INJEÇÃO DE BOTOX PODE PROVOCAR CEGUEIRA E ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL


UMA ‘BOCA DE PEIXE’ AINDA É O MAL MENOR

Injeção de botox pode provocar 
cegueira e acidente vascular cerebral







O principal defeito que os críticos viam até agora no tratamento rejuvenescedor com aplicações de botox era o risco de deixar os pacientes com a aparência inexpressiva ou com a patética boca de peixe.
Não é mais porque surgiu coisa pior. Um relatório chocante acaba de associar os preenchedores epidérmicos anti-rugas à base de toxina botulínica a casos de cegueira permanente e danos no cérebro.
Um cirurgião plástico inglês citado pelo Daily Mail relatou pelo menos 32 casos de perda de visão – e que as injeções também têm causado AVCs em vários pacientes.
“Estas não são instâncias de um caso para um milhão”, advertiu o Dr. Julian De Silva, chefe de uma importante clínica londrina, especializada em procedimentos faciais.
Injetados sob a pele para adicionar volume e dar uma aparência mais jovem e rechonchuda, já estão presentes em ¹/3 de todos os procedimentos cosméticos não-cirúrgicos realizados na Grã-Bretanha.
O valor de mercado dos tratamentos estéticos apenas no Reino Unido, em 2010, foi de £ 2,3 bilhões e estima-se que número vá crescer para £ 3,6 bilhões, em 2015. Os procedimentos não-cirúrgicos são responsáveis ​​por 75% do total.
Como os enchimentos são legalmente classificados como “implantes” ao invés de “drogas”, não estão sujeitos às mesmas regras, e, assim, podem ser injetados por qualquer pessoa – habilitada ou não.
Um mau resultado estético, caricatural, ainda seria apenas uma complicação menor quando comparado aos riscos potenciais envolvidos.
“O problema surge quando o enchimento com o gel contendo botox é acidentalmente injetado em uma artéria”, explica o Dr. De Silva.
“Além de levar à necrose ou morte do tecido da pele, a sua presença nas artérias que fornecem oxigênio para o fundo do olho pode provocar a perda da visão. E num cenário mais grave, até mesmo bloquear o suprimento de oxigênio para o cérebro, resultando em um derrame”.
O médico também alertou que as injeções de preenchimento com a própria gordura retirada de outras partes do corpo pode provocar danos equivalentes no organismo dos pacientes.
Incidentes dessa natureza têm alimentado temores de que os consumidores britânicos estejam sendo usados ​​como cobaias por fabricantes de marcas proibidas nos EUA.
Outros médicos levantaram preocupações sobre reações tardias das autoridades contra produtos estéticos, causadores de dor súbita e inchaços desfigurantes, meses depois de terem sido injetados.

Fonte: http://www.materiaincognita.com.br/injecao-de-botox-pode-provocar-cegueira-e-acidente-vascular-cerebral/#ixzz2wFwbbWrD

Sobre o Botox
Botox o nome comercial da toxina botulínica, um veneno poderoso produzido pela bactéria clostridium botulinum.
É aplicado em pequenas doses para diminuir a capacidade de contração dos músculos da face suavisando rugas.e pés-de-galinha.
O efeito dura cerca de 4 meses. O tratamento só pode ser feito por médicos e é indicado para adultos com menos de 65 anos de idade, de acordo com o site da empresa fabricante Allergan.
O veneno também é usado para outros tipos de tratamento musculares e outros problemas como suor excessivo nas axilas (hiperhidrosis).

Botox, o que é isso?

O botox, chamado de toxina botulínica, é produzido por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.
A sua ação consiste em provocar um “relaxamento muscular” através da inibição da acetilcolina na junção entre o músculo e o nervo.
O que o botox faz, traduzindo, é causar uma “paralisia” muscular local e temporária, que dura entre 2 e 6 meses.

Quais as indicações?

O botox é indicado para o tratamento de rugas, de pés-de-galinha, de redução do sorriso gengival, de arqueamento das sobrancelhas, de  ocidentalização das orientais, de levantamento do nariz (arrebita a pontinha), de tratamento do “bigode chinês”, de levantamento do canto da boca, de tratamento da flacidez e rugas do pescoço, da redução das rugas do colo e da hiper-hidrose nas axilas, mãos e pés.

Com que idade posso começar  a usar?

Não existe idade certa para iniciar o uso do botox, o que existe é a necessidade, de acordo com a pele de cada pessoa.
Assim, se uma pessoa de 18 anos apresenta rugas, ela pode  fazer uso do botox.
Alguns dermatologistas indicam um tratamento preventivo a partir dos 30 anos, e é o que farei.

