SE VOCÊ TEM O HÁBITO DE USAR O SABONETE DOVE É BOM SABER DISTO ....

 


Há anos o doutor Antunes Beltrão Villa, médico dermatologista formado na UNICAMP, vem alertando o risco para a saúde do uso do sabonete DOVE ESFOLIAÇÃO DIÁRIA, mas vem sendo sistematicamente ignorado. A situação se tornou insustentável, a ponto de o médico fazer a denúncia em seu perfil no facebook.

"Amigos, me ouçam, por favor. Não usem o sabonete Dove Esfoliação Diária nunca. Seu uso a longo prazo não foi testado pela ANVISA. Meu consultório está cheio de pacientes com o mesmo problema: tiveram a pele descamada, e algumas dessas lesões evoluíram para câncer, principalmente no pênis, onde a pele é mais fina.

Escrevi um artigo que foi recusado pelas principais publicações, mas aceito para publicação apenas em uma revista de alcance regional.

No artigo, explico que o sabonete contém micropartículas de esfoliação, que lesionam a epiderme, e também contém uma substância cancerígena, a metilfeniledrileina glutâmica.
Quando as nanopartículas dessa substância absorvem os raios UV, a reação libera elétrons, que produzem moléculas instáveis de radicais livres que se juntam a outras e agem nas células em nível nuclear, danificando as moléculas de DNA no processo e causando câncer.

A DOVE é uma das principais patrocinadoras dos congressos de Dermatologia, e meus colegas se acovardaram em enfrentar a empresa. Vou até o fim! Minha consciência ninguém compra!

Antunes Beltrão Villa
CRM-SP 224821

Comentários