O PASSO A PASSO PARA UM ABDÔMEN LISINHO


 


O passo a passo para um abdômen lisinho


Remover os pelos do abdômen é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos nos salões de beleza


Remover os pelos do abdômen é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos nos salões de beleza. Esteticista há 15 anos, em São Paulo, Carmem Almeida, explica as especificidades do procedimento nessa região do corpo. A médica Luiza Prata, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de Santa Catarina esclarece algumas dúvidas sobre os cuidados que não podem ser deixados de lado para conquistar uma pele lisinha e saudável.


 Qual o melhor método para remover os pelos da região do abdômen?
Carmen Almeida. Como em qualquer outra região do corpo, o fator determinante do método é a equação dor X durabilidade. Os aparelhos elétricos são práticos e atendem essa necessidade, por exemplo. Mas, se falarmos em ceras, certamente, as versões quentes são as mais indicadas, pois abrem os poros e facilitam a saída do folículo piloso. A composição de cada uma delas varia para favorecer a remoção de pelos de diferentes espessuras. É importante sinalizar isso na hora em que marcar a sessão de depilação para que a profissional possa preparar a cera mais adequada para a sua necessidade. Dessa maneira, as chances de agredir a pele são menores.

Há contra-indicações para gestantes?
Luiza Prata. Durante a gravidez é comum o aparecimento ou escurecimento da linha nigra - faixa escura e vertical no centro da barriga. É uma reclamação recorrente no consultório; de fato, costuma incomodar boa parte das mulheres. Infelizmente não há como evitar: os hormônios típicos dessa fase desencadeiam o aumento de pelos no corpo – que naturalmente reverte após o parto. De qualquer maneira, a depilação com cera está liberada. Cremes depilatórios não são recomendados, pois alguns contêm amônia, entre outros componentes que podem prejudicar o feto. Também é importante alertar que o laser está terminantemente proibido. Suas conseqüências para a formação do bebê são comprovadas e não se pode arriscar.

 Há cuidados específicos recomendados para homens?
Carmen Almeida. É interessante notar que o público masculino, mais do que as mulheres, opta por depilar o abdômen por completo. Aos homens que tem pelos mais finos, a cera quente à base de mel dá conta do recado. Com consistência suave e textura líquida agride menos a pele. Receitas à base de algas são mais espessas e, portanto, aderem com mais firmeza aos pelos – sem dúvida isso favorece os fios mais grossos. Os bons centros de estética agregam a essas composições ativos hidratantes e calmantes para promover a recuperação da pele tão rápido quanto possível.

Pessoas com peles sensíveis e com resistência a processos depilatórios podem recorrer a quais métodos?
Luiza Prata. Uma boa opção para acabar com o incômodo é, ao invés de retirar os pelos de toda a barriga, remover apenas os mais grossos que, em geral, nascem ao redor do umbigo ou em direção à virilha. Outro caminho é o clareamento dos fios que pode ser feito facilmente em casa ou em salões de beleza – o “banho de lua” é um verdadeiro ritual de beleza, que inclui esfoliação e hidratação da cútis.

 Quais são os cuidados importantes que devem ser tomados antes e depois da remoção dos pelinhos da barriga?
Luiza Prata. Via de regra, não importa o método, a esfoliação pré depilação é sempre bem-vinda para remover a camada de células mortas: esse passo não somente favorece a saída dos pelos como também garante uma aparência mais viçosa. A hidratação diária também é essencial. Após a depilação, então, é muito importante. A pele agredida, em menor ou maior medida precisa de ativos específicos para recuperar a vitalidade: aloe vera, camomila e calêndula são agentes calmantes fáceis de encontrar em cosméticos comercializados até mesmo em drogarias que reduzem o processo inflamatório. Espirrar água termal antes e depois da depilação também diminui a irritação.



Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/depilacao/o-passo-passo-para-um-abd%C3%B4men-lisinho-104004431.html

Comentários