Elas Exageraram no Botox


O botox é, pra mim, uma das maiores invenções de beleza do século.
Usado nas proporções certas ele pode abrir o olhar, levantar uma sobrancelha caída, transformar o contorno do rosto, preencher ruguinhas…Até aí tudo bem…
O problema é que muita gente pesa na mão, perde a expressão e acaba com um rosto de beleza duvidosa.
Olhem uns exemplos:
Patricinha Esperta28 1 Elas Exageraram no Botox
A Scheila Carvalho sempre foi uma mulher muito bonita, mas exagerou tanto no botox que tá parecendo a Gretchem. Muito estranho..
Patricinha Esperta252 Elas Exageraram no Botox
Outra estrela nacional que pesou na mão foi a Eliana… Primeiro que o nariz, lapidado no bisturi, ficou fino demais, segundo que o rosto se transformou e ela perdeu completamente a naturalidade. Podem observar que em qualquer foto ela está sempre com a mesma expressão…
Patricinha Esperta232 Elas Exageraram no Botox
Das estrelas internacionais a que mais me assusta é a Nicole…Alguém explica o que aconteceu com o rosto dela? Congelamento de expressão define!
Patricinha Esperta261 Elas Exageraram no Botox
Outra que sempre foi linda e está assustadora é a Carla Bruni. Que cara de peixe é essa? Desfiguração facial define!
Patricinha Esperta241 Elas Exageraram no Botox
Mais uma que ficou com a boca estranhíssima foi a Lindsay Lohan…É um peixe?
Patricinha Esperta271 Elas Exageraram no Botox
Por fim, a Donatella… Que diabos aconteceu com a boca dessa criatura?
Fico boba de ver essas coisas, porque são mulheres ricas, que tem acesso aos melhores médicos do mundo…Será que ninguém alerta pro exagero? Esse povo não tem um amigo, um parente ou alguém próximo pra chamar no canto e falar a verdade?
E o espelho, não existe?
O objetivo desses posts não é gongar ninguém, jamais…É só mostrar que dinheiro não compra bom senso, que é fundamental!

Fonte:http://www.patricinhaesperta.com.br/beleza/elas-exageraram-no-botox

Lindsay Lohan: botocada e perseguida pela imprensa

Lindsay Lohan - a atriz em sua passagem pelo Brasil /Fotos: AG.News
A imprensa internacional de celebridade ficou na cola de Lindsay Lohan em sua passagem pelo Brasil. Aliás, coitada, a garota-problema — recentemente ela foi sentenciada a passar um período numa clínica de reabilitação como parte de um processo de recuperação – nem precisa ser vigiada ou usar aqueles rastreadores nos tornozelos se depender da forte vigília dos paparazzi e ‘olheiros’. Uma das manchetes mais engraçadas foi a do tabloide inglês The Sun: “They tried to make her go to rehab — but she said Rio, Rio, Rio (algo como, eles tentaram levá-la para a reabilitação, mas ela disse Rio, Rio, Rio”, com alusão à famosa música da saudosa e espevitada Amy Winehouse. No entanto, o jornal cometeu um erro ao informar que Florianópolis – lugar em que a moça marcou presença numa festa e até tocou como DJ – era ao sul da cidade do Rio de Janeiro. O artigo ainda cita a cena da moça debaixo da mesa de som do DJ (ela só estava tentando fugir dos fãs, mas a publicação contou que ela estaria chorando e muito bêbada).
Lindsay também movimentou as redes sociais nessa segunda-feira (01) ao contar aos seus seguidores do Twitter que estaria grávida. Tudo não passou de uma pegadinha no Dia Internacional da Mentira. Ela ainda reclamou da falta de senso de humor dos fãs. Aliás, a moça, que partiria para os Estados Unidos no domingo só foi embora na noite dessa terça-feira (02). De Floripa ela voltou para São Paulo, onde ficou hospedada do hotel Emiliano, no Jardins.

Lindsay Lohan - as fases da atriz, de 2005 até 2012 (da esquerda para direita) /Fotos: Reprodução
Mas, o que mais chamou atenção das pessoas foi a fisionomia da atriz totalmente mudada depois de umas intervenções – provavelmente excesso de botox e outros tratamentos dermatológicos. A musa de filmes adolescentes era dona de um rosto totalmente simétrico e delicado. Mas Lohan esteve no auge da deformidade no ano passado e foi tema de diversas manchetes sobre cirurgias plásticas. “Embora seja compreensível que Lindsay está sob uma tonelada de pressão por ser uma atriz de Hollywood, onde a plástica é tão comum quanto uma limpeza de dente, a estrela tem apenas 25 anos! Por que uma menina tão jovem sente a necessidade de entrar na agulha?”, disse a Fox News. Segundo especialistas, ela teria feito um facelift líquido – uma combinação de botox e enchimentos para definir o rosto.
O que essas mocinhas esquecem é que quanto mais cedo mudam, mais velhas ficam. “Lindsay parece facilmente em seus 34 anos de idade. Os olhos são a primeira coisa que percebemos. Fumar e beber causa danos à pálpebra”, disse o cirurgião plástico Ashkan Ghavami, de Beverly Hills. “Seu estilo de vida está ameaçando sua saúde. Ela está com um rosto arredondado que nunca teve antes”, disse outro cirurgião, Richard Fleming.
Várias outras vítimas do padrão de beleza hollywoodiano caíram na mesma armadilha, como Megan Fox, Melanie Griffith, Nicole Kidman, Meg Ryan, Janet Jackson, Goldie Hawn, Courtney Love, Donatella Versace, Fergie, Pamela Anderson, entre tantas.

Fonte:http://colunas.revistaepoca.globo.com/brunoastuto/2013/04/03/lindsay-lohan-botocada-e-perseguida-pela-imprensa/


Nicole Kidman - a diferença da feição da atriz antes e depois do botox /Foto: Reprodução

Meg Ryan - a atriz também exagerou na agulha /Fotos: Reprodução

Courtney Love /Fotos: Reprodução

Goldie Haw - nem parece a mesma pessoa /Fotos: Reprodução

Donatella Versace - sem comentários /Foto: Reprodução

Fergie - a cantora também não poupou nas aplicações /Foto: Reprodução



Comentários