UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO


 
UC-II
 
COLAGENO NÃO DESNATURADO
DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA
A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.
 
Descrição
O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais.
 
UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.
 
UC-II® é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40 mg, uma vez ao dia. Publicado em pesquisa clínica que mostra que UC-II® é mais do que duas vezes eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.
 
Mecanismo de ação
 
Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as juntas do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na mioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas como choques ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes levam à doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequencia a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de suplementação da mesma. O UC-II® é capaz de suprir essa reposição, já que consiste em colágeno tipo II não desnaturado (bioidentico).
 
Com sua ingestão, previne o processo inflamatório das articulações através do bloqueio da quebra do colágeno das cartilagens. O colágeno tipo II não desnaturado presente em UC-II® tem conformação molecular especial (tripla hélice) que envolve regiões antígenas onde estão presentes alguns epítopos. Esses epítopos ativos estão envolvidos com o sitema de defesa do organismo na medida em que eles desativam as células T específicas para o colágeno, e desta forma previnem a secreção de enzimas do tipo colagenase, que são responsáveis pela quebra do colágeno. O bloqueio da quebra do colágeno endógeno diminui o ciclo destrutivo das cartilagens e consequentemente evita a inflamação e dor.
 
INFORMATIVO TÉCNICO
 
1. Desativa a resposta imune contra o colágeno tipo II.
 
Na osteoartrite o organismo passa a não “reconhecer” o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colageno e o destrói.
 
2. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens.
 
O UC-II® ingerido oralmente, ao passar pelo sistema digestivo é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.
 
3. A TOLERANCIA ORAL DO COLÁGENO TIPO II SUPRIME FORTEMENTE A INFLAMAÇÃO DA ARTICULAÇÃO.
 
Indicações
 
UC-II é indicado para humanos e animais (geralmente gatos, cães e cavalos) nos casos abaixo, acompanhados de dor e inflamação articular:
• Artrose e Osteoartrose, 
 
• Artrite e Osteoartrite, 
 
• Artrite reumatoide, 
 
• Poliartrite reumatóide juvenil, 
 
• Lesão articular, 
 
• Lesão da cartilagem. 
 
Aplicações
• Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular; 
 
• Ajuda a manter a saúde das articulações; 
 
• Promove maior conforto das articulações inflamadas; 
 
• Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações; 
 
Podemos afirmar que UC-II® melhora a qualidade de vida do paciente para atividades diárias.
 
Concentração de uso
 
Para humanos é indicada a concentração de 40mg ao dia podendo ser dividido em duas tomadas. Para animais é indicado 20mg até 80kg e 40mg acima de 80kg ao dia.
 
Nota: UC-II® contém 25% de colágeno não desnaturado tipo II, assim 40mg de UC-II® contém 10mg de colágeno puro.
 
Colágeno não desnaturado
 
A maioria das proteínas podem ser desnaturadas pelo calor, que afeta as interações fracas em uma proteína (principalmente as ligações de hidrogênio) de forma complexa. Se a temperatura se eleva lentamente, uma conformação proteica geralmente permanece intacta até que haja uma perda abrupta de estrutura em uma faixa estreita de temperaturas. Essa alteração repentina sugere que o desenovelamento é um processo cooperativo: a perda de estrutura em uma parte da proteína desestabiliza outras partes. Entretanto, as proteínas podem ser desnaturadas não apenas pelo calor, mas por extremos de pH, por certos solventes orgânicos miscíveis com a água, como o álcool ou a acetona, por certos solutos como uréia e cloridrato de guanidínio ou por detergentes. Cada um desses agentes desnaturantes representa um tratamento relativamente brando no sentido de que nenhuma ligação covalente na cadeia polipeptídica é rompida. Os solventes orgânicos, a uréia e os detergentes atuam principalmente promovendo o rompimento das interações hidrofóbicas que estabilizam as proteínas globulares. Os extremos de pH alteram a carga líquida da proteína, provocando repulsão eletrostática e rompimento de algumas ligações de hidrogênio. Os estados desnaturados obtidos por esses diversos tratamentos não são necessariamente equivalentes. 
 
Algumas proteínas desnaturadas podem se renaturar espontaneamente para formar uma proteína biologicamente ativa.
 
