COMO ESCOLHER O SUTIÃ CERTO ?


Como escolher o sutiã certo?


Com bojo? Faixa larga? E a alça pode ser fina? Nós temos as dicas para você escolher a peça ideal. A única regra: o melhor sutiã é o confortável.
Você é daquelas que só se preocupa com a estampa do sutiã? Hora de rever seus conceitos! Dores nas costas, nas mamas e má postura estão intimamente ligadas à parte de cima da lingerie. Da próxima vez que for à loja, priorize o conforto: o sutiã certo é aquele que te deixa à vontade e ainda valoriza o seu corpo.
Encontrar o modelo ideal pode não ser fácil mas dá para identificar quando a peça não é a adequada. Esqueça sutiãs…
  • … que dividem os seios. Ninguém merece ganhar volume no lugar errado! Taça menor que o necessário “cria” peito onde não deve - neste caso, na parte superior dos seios e ao lado das axilas.
  • … que amassam. A sustentação tem de ser eficiente para dar formato e aquela empinadinha.
  • … que apertam. Se respirar é sinônimo de seios pulando, algo está bem errado. Foi-se o tempo de corsets justíssimos, ok?
  • … com bojo sobrando. Para não parecer que você pegou o sutiã emprestado, atenção: o seio deve preencher toda a taça.
  • … que sobem nas costas. A faixa nas costas tem de permanecer retinha.
  • … que dividem as costas. Nem look total black disfarça o pneuzinho causado por um sutiã apertado nas costas - a regulagem do fecho está lá para ajudar! Use-a.

Afinal, qual é o sutiã certo para mim?

O volume é problema para umas. Outras implicam com o formato. Medidas generosas demandam alças e faixa largas. Indicamos aqui os melhores modelos de sutiã para cada tipo de corpo.
Seios pequenos
Sutiãs de bojo com enchimento podem aumentar o volume em até dois números! Se você gosta do efeito, abuse.
Seios grandes
Aqui, quanto menos volume, melhor. Aposte em modelos com boa sustentação. É comum que mulheres com muito busto sofram de dores nas costas. O sutiã precisa ter alças largas para equilibrar o peso e copas grandes o suficiente para não deixar que os seios "vazem".
Seios separados
Os modelos que fecham na frente com bojo são ideais pois aproximam as mamas e garantem a firmeza.


Lingerie sexy que combina com você

"O" Sutiã: como escolher?


©Stockbyte - O Sutiã: escolher sutiã sexy
©Stockbyte
Sutiã e a lingerie sexy: o melhor modelo

Campanhas publicitárias, revistas femininas, divãs... Não faltou ninguém para falar do fatídico “primeiro sutiã”. E quem falou sobre a trajetória de ciclos de desapontamento, felicidade e desespero que seguem a partir de o momento em que uma menina pré adolescente prende, pela primeira vez, o fecho de seu primeiro sutiã? Nem epopeias amorosas são tão complicadas.
Como encontrar “o” sutiãTriângulo, Balconê, V, Meia-Taça, Tomara-Que-Caia, qual é o seu príncipe encantado? Ok, você escolhe o modelo, fica lindo no busto. E as costas? 
Mesmo quem tem busto pequeno, deixe um pouco seu enchimento de lado. Conte com seus atributos naturais, abuse das modelagens que valorizam o colo e sempre pense na melhor sustentação - se você tem seios grandes o modelo meia-taça é perfeito para quem tem bastante busto.

Nos detalhes, alcinhas duplas de cetim ou aplicações fazem toda a diferença no sutiã do dia a dia. Até mesmo os tops de renda que não têm bojo ficam super sexy por baixo de uma regatinha ou levemente aparentes. À noite, invista numa peça que valorize seu colo, dê boa sustentação e que ganhe nos detalhes. O cetim e o tule são os melhores tecidos para uma noite especial. 


