SUA BARRIGA CHAPADA ESTÁ EM UM COPO DE SUCO DE MIRTILO !

Sua barriga chapada está em um copo de suco!

Um delicioso suco de leite, linhaça e mirtilo vermelho é ideal para ajudar a reduzir o inchaço da região abdominal. 

Se você tem uma festa ou uma praia em poucos dias, precisa experimentar este suco natural para ficar em forma rapidinho!


A revista 'Prevention' apresentou a receita do livro ‘Flat Belly Diet! Cookbook’. O suco com frutas é rico em ácidos graxos monoinsaturados, um ingrediente que, segundo a publicação, ataca a gordura abdominal.

Suco de mirtilo vermelho

Prepare esta bebida para o café da manhã ou almoço e combata a fome. O que você precisa?

1 xícara de mirtilos vermelhos congelados
1 copo de leite desnatado
1 colher de sopa de azeite de linhaça orgânico

Preparação

Bata o leite e os mirtilos por um minuto no liquidificador. Acrescente o azeite de linhaça com a bebida no copo.

Variações

Se você não conseguir os mirtilos vermelhos — ou se não é fã dessa frutinha —, pode substituir por uma xícara de framboesas congeladas. Neste caso, a receita da Prevention indica o uso de  duas colheres de azeite de linhaça. A preparação é a mesma.


Com iogurte

Outra versão do suco mencionada na Prevention sugere a combinação de leite e mirtilo com 170 gramas de iogurte de baunilha.

Não espere um milagre

Estas bebidas não vão te fazer emagrecer como um passe de mágica. O que elas possuem são apenas os nutrientes certos que combatem a gordura abdominal.

Mirtilo

De acordo com a revista 'Women's Health', o segredo para um abdômen sarado é o alimento que você escolhe. A publicação recomenda a inclusão de alimentos ricos em fibras e menciona que os antioxidantes do mirtilo vermelho podem ajudar a reduzir a gordura abdominal.

Fibras

O Dr. Michael Jensen, endocrinologista da Clínica Mayo, localizada no México, sugere que comer poucas fibras provoca constipação e inchaço. Para evitar, o conselho é ingerir 25 gramas de fibras por dia, como grãos integrais, vegetais, frutas, legumes, nozes ou sementes.

A linhaça

De acordo com o Conselho de Linho do Canadá, a linhaça é rica em fibras e, por isso, melhora o processo digestivo. O Instituto Nacional da Saúde dos Estados Unidos admite que o 'azeite de linhaça é usado como laxante' e para perder peso. No entanto, adverte que ainda 'é preciso mais provas para poder validar o efeito para esses fins'.

Iogurte

Qual o valor desse ingrediente no seu smoothie? De acordo com estudos, ele possui probióticos que podem reduzir o inchaço da barriga.

Gostou das dicas?

Ah, e lembre-se de consultar seu médico antes de fazer qualquer mudança na sua alimentação. 

Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/fotos/abdômen-sarado-em-um-copo-slideshow/abdômen-sarado-em-um-copo-photo-1400013386649.html




Comentários