CELULARES x FERTILIDADE E OUTROS ESTUDOS


Celulares x Fertilidade


Estudo recente da Universidade de Exeter, Reino Unido,concluiu  que carregar celulares no bolso(ou junto ao corpo), afeta a fertilidade. No caso masculino afeta a qualidade e quantidade de espermatozóides.A pesquisa analisou 1492 amostras e concluiu que além disso celulares em bolsos masculinos elevam a temperatura na região dos testículos, o que compromete a qualidade e quantidade dos espermatozóides.
Além disso , experiência de 5 jovens da 9a. série em Escola na Dinamarca,despertou interesse na comunidade científica. Elas perceberam que se dormissem com os celulares junto ao corpo, tinham dificuldade de concentração no dia seguinte.
Querendo aprofundar mais sua pesquisa, porém sem possuir os equipamentos apropriados na Escola, elas planejaram um experimento do efeito dos celulares em plantas. Assim, colocaram 2 bandejas com sementes de Lepidum sativum (um tipo de agrião) numa  bandeja em uma sala sem aparelhos, a outra ao lado de 2 roteadores, que de acordo com seus cálculos, emitiam sobre as sementes a quantidade de radiação de um celular. Acompanharam e fotografaram durante 12 dias. Ao fim desse tempo as sementes junto aos roteadores, não germinaram e muitas estavam mortas. As  não expostas germinaram naturalmente.

Fonte:  anti-nom

Comentários