Pular para o conteúdo principal

YOGA X PILATES : QUAL A MELHOR ESCOLHA ?

GISELE BÜNDCHEN E ALESSANDRA AMBRÓSIO SÃO ADEPTAS DA YOGA (Foto: Reprodução Instagram)

Yoga X Pilates: qual é a melhor escolha?

Entre tantas modalidades de exercício físico existentes, o yoga e o pilates parecem atrair duas tribos diferentes de adeptos. Confira então as especificidades de cada uma delas e descubra qual mais combina com você.


YOGA

Em entrevista ,britânica, Louise Hutchings, professora de yoga e diretora da academia Champneys, compartilhou informações sobre a técnica.

Benefícios

- Energiza
- Fortalece
- Acalma o sistema nervoso
- Aumenta a flexibilidade
- Aumenta a sensação de felicidade


Quem deve fazer?

"Há muitas variedades de Hatha yoga para escolher. Algumas são realmente físicas, algumas incluem exercícios de canto, e outros se concentram mais na respiração e meditação. Antes de começar uma aula, considere o que você quer conquistar com a yoga. Isso vai depender da sua saúde física, boa forma e até mesmo da sua personalidade. E procure experimentar diferentes estilos e professores, antes de se submeter à prática regular.”

"Ashtanga Vinyasa yoga é perfeita para quem deseja se concentrar em força e resistência, bem como trabalhar a flexibilidade e o equilíbrio. Yin yoga concentra-se em acalmar o corpo e a mente, mexendo com os músculos que aliviam a tensão. Por isso, é boa para iniciantes que querem conhecer as posturas lentamente. Já a Bikram yoga é para quem quer desintoxicar e adora suar! É perfeito para os tipos atléticos, que querem se aprofundar em posturas.”

Quem deve evitar?

"Qualquer um que tenha lesões na coluna vertebral, osteoartrite, osteoporose ou quaisquer outros problemas físicos devem evitar os tipos mais dinâmicos, incluindo Ashtanga Vinyasa. Por isso, é muito importante conversar antes com o professor e descobrir se aquela modalidade é adequada. Se você tiver uma lesão ou contraindicação médica, opte pela yoga mais suave ou pela yoga terapêutica, que é uma excelente maneira de fortalecer, melhorar a flexibilidade, acalmar e energizar.”
ISIS VALVERDE E IZABEL GOULART PRATICAM PILARES REGULARMENTE (Foto: Reprodução Instagram)
REGULARMENTE 
(Foto: Reprodução Instagram)


PILATES

Aqui, quem esclarece as dúvidas é Lynne Robinson, cofundadora do estúdio britânico Body Control Pilates.

Benefícios

- Melhora a postura
- Respiração mais eficiente
- Silhueta enxuta e músculos tonificados 
- Melhora o equilíbrio e a coordenação
- Melhora as articulações
- Melhora a força e a flexibilidade

Quem deve fazer?

"Normalmente, as pessoas mais adequadas para a modalidade são aquelas que procuram por treinos mais estruturados. Pilates é uma disciplina e isso provavelmente diz tudo. Ele exige compromisso e prática regular para que os benefícios sejam conquistados. Os exercícios de pilates são mais lentos, feitos com poucas repetições – para que a execução seja impecável – 
e com foco na respiração, que dita o ritmo dos movimentos. Enquanto o yoga trabalha o corpo como um todo, o pilates trabalha partes específicas individualmente com a ajuda de aparelhos."

Quem deve evitar?

"Qualquer um que seja impaciente e esteja à procura de uma solução rápida vai se decepcionar. Existem algumas condições médicas para as quais o pilates pode não ser adequado, razão pela qual um professor bem qualificado sempre exigirá um atestado médico.”

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/09/yoga-x-pilates-qual-e-melhor-escolha.html

GISELE BÜNDCHEN E ALESSANDRA AMBRÓSIO SÃO ADEPTAS DA YOGA (Foto: Reprodução Instagram)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …