturação.
Devemos beber frequentemente água estruturada, que nada mais é do que a água pura, natural, que provém de uma fonte não poluída e que passa através de terrenos ricos em sais minerais, como a sílica. Um bom exemplo é a água proveniente do derretimento da neve das montanhas. A água estruturada encontra-se presente também nos sucos, nas frutas e nos alimentos de origem vegetal, frescos e crus, maduros e, de preferência, orgânicos.
A água estruturada para o consumo não deve ter sido engarrafada e nem ter passado por canos e canalizações, porque isto vai fazer com que ela se desestruture e perca as suas propriedades de água corrente natural estruturada!
A água estruturada contém sílica, que é um forte agente kosmotropo, ou seja, um forte agente estruturador da água que bebemos e que vai nos ajudar a combater a arteriosclerose, o colesterol ruim, o mal de Alzheimer, a osteoporose, alguns tipos de câncer, o envelhecimento e outros males causados por uma idade avançada.
No citoplasma das nossas células, a água rica em pontes de hidrogênio, ou água kosmotropa estruturada, mantém a estrutura das proteínas, das enzimas, das macromoléculas, da membrana citoplasmática, da membrana mitocondrial, do DNA e do RNA.
A Igreja das Energias Benéficas, criada pela Comunidade Solaris de Ilhéus, tem conhecimento de que o processo de envelhecimento humano é causado pela perda da flexibilidade e elasticidade do enrolar e desenrolar das hélices em espiral do nosso DNA, causando assim a redução do nosso potencial de divisão celular!
As nossas células são capazes de se reproduzir apenas umas 50 vezes. Depois disso, o processo de reprodução celular começa a terminar, o nosso organismo não consegue mais repor as células em falta, o nosso corpo envelhece e morre, geralmente com algum tipo de doença!
Acontece que as pontes de hidrogênio, que estão presentes na água estruturada intracelular humana, são as responsáveis pelo enrolar e desenrolar das hélices, em forma de espiral, do nosso DNA. Quando envelhecemos, este processo fica mais difícil por causa da perda da água estruturada intracelular e perda da elasticidade proporcionada pelas pontes de hidrogênio. Nestes casos, a reprodução celular vai terminando, o nosso corpo vai envelhecendo, aparecem as doenças e nós morremos.
Mas, a Igreja das Energias Benéficas sabe que uma célula humana pode ser quase imortal. Tudo depende do meio líquido onde ela se encontra, ou seja, tudo depende do tipo da água com nutrientes onde ela está se degenerando! Estes nutrientes, ou partículas, existentes dentro da água intercelular, são chamados de OSMOLITOS.
Se o meio líquido onde se encontram as células for renovado constantemente, e se for dado para as células tudo aquilo que é necessário para a sua nutrição, teoricamente elas podem viver para sempre ou, sem dúvida, por um período bem mais longo!
Sabemos que o processo de envelhecimento pode ser inclusive revertido, se conseguirmos fazer com que a água estruturada que consumimos, rica em osmolitos e sílicachegue até as hélices em espiral do nosso DNA. Esta água, rica em pontes de hidrogênio, quando em contato com o nosso DNA, pode favorecer a continuidade do processo de reprodução celular, em quantidades superiores às 50 reproduções, que normalmente ocorrem com todos os seres humanos!
As partículas existentes dentro da água, ou osmolitos, quando conseguemaumentar o grau de estruturação celular, são chamadas de osmolitos kosmotropos.
Assim sendo, a estratégia para deter o envelhecimento humano é a administração de água kosmotropa estruturada e de osmolitos orgânicos kosmotropos. Esta estratégia já vem sendo usada, com a intenção de desacelerar o processo de envelhecimento, não tem efeitos colaterais e proporciona bons resultados.
O problema é que as moléculas da água, seja estruturada ou não, são muito sensíveis e reagem a vários fatores que podem modificar a sua estrutura. O nosso corpo está constantemente sendo submetido a alguns fatores prejudiciaisque podem transformar a água estruturada, que está presente nas nossas células e nos nossos espaços intercelulares, em água desestruturada!
Estes fatores prejudiciais para as nossas células podem ser, por exemplo, os aditivos alimentares, agrotóxicos, metais tóxicos, infecções virais, zonas geopatogênicas e campos eletromagnéticos, (provocados por transformadores, cabos de alta tensão, torres de celulares, etc.). As nossas células tentam sobreviver e procuram se defender. Por isso, colocam em ação mecanismos de defesa celular, como a proliferação celular desordenada, que pode provocar um câncer!