Para evitar a perda da atividade biológica e assegurar a eficácia, UC-II® é produzido usando um processo patenteado de fabricação não-enzimática. Este processo foi validado por um ensaio ELISA muito específico e altamente sensível, que testa a presença de epitopos no colágeno tipo II, tripla hélice, não desnaturado. Outras formas de colágeno tipo II vendidos como suplementos alimentares são desnaturados ou hidrolisados. A sua configuração molecular foi alterada, quer através da química ou de alta temperatura de processamento. Não existem estudos na literatura científica mostrando que colágeno tipo II desnaturado (mesmo que extraído de frango) fornece benefício significante para saúde das articulações. Há, no entanto, um estudo que relata que “colágeno tipo II desnaturado não tem nenhum efeito significativo sobre a incidência e gravidade da doença (artrite)”.
 
Estudo clínico
 
Eficácia UC-II® superior ao combinado de Condroitina + Glucosamina
UC-II® (40mg) mostrou-se duas vezes mais efetivo que 1,5g de Glucosamina + 1,2g de Condroitina na promoção da saúde das articulações, num estudo randomizado duplo cego, conduzido na America do Norte com 52 pessoas com osteoartrite nos joelhos. UC-II® diminuiu significativamente a dor nas articulações, o desconforto e imobilidade comparado com o início do estudo e superou os resultados da combinação de Condroitina + Glucosamina. Foram usadas as ferramentas de avaliação WOMAC (western Ontario MacMaster índex score – mede a dificuldade na função física e dor), VAS (Visual Analog Scale) e Lequesne índex (que são sistemas de avaliação do estado da osteoartrite).
 
Redução de 33% na rigidez/dor com UC-
II® comparado com redução de 14% de
 
Glucosamina + Condroitina.
 
Redução de 40% de dor após repouso com UC-II® comparado com 15% de redução com Glucosamina + Condroitina.
 
Redução de 20% na dor das atividades diárias com UC-II® comparado com 6% de redução com Glucosamina + Condroitina.
 
UC-II® diminuiu significativamente a dor durante as atividades diárias, incluindo caminhadas em superfície plana, tarefas domésticas pesadas, subida e descida de escadas e até em repouso, comparado com Glucosamina + Condroitina.
 
Estudos de segurança
Pesquisas toxicológicas com UC-II® sugerem um potencial baixíssimo de toxicidade. UC-II® mostrou baixa toxicidade oral e tópica em ratos onde:
® oral - DL50 >5.000mg/kg 
 
® tópica - DL50 >2.000mg/kg 
 
• Estudo de toxicidade subcrônica de 90 dias, mostrou que quantidades equivalentes a até 100x a dose humana recomendada eram seguras e sem efeitos adversos reportados, demonstrando um amplo espectro de segurança para UC-II®. 
 
• Teste com Salmonella typhimurium e Escherichia coli em concentrações acima de 5.000mcg/placa demonstrou que UC-II® é não genotóxico e não citotóxico. 
 
• Testes em linfoma e micronúcleos de ratos confirmaram o potencial não genotóxico de UC-II®. 
 
• Estudos em irritação de pele e olhos indicaram que UC-II® foi apenas levemente irritante para a pele e moderadamente irritante para os olhos. 
 
• Pesquisas com cachorros, cavalos e humanos tem mostrado ausencia de efeitos adversos. 
 
Excipientes
Celulose microcristalina, Aerosil, Ácido esteárico e Estearato de Magnésio; para capsulas. Mas UC-II® também pode ser manipulado em outras formas farmacêuticas como shakes e sopas, por exemplo.
 
Referencias Bibliográficas
1. Crowley DC, Lau FC, Sharma P, et al. Safety and efficacy of undenatured type II collagen in the treatment of osteoarthritis of the knee: a clinical trial. Int J Med Sci. 2009;6:312-321. 
 
2. Bagchi D, Misner B, Bagchi M, et al. Effects of orally administered undenatured type II collagen against arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration. Int J Clin Pharm Res. 2002;22:101-110. 
 
3. Gupta RC, Barnes M, Minniear J, et al. Pain reduction measured by ground force plate in arthritic dogs treated with type-II collagen. Presented at: Society of Toxicology 48th Annual Meeting; March 2009. 
 
