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5 MOVIMENTOS PARA CONQUISTAR UM ABDOME CHAPADO,TREINO DE BAMBOLÊ,SÉRIE DE ABDOMINAIS E DIETA SECA GORDURA LOCALIZADA


5 movimentos para conquistar 

um abdome chapado

personal trainer das famosas, Marcello Barbosa, ensina como conquistar aquela cinturinha digna de um espartilho em menos de 20 minutos! Além de ficar com a barrigaigual à das “celebrities”, você não precisa passar horas fazendo abdominais. O segredo é realizar poucos e bons exercícios e executá-los da maneira mais correta possível. Tente manter o abdome sempre contraído, mesmo quando não estiver se exercitando. Esse movimento isométrico ajudará na definição.
Como funciona: Realize 3 séries de 15 a 25 repetições com intervalo de 1 minuto entre elas. Pratique o treino em dias alternados. Você vai precisar de uma bola suíça, um bosu (uma espécie de bola partida ao meio) e um halter de 2 kg ou 3 kg para a execução dos exercícios.



O bambolê ajuda a afinar a cintura, além de aumentar a flexiblilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e a força abdominal. Resgate o acessório dos tempos de pré-escola e defina suas curvas.


Para afinar a cintura, o bambolê é mais do que eficiente. Ele trabalha bem os músculos laterais do abdome, os chamados oblíquos. Vale apostar também em exercíciosque exigem a contração frontal do abdome, que o mantém bem ativado. 

"Desenvolvi um treino de bambolê com duração média de30 minutos. Além de trabalhar os grupos musculares da cintura, ele tem caráter aeróbico e, por isso, ajuda aqueimar calorias e a chapar a barriga, tornando as curvas mais aparentes", conta Elisa Vilhena, professora da academia Bodytech (SP). Invista e deixe essa arma de sedução ainda mais poderosa! Porque pode reparar: quando queremos arrasar na produção, além de investir em pontos estratégicos como as pernas de fora e o decote caprichado, costumamos optar por roupas que marquem bem a região da cintura.
justificativa é simples: não tem parte do corpo que revele mais a feminilidade do que ascurvas dessa área. São elas, a propósito, que diferem o tronco feminino do masculino. Então, a Corpo a Corpo te ajuda a ficar com uma cinturinha de pilão! E aí, pronta prarebolar?

Esta série de abdominais elaborada pela Corpo a Corpo ajuda a secar os pneus e definir a barriga com apenas 15 minutos por dia. Comece hoje mesmo e garanta seu abdome chapado parao verão 2014.


Barriga chapada já! Exercícios localizados são a melhor forma de conquistar a barriguinha definida
Barriga chapada já! Exercícios localizados são a melhor forma de conquistar um abdome definido
Foto: Caio Mello
Barriga definida e abdome chapado, você pode! Mônica Valadão, personal trainer da academia Bio Ritmo (SP), elaborou uma série de abdominais com duração de 15 minutos, totalmente focado para a gordura  localizada. "Osexercícios fortalecem a musculatura abdominal, que, dia após dia, ganha aquela aparência mais rígida e sarada, que toda mulher deseja", conta. E as boas notícias não param por aí. Os abdome fica definido rapidinho.Segundo Mônica, é possível notar uma boa diferença no local em apenas oito sessões de exercícios. Animada? Então, não deixe para começar amanhã. É só afastar os móveis da sala e pegar firme na malhação diária, não se esquecendo de intercalar sempre um dia de descanso, para os músculos se recuperarem. Depois, é só esperar pelo verão e arrasar como nunca!
Confira a série de exercícios e repetições do treino localizado:
O treino power promete queimar a gordurinha abdominal com resultados bem rápidos
O treino power promete queimar a gordurinha abdominal com resultados bem rápidos

Dicas para deixar a barriga chapada e lisinha

Algumas atitudes aliadas à malhação podem ajudá-la a detonar de vez o “efeito pochete”e conquistar uma barriga negativa! Adote-as já!
1. Abasteça a sua geladeira com proteínas magras. Pesquisas mostram que um cardápiorico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal.

2
. À noite, pegue leve nas garfadas. Afinal, nesse período, o organismo entra em fase de repouso e você queima menos calorias. Você não quer que elas acabem ao redor da sua cintura, não é mesmo?

3.
 Nada de petiscar enquanto bebe um drinque. É que o seu corpo vai se mobilizar paraqueimar as calorias do álcool, e as da comida, já sabe: vão virar reserva de gordura.

4.
 Atente-se aos rótulos, especialmente aos índices de gordura trans e saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, e o mineral, se consumido em excesso, pode causarinchaço.

5. 
Relaaaxe! O hormônio cortisol, liberado nas situações de estresse, aumenta o apetite e faz que a gordura se acumule no abdome.

Dieta abdome chapado
Com essa dieta, você perde a gordura abdominal
Foto: ShutterStock



















Nessa época do ano, tudo o que queremos é expor ocorpo (lindo) num biquini(micro), sem se preocupar com as gordurinhas localizadas do abdome. De acordo com oendocrinologista professor João Régis Carneirodo Espaço Stella Torreão e Santa Casa de Misericórdia (RJ), esse tipo de adiposidade no abdome é metabolicamentemais ativa. "Isso significa que ela se forma e se degrada com mais facilidade. Justamente por causa disso agordura libera substâncias tóxicas na corrente sanguínea, que aumentam o risco de doenças do coração, por exemplo", explica omédico.

Operação visual tanquinho 

 Já que perder de uma vez por todas a protuberância abdominal certamente é tudo o que você quer, escalamos oendocrinologista Carneiro e anutricionista Laura Margarida Breves (RJ) para ajudá-la nesta árdua tarefa. Eles elaboraram um cardápio com 1.000calorias diárias que privilegia alimentos com menor teor de lipídios. "Montamos um menu balanceado em que háproteínas, encontradas nas carnes brancas e nos queijos; e ainda fibras e carboidratos, ambos presentes nas verduras efrutas, respectivamente", afirma o especialista.
Para que a dieta seja um sucesso e você não prejudique suasaúde, siga-a por apenas 30 dias - tempo suficiente paraemagrecer até 6 kg e melhorar o contorno corporal. É que as porções das refeições têm valor energético baixo e, se forem consumidas por muitos meses, a longo prazo podem alterar obom funcionamento do organismo. Então, para quê arriscar? Terminada a temporada recomendada, invista nareeducação alimentar e, assim, faça valer seus esforços.

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