Pular para o conteúdo principal

DORMIR MAL PREJUDICA E MUITO A SUA BELEZA

Não é à toa que Aurora é chamada de Bela Adormecida... (Foto: Reprodução)

Dormir mal prejudica – e muito! – a sua beleza. Saiba como evitar

Entenda como uma noite mal dormida pode acarretar em danos a sua beleza e corra já para cama para reparar o estrago

Na teoria, dormir deveria ser a coisa mais simples da vida, mas a realidade se mostra cruel quando o assunto são as utópicas oito horas de sono. Os motivos são muitos: estress, falta de tempo ou seu seriado favorito que acabou de lançar mais um episódio.

No entanto, vale lembrar que o mítico sono da beleza é bem mais verdadeiro e necessário do que a maioria das pessoas supõe: a falta dele pode te deixar mais feia, mais velha e, acredite, até sem namorado. Veja abaixo as 5 consequências graves de não se entregar aos braços de Morfeu.
 
1. Não dormir bem envelhece
Não fechar os olhinhos por tempo suficiente aumenta a rapidez do processo de envelhecimento. Quem dorme menos tem mais marcas de expressão, pode desenvolver manchas na pele e ter a elasticidade da cútis drasticamente comprometida. 

2. Diminui a habilidade de reabilitação da pele
Pontos escurecidos causados pelos raios UV permanecem por muito mais tempo se você não descansar direito. Além disso, você também perde a habilidade de resistir aos raios solares, o que causa danos ao DNA após os 30 anos. Um tempinho a mais com a cabeça no travesseiro dá tempo para a pele se recuperar.
 
3. Sua dieta não agradece 
Os menos dorminhocos têm tendência a um IMC mais alto. De acordo com um estudo realizado pela University Hospitals, apenas 23% das 60 mulheres participamtes que tinham uma boa noite de sono eram obesas, comparado com 44% das que afirmaram nao dormir as horas necessárias.

4. Te faz perder cabelo
Esqueça os pozinhos de volume e coloque o pijama: o estudo prova que um padrão de sono inconsistente afeta seu sistema imunológico. Seu cabelo é extremamente sensível a qualquer distúrbio interno, e o sono ruim definitivamente é um desses.
 
5. Não está ajudando sua vida amorosa
Ficou claro que a falta de sono pode afetar vários aspectos da sua aparência, logo, não dormir direito te deixa menos atraente. O estudo revela que quem não dorme direito tem aspecto de pessoa doente, o que, vamos combinar, não é o objetivo de ninguém que busca um relacionamento amoroso.

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2014/07/dormir-mal-esta-prejudicando-e-muito-sua-beleza.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …