Pular para o conteúdo principal

RESULTADOS PRELIMINARES DE DROGAS ANTI- ENVELHECIMENTO SÃO ANIMADORES

Resultados preliminares de drogas anti-envelhecimento são animadores
     Testes em humanos começa a agradar comunidade científica

David Sinclair, da Universidade de Harvard, tem trabalhado em uma fonte da juventude molecular. Depois do sucesso em ratos, testes humanos começaram a ser realizados em todo o planeta. Apesar dos resultados preliminares mostrarem que esses tratamentos são seguros, ainda é muito cedo para dizer sua real efetividade no campo do “anti-envelhecimento”.
Grande parte do processo de envelhecimento humano é conhecida como senescência, um modo geral de explicar alguns problemas do corpo. Os músculos começam a perder força; a insulina deixa de ser produzida; as células não produzem glicose e as atividades não conseguem mais ser completadas. Isso explica a razão de ser tão difícil manter atividades na terceira idade.

Pensando nisso, o estudo publicado no jornal Cell mostrou que é possível reduzir drasticamente a passagem dos anos nos tecidos musculares. Tratando ratos com uma enzima metabólica chamada NAD+, os pesquisadores conseguiram reverter o processo.

Normalmente, as pessoas têm seus níveis de NDA+ reduzidos ao passar do tempo. Isso diminui a produção de ATP e, consequentemente, de energia. Com a injeção da enzima, os cientistas “rejuvenesceram” os músculos dos ratinhos.

Se os resultados conseguirem ser replicados por completo em humanos, pessoas com 60 anos teriam músculos de 20. Os estudos demoraram a chegar aos humanos por medo de efeitos colaterais e interações negativas.

Para Sinclair, essa é uma oportunidade de se levar uma vida longa e saudável: “Alguns dizem que o que faço é brincar de Deus, mas 100 anos atrás, o que diziam sobre os antibióticos? Provavelmente a mesma coisa”.

Além disso, o cientista complementou: “As pessoas se preocupam com grandes avanços da tecnologia e da medicina... Mas quando viver até os 90 anos de idade for alguma coisa natural, nós olharemos para trás da mesma forma que outras pessoas olharam a chegada dos antibióticos”.
Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2014/11/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …