SAIBA COMO MELHORAR SEU PREPARO FÍSICO

 

SAIBA COMO MELHORAR SEU PREPARO FÍSICO


Saiba fazer de forma correta os exercícios

para ter o condicionamento físico ideal.

 
 
Alongamento para homens e mulheres
Descrição do exercício: Sente-se com as pernas esticadas e os pés abertos cerca de 30 centímetros. Coloque uma régua comprida no meio das pernas. Deixe os calcanhares na marca de 38 centímetros. Fique o mais ereto que conseguir, eleve os braços, expire e baixe-os, alongando. Abaixe a cabeça e tente colocá-los o mais para frente possível.
 
Abdominal para homens e mulheres
Descrição do exercício: Deitar com as costas apioadas no chão e as mãos ao lado do corpo, palmas tocando o chão. Fazer uma marca no chão onde a mão está e outra a 10 centímetros de distância, a frente. Fazer a flexão abdominal, escorrendo a mão no chão até chegar à outra marca.
 
Homens e mulheres: membros inferiores
Descrição do exercício: Imagine estar à frente de uma cadeira, de costas para ela, com os pés afastados na largura do quadril. Fazer o movimento de sentar na cadeira com as mãos apoiadas na cintura. Encostar no acento, mas sem apoiar, e voltar à posição inicial.
 
Flexão de braços para as mulheres
Descrição do exercício: Iniciar o movimento com os joelhos no chão. Quadris, costas e cabeça devem ficar alinhados, com as mãos à altura dos ombros. Flexionar os cotovelos levando todo o corpo até próximo do chão, totalmente alinhado e estendê-los de maneira que os cotovelos não ultrapassem o nível dos ombros. Voltar à posição inicial.
 
Flexão de braços para os homens
Descrição do exercício: Apoiar a ponta dos pés atrás, sendo que as pernas, quadris e costas devem estar totalmente alinhados. As mãos devem permanecer na linha e largura dos ombros. Flexionar os cotovelos e estendê-los até que fiquem no nível dos ombros, voltando depois à posição inicial. O corpo deve ir próximo do chão sem tocá-lo, sempre alinhado.
Publicado em 20 de Dec de 2013 por Leticia Maciel 

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