4. D’Altilio M, Peal A, Alvey M, et al. Therapeutic efficacy and safety of undenatured type II collagen singly or in combination with glucosamine and chondroitin in arthritic dogs. Toxicol Mech Methods. 2007;17:189-196. 
 
5. Gupta RC, Skaggs P, Stocker A, et al. Therapeutic efficacy of undenatured type-II collagen (UC-II) in comparison to glucosamine and chondroitin in arthritic horses. J Vet Pharmacol Therap. 2009;32:577-584. 
 
6. Nagler-Anderson C, Bober LA, Robinson ME, Siskind GW, Thorbecke GJ. Suppression of type II collagen-induced arthritis by intragastric administration of soluble type II collagen. Proc Natl Acad Sci USA. 1986;83:7443-7446. 
 
7. Marone PA, Lau FC, Gupta RC, Bagchi M, Bagchi D. Safety and toxicological evaluations of undenatured type II collagen. Toxicol Mech Meth. 2010. Epub ahead of print. 
 
8. Burdock Group. Dossier in Support of the Generally Recognized As Safe (GRAS) Status of UC-II® as a Food Ingredient. Internal data, 2009.

Fonte:http://treinoinsano.com.br/novo/index.php?/topic/3898-uc-ii-duas-vezes-mais-ativo-que-condroitina-glucosamina/

DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE A CONDROITINA + GLUCOSAMINA



Antes de conhecermos o UC-II - Colágeno tipo II, precisamos saber o que é a condroitina e a glucosamina e para que são utilizadas. A Glucosamina e a Condroitina são substâncias naturais utilizadas mundialmente para combater doenças como a osteoartrose, condromalácia e osteoartrite devido a seus efeitos biológicos sobre a cartilagem articular, promovendo aumento da síntese da matriz cartilaginosa, aumento da produção de ácido hialurônico pelos sinoviócitos e inibindo enzimas responsáveis pela degradação da cartilagem. A associação formada pelos princípios ativos sulfato de glicosamina e sulfato de condroitina possuem os nomes comerciais de Artico®, Artrolive®, Condroflex®. Sua forma de apresentação é em cápsula de 500mg+400mg e em saches de pó oral de 1,5g+1,2g. A glucosamina, conhecida também como glicosamina, é uma molécula naturalmente presente no organismo humano como glicosamina 6-fosfato e é o fator mais importante para a biossíntese de uma classe de compostos como glicolipídeos, glicoproteínas, glicosaminoglicanos (denominados mucopolisacarídeos), hialuronatos e proteoglicanos. Estas substâncias tem um papel na formação das superfícies articulares, tendões, ligamentos, tecido sinovial, pele, ossos, unhas, válvulas cardíacas e secreção da mucosa do aparelho digestivo, aparelho respiratório e trato urinário.
O sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, caracterizado por sua capacidade para fixar água, função que permite assegurar as propriedades funcionais e mecanismos elásticos da cartilagem. Nos processos artrósicos degenerativos devido a ação das enzimas líticas observa-se uma perda do poder de reter água, uma degeneração progressiva da cartilagem e uma deterioração do funcionamento articular. A condroitina pode bloquear a ação de enzimas líticas e melhorar o reparo da cartilagem estimulando a síntese de proteoglicanas e elevando os níveis de ácido hialurônico. A condroitina pode exercer um leve e direto efeito antiinflamatório independente do mecanismo das drogas antiinflamatórias não-esterioidais (AINEs), tais como ibuprofeno e indometacina. Outros estudos sugerem que uma quantidade suficiente de condroitina for utilizada pela célula para produção de proteoglicanas, a síntese da matriz poderia ocorrer e a cartilagem assim, seria regenerada.

Ou seja, são excelentes para fortalecer as cartilagens e evitar a degradação excessiva das mesmas. Doenças como a osteoartrite e osteoartrose são crônicas às articulações e levam a uma incapacidade funcional progressiva. Elas não são necessariamente derivadas da velhice, porém uma vez instaladas, tendem a progredir com a idade. A osteoartrite acontece devido a uma perda da capacidade funcional das articulações e avança com sintomas como dor constante e mal-estar. Algumas pessoas tendem a fazer tratamento com aspirinas e anti-inflamatórios, o que gera um resultado apenas temporário, pois a dor é simplesmente maquiada e não resolve o problema.

