FUNGO GIGANTE DA "IMORTALIDADE" COM 1,07 METROS DE DIÂMETRO E 7,45 KILOS FOI ENCONTRADO NA CHINA


O fungo foi encontrado na China e causou espanto nos moradores.

A espécie é conhecida popularmente como “o cogumelo da imortalidade” e acredita-se que traga imensos benefícios para a saúde das pessoas que o consomem.








Chamado de Lingzhi, ele tem sido usado na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Não existe um preço estabelecido para a espécie. Dependendo do tamanho, qualidade, aspecto físico, etc, os valores podem ser estratosféricos!
Estima-se que mais de mil substâncias já tenham sido encontradas neste cogumelo e novos estudos mostraram que seus esporos possuem uma enorme quantidade de fármacos com benefícios à saúde.
Ele é cotado por conseguir aumentar a imunidade das pessoas, graças a algumas substâncias ativas e polissacarídeos que estimulam a atividade dos glóbulos brancos do sangue.
Cientistas da Academia Chinesa de Ciências alegam que polissacarídeos, triterpenos e alguns hidrocarbonetos são a chave para uma saúde equilibrada e ter um sistema fisiológico em harmonia.
Além disso, beta-glucanas, uma classe de açúcares complexos, encontrados no Lingzhi, também teria o poder de evitar a disseminação de células cancerosas.

Fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/diversos/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

DIETA DETOX PARA MELHORAR MUITO PELE E CABELOS