Pular para o conteúdo principal

APRENDA A FAZER 6 HIDRATANTES NATURAIS COM INGREDIENTES DA COZINHA

APRENDA A FAZER HIDRATANTES NATURAIS COM INGREDIENTES DA COZINHA (Foto: THINKSTOCK)
APRENDA A FAZER HIDRATANTES NATURAIS COM 
INGREDIENTES DA COZINHA (Foto: THINKSTOCK)


6 hidratantes naturais que você pode fazer com ingredientes da sua cozinha

Para ter uma pele iluminada, sedosa e preparada para combater o envelhecimento não é necessário gastar muito. Você pode encontrar ótimas opções de tratamento para a pele em produtos caseiros


1. MEL
Por ser um antibactericida, o mel orgânico é um ingrediente efetivo no combate à acne. Ele também ajuda a desentupir os poros e é ótimo para limpar a pele. Além disso, possui antioxidantes que combatem rugas, previne o envelhecimento, evita irritações, manchas e deixa o rosto iluminado, segundo o site "Mind Body Green".

Como fazer: Misture duas colheres de sopa de mel com oito colheres de sopa de água até criar uma pasta. Aplique na pele e deixe secar. Em seguida, lave gentilmente com água morna.



2. SORO DE LEITE COALHADO
Rico em ácido láctico, um ingrediente usado em muitos produtos de beleza, o soro remove células mortas, ajudando no rejuvenescimento da pele.

Como fazer: umedeça um pano limpo no soro de leite coalhado e deixe-o no rosto entre 10 a 15 minutos. Depois, enxágue delicadamente.

3. AZEITE
O produto, usado há séculos como um hidratante natural, possui antioxidantes e ácidos naturais que ajudam a fortalecer a pele ao criar barreiras contra os danos causados pelo sol.

Como fazer: misture algumas colheres de sopa de azeite com duas gotas de óleo de lavanda em seu sabonete líquido e use-o durante o banho.

4. ÓLEO DE COCO
O ácido dodecanóico do óleo é facilmente absorvido na pele, gerando hidratação sem deixar o rosto oleoso. O produto é antibactericida e possui propriedades antimicrobianas e também atua no antienvelhecimento.


Como fazer: adquira o óleo orgânico não refinado em algum supermercado ou loja especializada e espalhe nas mãos antes de aplicar no rosto.

5. ABACATE
Ao ser usado no rosto, o abacate ajuda a lubrificar várias camadas da pele. Seus altos níveis de gordura e vitaminas A, D e E ajudam a reter a hidratação e combate o envelhecimento.

Como fazer: retire a parte interna da casca e a esfregue gentilmente no rosto. Deixe por 15 minutos e lave com água morna.

6. PEPINO
O vegetal é uma excelente fonte de água para o corpo. Pelo fato de possuir nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas A e E, o pepino auxilia na circulação de sangue, além de beneficiar a pele, os ossos e as unhas. Ele também ajuda a reduzir rugas e promove a iluminação do rosto.

Como fazer: corte pequenas fatias do pepino e as coloque sobre os olhos. Você também pode fazer um purê com o pepino e adicionar algumas gotas de mel para criar uma máscara hidratante.

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/01/6-hidratantes-naturais-que-voce-pode-fazer-com-ingredientes-da-sua-cozinha.html

APRENDA A FAZER HIDRATANTES NATURAIS COM INGREDIENTES DA COZINHA (Foto: THINKSTOCK)

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …