COMPOSTO MULTIÔMEGAS AUXILIA NA QUEIMA DE GORDURA E REDUZ APETITE

ômega 3 euatleta (Foto: Agência Getty Images)
Exemplos de ômega 3 (Foto: Getty Images)

Composto multiômegas auxilia na queima de gordura e reduz apetite

A mistura de três ingredientes previne doenças cardiovasculares, ajuda no combate à depressão, reduz as lesões por esforços e a pressão arterial


multiômegas é um alimento rico em ômegas 3,6 e 9, e vendido como uma farinha, resultado da mistura de três ingredientes.

Os ômegas 3, 6 e 9 são gorduras essenciais para o bom funcionamento de vários órgãos. Essas gorduras não são produzidas pelo nosso organismo, portanto devem estar presentes na alimentação.

Auxiliam na queda de níveis de triglicerídeos e LDL (colesterol ruim). Favorecem o aumento do HDL (colesterol bom). Têm grande importância também no tratamento de alergias e processos inflamatórios.

Os  ingredientes do Multiômegas têm um grande valor nutricional, promovendo diversos benefícios:

 CHIA: Rica em ômegas 3 e 6, fibras solúveis e insolúveis, sendo uma proteína de alta qualidade. Fonte de Cálcio, Magnésio, Potássio e antioxidantes.
 COCO: Com sua polpa rica em fibras, suas propriedades nutricionais também incluem ômega 9, Potássio, Fósforo e Ácido láurico que possui ação termogênica.
• CÁRTAMO: É uma planta com teor de óleos em suas sementes. Antioxidante natural, possui propriedades que aceleram o metabolismo, tem alta concentração de ácido linoleico, ômega 9, gordura monoinsaturada saudável.

Benefícios do Multiômegas

-Prevenção de doenças cardiovasculares
-Auxilia no combate a depressão
-Reduz lesões por esforços
-Previne arritmias cardíacas
-Reduz pressão arterial em casos de hipertensão
-Promove sensação de saciedade, ajudando na redução de apetite, favorecendo e emagrecimento

Maneira de consumir

O Multiômegas pode ser consumido em porções de 2 colheres de sopa misturado em bebidas ou em alimentos.

A quantidade e o modo de uso depende de caso a caso, devendo ser orientado de forma individualizada por um profissional da área de saúde.

Algumas opções de uso

-2 colheres de sopa com a 1 fruta picada
-1 colher de sopa batido com um copo de suco de frutas natural ou polpa
-1 colher de sopa com 1 copo de iogurte natural desnatado
A indicação de uso vai depender da necessidade de cada um. Pode ser ingerido antes do treino, já que essa mistura auxilia na mobilização da queima de gordura. Ou também pode ser consumido no lanche da tarde, promovendo saciedade, fazendo com que se tenha menos apetite no jantar.
Não existe nenhuma contraindicação significativa com o uso Multiômegas, porém é sempre importante utilizar qualquer tipo de suplementação com orientação de um profissional da área.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2014/01/composto-multiomegas-auxilia-na-queima-de-gordura-e-previne-doencas.html

Comentários