Fonte:http://www.taofeminino.com.br/lingerie/como-escolher-o-sutia-certo-s226405.html

Dicas de especialistas ajudam a escolher o sutiã ideal


  • Além da cor e do tecido, é preciso prestar atenção também ao modelo, à taça e às alças
    Além da cor e do tecido, é preciso prestar atenção também ao modelo, à taça e às alças
O modelo, a cor e o tecido contam, é verdade. Mas estes não devem ser os únicos pontos considerados na hora de comprar um sutiã, que não pode ser só bonito, tem que valorizar o corpo e ainda proporcionar bem-estar. Afinal, a peça é quase uma extensão do corpo feminino, usada por horas ininterruptas todos os dias da semana. "É fundamental considerar o conforto. Se o sutiã estiver incomodando, algo está errado", aponta a gerente de produto da DelRio, Ana Cláudia Gurgel. 
Geralmente, a principal causa de desconforto é a escolha do tamanho inadequado. "Quem usa um sutiã com medidas que não respeitam o próprio corpo não desfruta de todos os efeitos e funcionalidades da peça", avisa a gerente de trade marketing da Liz, Renata Fernandes.
 
Esse erro é comum porque chegar ao tamanho ideal não é tão fácil quanto parece. A medida mais usada pelos fabricantes é a da circunferência das costas, que vai do 38 ao 54. Até pouco tempo atrás, a indústria não oferecia opções para quem escapa um pouquinho das medidas-padrão. Hoje algumas marcas já oferecem modelos cujo tamanho da taça varia da letra A à D, da menor para a maior.  

Uma boa consulta no espelho também ajuda a chegar ao modelo perfeito, desde que alguns pontos fundamentais sejam considerados. Veja as dicas reunidas com ajuda das especialistas Ana Cláudia Gurgel, da DelRio, e Renata Fernandes, da Liz.
 
A taça correta
Se a mama transbordar da taça ou ficar dividida ao meio, você precisa de um tamanho maior. Já se perceber que os seios não preenchem toda a taça, que ela chega a ficar com um vão ou enruga, é sinal de que o modelo está grande. Outro detalhe que indica que o bojo está na medida correta é o ajuste perfeito ao osso esterno, aquele que fica exatamente entre os seios. Para saber, coloque um dedo entre o peito e a parte central do sutiã, entre as taças: se o espaço for apertado, é melhor comprar um número maior; se for muito largo, é provável que o modelo esteja grande.
 
A faixa 
A faixa do sutiã envolve o tórax e é responsável por 90% da sustentação dos seios. Por esse motivo, ela deve se ajustar perfeitamente ao corpo, ou seja, deve ficar retinha tanto na frente quanto nas costas. Quando essa faixa está muito larga, ela geralmente sobe nas costas e os seios pendem para frente. Já se a faixa for muito pequena, ela aperta e forma dobrinhas indesejáveis nas costas. Os especialistas também recomendam experimentar o sutiã sentada, porque a caixa torácica se expande e, assim, é possível ter certeza de que ele permanecerá confortável no dia a dia. 
 
O nível do fecho
Um sutiã novo deve ficar firme no corpo quando estiver fechado no primeiro nível do fecho, isto é, no mais folgado. Isso aumenta a sua durabilidade, já que quando ele começar a lassear pelo desgaste diário ainda poderá ser ajustado. 
 
As alças
Por incrível que pareça, as alças respondem por apenas 10% da sustentação dos seios pelo sutiã. Para cumprirem bem o seu papel, elas precisam estar bem fixas sobre os ombros, sem comprimi-los e sem cair para os lados. Quando há a necessidade de regular demais as alças, o sutiã provavelmente está grande. 
 
A armação
O aro de sustentação do sutiã deve estar encaixado embaixo do seio e abraçá-lo por completo. Você não deve senti-lo cutucar a pele ou beliscar, muito menos notá-lo sob a roupa. Na presença de algum desses sinais, escolha uma armação maior. 
 
O modelo
Seios volumosos pedem modelos com boa estrutura lateral e bojo profundo, para vestir toda a mama. Já os pequenos e os separados são valorizados por modelos que possuem pequenas almofadas dentro do bojo, para aumentar e aproximá-los, e também por sutiãs de fechamento frontal. 
 
O tecido
Sutiãs para o dia a dia devem ser confeccionados em tecidos confortáveis e que deixem a pele respirar, como o algodão e a microfibra. Modelos sem bojo costumam dar uma sensação liberdade, mas podem comprometer o visual, visto que ele é o responsável por dar forma à mama.
 
Fonte:http://mulher.uol.com.br/moda/noticias/redacao/2013/05/09/dicas-de-especialistas-ajudam-a-escolher-o-sutia-ideal.htm

Comentários