PEELINGS E SEUS BENEFÍCIOS PARA COSTAS,BUMBUM,COLO E MÃOS


O peeling sai do rosto Foto: Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo


Além do rosto, peelings favorecem áreas como costas, bumbum, colo e mãos

Procedimentos com ácido retinoico, salicílico e glicólico ajudam a diminuir manchas e espinhas.


- Um peeling no rosto pode fazer milagres pela aparência. Esfoliam a pele, clareiam manchas, diminuem poros... Mas engana-se quem pensa que a aplicação de ácidos deve ficar restrita ao rosto. Apesar de pouco conhecidos pela maioria das pessoas, os procedimentos também ajudam (e muito!) a melhorar a aparências de áreas como bumbum, colo e mãos.

— Podemos usar peelings de cristal, ácido retinoico, acido salicílico, jessner e ácido glicólico nas aplicações nessas áreas extrafaciais. Para o colo, indicamos quando há muitas manchinhas de sol e aspecto envelhecido, pois o procedimento melhora a textura e uniformiza a cor — diz a dermatologista Juliana Carnevale. — Já nos glúteos é indicado em caso de estrias, pois estimula a produção de colágeno, e para pacientes com foliculite (aquelas pequenas “espinhas”) e hipercromias (manchas escuras), pois as substâncias promovem esfoliação e auxiliam no clareamento das manchas. Nas mãos, ele clareia aquelas manchas de sol conhecidas como sardas.
Mas, ainda segundo Juliana, os peelings nessas regiões devem ser superficiais, pois são áreas em que a recuperação da pele é mais difícil devido a menor quantidade de anexos cutâneos.
— Por isso os resultados são inferiores aos obtidos na face — alerta, ressaltando que o outono-inverno é a época ideal para investir nesses tratamentos.
Abaixo, entenda qual o melhor ácido para cada região do corpo e sua ação:
* Peeling de cristal: promove esfoliação na pele, removendo as células mortas, melhorando a textura da epiderme. Pode ser usado nos glúteos, em caso de estrias, e no colo.
* Peeling de acido retinoico: contribui para estímulo do colágeno, melhora das manchas e textura da pele. Pode ser usado nas 3 regiões: glúteos, mãos e colo.
* Peeling de ácido salicílico: tem ação secativa e promove uma esfoliação. Pode ser usado no bumbum para melhora da foliculite.
* Peeling de jessner: melhora alterações da cor. Pode ser usado em glúteos para melhora da foliculite e manchas. Mas mãos e colo também auxiliam na redução de manchas.
* Peeling com ácido glicólico: melhora a textura da pele. Pode ser usado nos glúteos contra estrias.


Fonte:  http://ela.oglobo.globo.com/beleza/pele/

Comentários