 
Assim sendo, para termos uma boa saúde e uma vida mais longa, precisamos evitar também que as células do nosso corpo sejam submetidas aos agrotóxicos, aditivos alimentares, metais tóxicos, e nos afastarmos dos campos eletromagnéticos e das zonas geopatogênicas. Para isto, também contribui uma boa alimentação, com produtos da agricultura orgânica e ecológica, alimentos crus, dormir bem, evitar o estresse, fazer exercícios e ficar sempre em paz, harmonia e comunhão com as Energias Benéficas do Universo.
A água estruturada tende a ultrapassar mais facilmente as membranas corporais, o que a torna altamente absorvível, tanto pela pele, como pelas mucosas e pelo tubo digestivo. Precisamos adquirir o hábito de tomar água estruturada frequentemente, para nos hidratarmos. Como já dissemos, a água estruturada encontra-se presente também nos sucos, nas frutas e nos alimentos de origem vegetal, frescos e crus, maduros e orgânicos. Um bom caldo de cana tem muita água estruturada.
A TREALOSE é um dissacarídeo, ou açúcar orgânico, que age como um osmolito estruturador da água. Este açúcar ajuda a membrana celular a reter líquidos. Ele está presente no amido, no mel, nas algas marinhas, no camarão, no girassol, no saquê, nos sherries, no fermento de padaria e nos cogumelos comestíveis, como o shiitaque e o maitake. A administração de água estruturada e também de partículas orgânicas estruturadoras (osmolitos kosmotropos), como aTrealose, para as pessoas evitarem o envelhecimento, pode proporcionar bons resultados!
O tiossulfato de sódio também é um forte agente estruturador das pontes de hidrogênio da água estruturada, mas ele é inorgânico (Na2S2O3), pouco recomendado, e deve ser usado com cautela, pois pode afetar os rins.
O açúcar Trealose está sendo muito produzido no Japão, através de um processo descoberto em 1994 pela empresa Hayashibara. Este processo permite a extração, em massa e a baixo custo, a partir do amido liquefeito. A trealose também é muito útil para proteger e hidratar a pele e os cabelos.
Quando envelhecemos, nosso organismo recebe menos água e, consequentemente, nossas células também. Pouca água significa menor quantidade de sangue, sais minerais e oxigênio para nossas veias e artérias! No processo de envelhecimento ocorre uma desidratação maior das nossas células.
As pessoas idosas possuem uma reserva hídrica menor porque seus sensores e mecanismos que detectam a falta de água não funcionam muito bem, ocasionando uma desidratação maior, o que pode afetar a eletroquímica do cérebro dos idosos. Por isso, eles devem sempre tomar água, mesmo que não sintam vontade! Os idosos devem ter sempre o hábito de consumir vários líquidos e alimentos ricos em água, frutas, sucos, chás, sopas, gelatina natural, iogurte, kefir, etc.
A maioria das pessoas idosas vai perdendo a elasticidade das células da pele, que assim vai enrugando, porque a quantidade de água do nosso organismo diminui com a idade. Por isso, afirmamos que a vida é um processo de desidratação que está em proporção inversa ao conteúdo de gordura corporal, ou seja, se desejamos ter mais longevidade devemos ter mais água e menos gordura em nosso organismo!
Se estiver muito gordo, tire um mês de férias, vá para uma chácara ou uma ecovila, pegue no cabo de uma enxada e comece a trabalhar a terra! Temos certeza de que, se você não tiver preguiça, no prazo de um mês já estará bem mais magro! Faça este sacrifício, mas reduza a sua comida! Se puder, prepare você mesmo a sua comida e arrume toda a bagunça depois!
Finalizando este importante resumo, gostaríamos de dizer que a principal química da vida é a eletroquímica, onde a água estruturada age como o grande condutor, e os sais minerais e as enzimas são aqueles que carregam as informações por todo o organismo vivo. Se quiserem conhecer mais algumas coisas interessantes entrem no site da Igreja das Energias Benéficas que é:http://energiasdobem.spaceblog.com.br ou entre no site da nossa comunidade alternativa de Ilhéus: http://comunidadesolaris.spaceblog.com.br
Prof. Ton Caldas, da Comunidade Solaris de Ilhéus.

Comentários