O QUE É O MINOXIDIL,PIONEIRO PARA TRATAR A QUEDA DE CABELO


o que é minoxidil












O que é Minoxidil?

Também chamado de sulfato de Minoxidil é um medicamento vasodilatador usado para hipertensão (pressão alta). Ela também impede e retarda a perda de cabelo promovendo crescimento do cabelo. Atualmente também está sendo usado no tratamento de alopecia androgenética, também conhecida por calvície.

História

A sua origem é interessante porque ele era usado exclusivamente no tratamento da pressão arterial elevada. No entanto, descobriu-se efeitos secundários que foi o crescimento significativo dos cabelos e o engrossamento dos fios. Percebido isso, foi descontinuado para ser comercializado como produto específico para cabelo de uso tópico.

Pra que serve?

O Minoxidil serve para:
Tratar a queda de cabelo
Estimular o crescimento dos cabelos e dos pelos do corpo.
Engrossar os pelos finos.
Fortalecer os fios frágeis que caem com facilidade.

Minoxidil 2% e 5%

Alguns de vocês já devem ter visto essa numeração ao lado. Ela significa a solução concentrada do produto. Também existem outras soluções entre 3% e 10%.
Solução 2% – Ela é indicada no tratamento para as mulheres.
Solução 5% – Com valores maiores ela é solução que apresentou os melhores resultados nos homens.

Loção

Existem várias marcas (nomes comerciais) que comercializam a loção Sulfato de Minoxidil, dentre elas a mais conhecida no Brasil é Rogaine ou Regaine. Há também outras marcas que não possam conhecer, são:
  • Avacor
  • Kirland
  • Loniten (uso oral)
  • Mintop
  • Amexidil
  • Rogaine ou Regaine

O que é melhor?

Vejo muitas pessoas perguntando qual é melhor ou dá melhor resultado comparação Minoxidil, Avicis (alfaestradiol) e Finasterida. Eu respondo nenhum deles, pois muitas vezes eles são usados em duplas. Não dá pra dizer qual é o melhor porque cada organismo é diferente do outro.
Fonte:http://minoxidilbr.com/o-que-e-minoxidil/

Comentários