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO
A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colágeno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II ® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II ® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.
DESCRIÇÃO
O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrado em diversos tecidos de animais. UC-II ® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, às baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada.

UC-II ® é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40mg, uma vez ao dia. Publicado em pesquisa clínica que mostra que o UC-II ® é mais do que duas vezes eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

MECANISMO DE AÇÃO
Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes podem ocasionar o aparecimento da doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor.

UC-II ® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o "ataque" auto imune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II. Devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.

INDICAÇÕES
UC-II ® é indicado para humanos e animais (geralmente gatos, cães e cavalos) nos casos abaixo, acompanhados de dor e inflamação articular:
  • Artrose e Osteoartrose;
  • Artrite e Osteoartrite;
  • Artrite reumatoide;
  • Poliartrite reumatóide juvenil;
  • Lesão articular;
  • Lesão da cartilagem.
APLICAÇÕES
  • Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;
  • Ajuda a manter a saúde das articulações;
  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações;
Podemos afirmar que o UC-II ® melhora a qualidade de vida do paciente para atividades diárias.

CONCENTRAÇÃO DE USO
Para humanos é indicada a concentração de 40mg ao dia podendo ser dividido em duas tomadas. Para animais é indicado 20mg até 20kg e 40mg acima de 20kg ao dia. Em relação à animais de grande porte, são recomendadas doses entre 320 e 640mg.
Nota: UC-II ® contém 25% de colágeno não desnaturado tipo II, assim 40mg de UC-II ® contém 10mg de colágeno puro.

COLÁGENO NÃO DESNATURADO
A maioria das proteínas pode ser desnaturada pelo calor, que afeta as interações fracas em uma proteína (principalmente as ligações de hidrogênio) de forma complexa. Se a temperatura se eleva lentamente, uma conformação proteica geralmente permanece intacta até que haja uma perda abrupta de estrutura em uma faixa estreita  de temperaturas. Essa alteração repentina sugere que o desenovelamento é um processo cooperativo: a perda de estrutura em uma parte da proteína desestabiliza outras partes. 
Entretanto, as proteínas podem ser desnaturadas não apenas pelo calor, mas por extremos de pH, por certos solventes orgânicos miscíveis com a água, como o álcool ou a acetona, por certos solutos como uréia e cloridrato de guanidínio ou por detergentes. Cada um desses agentes desnaturantes representa um tratamento relativamente brando no sentido de que nenhuma ligação covalente na cadeia polipeptídica é rompida. Os solventes orgânicos, a uréia e os detergentes atuam principalmente promovendo o rompimento das interações hidrofóbicas que estabilizam as proteínas globulares. Os extremos de pH alteram a carga líquida da proteína, provocando repulsão eletrostática e rompimento de algumas ligações de hidrogênio. Os estados desnaturados obtidos por esses diversos tratamentos não são necessariamente equivalentes. Algumas proteínas desnaturadas podem se reorganizar espontaneamente para formar uma proteína biologicamente ativa.

Para evitar a perda da atividade biológica e assegurar a eficácia, UC-II ® é produzido usando um processo patenteado de fabricação não-enzimática. Este processo foi validado por um ensaio ELISA muito específico e altamente sensível, que testa a presença de epitopos no colágeno tipo II, tripla hélice, não desnaturado. Outras formas de colágeno tipo II vendidos como suplementos alimentares são desnaturados ou hidrolisados. A sua configuração molecular foi alterada, quer através da química ou de alta temperatura de processamento. Não existem estudos na literatura científica mostrando que o colágeno tipo II desnaturado (mesmo que extraído de frango) fornece benefício significante para saúde das articulações. Há, no entanto, um estudo que relata que "colágeno tipo II desnaturado não tem nenhum efeito significativo sobre a incidência e gravidade da doença (artrite)".

ESTUDOS DE SEGURANÇA
Pesquisas toxicológicas com UC-II ® sugerem um potencial baixíssimo de toxicidade. UC-II ® mostrou baixa toxicidade oral e tópica em ratos onde:
-> Oral - DL50 >5.000mg/kg
-> Tópica - DL50 >2.000mg/kg

EXCIPIENTES
Celulose microcristalina, Aerosil, Ácido esteárico e Estearato de Magnésio; para cápsulas. Mas UC-II ® também pode ser manipulado em outras formas farmacêuticas como shakes e sopas, por exemplo.

Referências Bibliográficas
1. Crowley DC, Lau FC, Sharma P, et al. Safety and efficacy of undenatured type II collagen in the treatment of osteoarthritis of the knee: a clinical trial. Int J Med Sci. 2009;6:312-321.
2. Bagchi D, Misner B, Bagchi M, et al. Effects of orally administered undenatured type II collagen agains arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration. Int J Clin Pharm Res. 2002;22:101-110.
3. Gupta RC, Barnes M, Minniear J, et al. Pain reduction measured by ground force plate in arthritic dogs treated with type-II collagen. Presented at: Society of Toxicology 48th Annual Meeting; March 2009.
4. D'Altilio M, Peal A, Alvey M, et al. Therapeutic efficacy and safety of undenatured type II collagen singly or in combination with glucosamine and chondroitin in arthritic dogs. Toxicol Mech Methods. 2007;17:189-196.
5. Gupta RC, Skaggs P, Stocker A, et al. Therapeutic efficacy of undenatured type-II collagen (UC-II) in comparison to glucosamine and chondroitin in arthritic horses. J Vet Pharmacol Therap. 2009;32:577-584.
6. Nagler-Anderson C, Bober LA, Robinson ME, Siskind GW, Thorbecke GJ. Suppresion of type II collagen induced arthritis by intragastric administration of soluble type II collagen. Proc Natl Acad Sci USA. 1986;83:7443-7446.
7.Marone PA, Lau FC, Gupta RC, Bagchi M, Bagchi D. Safety and Toxicological evaluations of undenatured type II collagen. Toxicol Mech Meth. 2010. Epub ahead of print.
8. Burdock Group. Dossier in Support of the Generally Recognized As Safe (GRAS) Status of UC-II as a Food Ingredient. Internal data, 2009.

Nota Técnica Nº 34/2012 - Ministério da Saúde - http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/glicosamina+condroitina.pdf

POR NAYARA SOUTO MAIOR E VALDEMIR SOARES


Nayara Souto Maior - Farmacêutica Generalista, Pós-Graduanda em Gestão e Tecnologia Industrial Farmacêutica, atua como Farmacêutica Magistral.

Valdemir Soares - Farmacêutico Generalista e empresário do ramo automotivo

Fonte:
http://www.pharmagistral.com.br/2013/10/uc-ii-colageno-nao-desnaturado-o-que-e.html?m=0

Colágeno Tipo II - Condroitina e Glucosamina

Hoje vou fazer um breve comentário sobre a Condroitina e a Glucosamina e sobre o mais novo composto que promete ser tão eficiente quanto esta combinação.

Primeiramente para que servem estes compostos?
Hoje a indicação do uso destes suplementos é para combater dores articulares, seja em atletas que fazem muito esforço, que já tenham lesão ou como prevenção das mesmas, e seu uso em maior número é em pacientes que sofrem de ARTRITE E ARTROSE.

A condroitina é um glicosaminoglicano abundante, que ajuda na resistência das cartilagens, já a glucosamina é responsável pela reparação das mesmas. Até o momento, a suplementação dos mesmos se faz na forma de sulfato de condroiditina - que acredita-se que serviria como um lubrificante para as cartilagens- já a condroitina atua retardando o aparecimento da artrite.

Algumas pessoas, tem por característica, uma degeneração mais rápida e mais precoce das articulações, piorando obviamente com os esforços, lesões e sobrecarga. Pacientes até mesmo com degeneração da coluna, estão recebendo a indicação de tomar estes suplementos.

Esta combinação, a princípio, não possui efeitos colaterais, a não ser desconfortos gastrointestinais nos primeiros dias de utilização.
Já o COLAGENO TIPO II ou UC II , como é chamado pelo fabricante, promete substituir esta combinação, e ser ainda mais potente.
 
O colágeno de tipo II, uma molécula de hélice tripla, é a principal proteína estrutural da cartilagem, responsável pela sua resistência à tensão e pela sua resistência. Acontece que o sistema imune do organismo confunde o colágeno de tipo II das articulações com um invasor externo e envia anticorpos para o atacar e destruir, o que resulta na deterioração da flexibilidade e da mobilidade das articulações. Esta é causa das doenças auto-imunes, o organismo não reconhecendo algo que é próprio dele, e atacando, como se fosse um vírus, e destruindo neste caso articulações por todo o corpo.

Apenas 1 cápsula de 40 mg por dia promete ser duas vezes mais eficiente que dosagens de 1,2g de condroitina e glucosamina. Sendo que os efeitos seriam os mesmos:

  • Ajudar o organismo a resconstruir cartilagens articulares;
  • Promove redução da dor em articulações inflamadas;
  • Devolver a mobilidade e flexibilidade das articulações
Indicações:
  • Atletas que sofram com altos impactos, como preventivo.
  • Artrose e osteoartrite
  • Artrite reumatóide
  • Poliartrite reumatõide juvenil
  • Lesão articular de cartilagem
Fonte:http://www.acupunturaebeleza.com/2013/04/colageno-tipo-ii-condroitina-e.html



UC-II 40mg - Colágeno Tipo 2


Detalhes


UC-II® é fabricado através de um processo de produção patenteado, não enzimático, a baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. É o único ingrediente desse tipo disponível em doses convenientes a serem tomadas apenas uma vez ao dia.

Estudos recentes apontam que a suplementação de UC-II é duas vezes mais eficaz do que o combinado Glucosamina + Condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

O UC-II® é capaz de realizar a reposição do colágeno tipo II perdido, prevenindo o processo inflamatório das articulações através do bloqueio da quebra do colágeno das cartilagens. O colágeno tipo II não desnaturado presente em UC-II® tem conformação molecular especial (tripla hélice), que envolve regiões antígenas onde estão presentes alguns epitopos. Esses epitopos ativos estão envolvidos com o sistema de defesa do organismo, na medida em que desativam as células T específicas para o colágeno, e dessa forma previnem a secreção de enzimas do tipo colagenase, que são responsáveis pela quebra do colágeno. O bloqueio da quebra do colágeno endógeno diminui o ciclo destrutivo das cartilagens e consequentemente evita a inflamação e a dor.

Mecanismo de ação 

1. Desativa a resposta imune contra o colágeno tipo II.
    Na osteoartrite, o organismo passa a não “reconhecer” o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colágeno e o destrói.

2. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens.
    O UC-II® ingerido oralmente, ao passar pelo sistema digestivo, é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune, causando uma tolerância oral.

3. A tolerância oral do colágeno tipo II suprime fortemente a inflamação da articulação.


Composição 

Cada cápsula contém UC-II® 40mg
Frasco com 30 cápsulas


Indicação 

- Artrose
- Osteartrose
- Artrite
- Osteartrite
- Lesão articular
- Lesão da cartilagem
- Manutenção da saúde das cartilagens


Modo de usar 

Tomar 1 cápsula ao dia.  

______________________________________________________________________________________
Referências do fornecedor 

http://www.pharmanostra.com.br/insumos/
Crowley DC, Lau FC, Sharma P, et al. Safety and efficacy of undenatured type II collagen in the treatment of osteoarthritis of the knee: a clinical trial. Int J Med Sci. 2009;6:312-321.
Bagchi D, Misner B, Bagchi M, et al. Effects of orally administered undenatured type II collagen against arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration. Int J Clin Pharm Res. 2002;22:101-110.

Consulte o farmacêutico 
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
Produto manipulado 

Fonte:http://www.acaciadeamericana.com.br/uc-ii-40mg-30-capsulas.html#

Comentários

  1. Halo, eu sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre os investidores financiadores de Le_Meridian sobre este tópico.Le_Meridian Funding Investors me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de conceder-me um empréstimo de 500.000.00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre Le_Meridian, então eu decidi dar uma tentativa de aplicar para o empréstimo. com a vontade de Deus eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. Aqui está Le_Meridian Funding Investment Investment Email/WhatsApp Contact se você deseja aplicar o empréstimo de them.Email:lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contato: +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir
  2. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou whatssapp. +2347081986098.

    ResponderExcluir

Postar um comentário