ALIMENTOS QUE QUEIMAM GORDURA DA BARRIGA


alimentos-para-queimar-gordura-abdominal.jpg


Alimentos que queimam gordura da barriga


Veremos logo abaixo quais são os alimentos que queimam gordura da barriga
É importante destacar que para esses alimentos funcionarem com eficiência trazendo os resultados em um curto espaço de tempo, é preciso que você esteja dentro de uma condição alimentar saudável, é necessário também praticar uma atividade física constante.
 Se você alimenta-se o dia todo de forma errada, e somente no café da manhã resolve alimentar-se corretamente, a dieta para queimar a gordura abdominal, não vai funcionar de forma tão eficaz como funcionaria em uma  pessoa que já tem a alimentação adequada e equilibrada, associada a atividades físicas.
 A notícia boa é que; os alimentos aqui citados, também fará efeito nas pessoas que levam uma vida desregrada de uma dieta rica,  mas com um atraso maior nos seus resultados.
 Os tipos de alimentos que vamos citar aqui é para quem tem dificuldade em perder barriga, aqueles últimos quilos, que geralmente são os mais difíceis, são para pessoas que já emagreceram bastante mas que estão com dificuldade para perder as últimas  gordurinhas.
 Mas não fique triste, os alimentos aqui citados, também fará efeito naquelas pessoas que levam uma vida desregrada de uma dieta correta,  claro  que não com tanta eficiência como funcionam nas pessoas que possuem  uma rotina diária de um boa alimentação auxiliada a pratica de exercícios.
 Começaremos pelo café da manhã.
Este tipo de dieta tem que ter muita fibra, então a fibra tem tá presente em todas as refeições.
Montaremos aqui um mix de fibra ideal.
  • 1 copo de gérmen de trigo
  • 1 copo de amaranto
  • 1 copo de farinha de linhaça, dourada ou marrom
  • 1 copo de gergelim
Ressaltamos que as medidas são iguais para cada um destes alimentos , em seguida misturamos tudo.
É importante deixar claro também, que o mix tem que ser guardado em um vidro escuro para não oxidar e ficar com gosto de ranço, porque por exemplo, o gérmen do trigo é uma gordura, gordura está excelente para o nosso corpo, então para não ficar com um gosto ruim é necessário armazenar em um vidro bem fechado e de preferência escuro.
Como introduzir essa mistura na alimentação de forma que possa queimar a gordura da barriga?
Uma colher de sobremesa ou de sopa no café da manhã.
Por exemplo;
Ao invés de você comer um pão e tomar um leite com café,  você  pode bate uma fruta com água, com suco de soja, ou até mesmo com leite desnatado, e coloca o mix de fibras.
Exercícios é fundamental também, e que não pode ficar de fora do nosso programa para queimar a gordura da barriga. O melhor horário para realizar atividades físicas é pela manhã, onde ativamos mais o nosso metabolismo, naturalmente se tem um ganho maior de saúde. Mas o importante e fazer, independente do horário.
queimar-gorura-abdominal.jpg
Óleo de coco
Antes dos exercícios e depois, pode usar o óleo de coco, ele funciona muito bem , é introduzido via oral, 30 minutos antes e 30 minutos depois das atividades. O óleo de coco possui o ômega 9, que potencializa  a quebra da gordura. O consumo do óleo de coco deve ser moderado. O indicado é consumir somente uma colher do óleo de coco antes e depois dos exercícios. E importante esclarecer que o óleo de coco deverá ser consumido somente por quem pratica exercícios físicos.
Então acrescentamos na nossa dieta para perder barriga; azeite, óleo de coco e abacate; usamos o óleo de coco antes e depois dos exercícios físicos, o azeite usamos na salada e o abacate consumimos  no lanche da tarde, uma fatia do abacate ou seja, ¼ do abacate já é o suficiente, não mais que isso.
Óleo da Cártamo
O óleo de cártamo possui bastante ômega 6, é importante esclarecer que, quem tem uma dieta desequilibrada e leva uma vida sedentária, possui excesso de ômega 6 no seu organismo.  Uma vez que está pessoa já possui o ômega 6 em abundância no seu corpo, deverá evitar consumir alimentos que possui este tipo de óleo.
 O desequilíbrio entre o ômega 6 e o ômega 3, pode desencadear problemas seríssimos de fígado, um órgão muito importante que trabalha transformando as gorduras, proteínas e os açúcares. Por conta deste desequilíbrio, o ômega 6 passa a ser um vilão para a nossa saúde, tornando-se pró oxidativo.
Para fazer uso de óleo de cártamo, tem que fazer exercícios físicos também, se faz necessário ter uma dieta excelente, além de consumir ômega 3 para equilibrar o ômega 6.
É muito importante ficar claro também que já possuímos uma quantidade de ômega 6 em abundância no nosso organismo. O ômega 6 tá presente no arroz, no óleo de soja, na carne, ou serja, ele está presente na nossa dieta diária, por isso devemos ingerir o ômega 3 para poder equilibrar essa diferença, para que e os resultados de fato possam ser alcançados conforme o desejado.
Esclarecendo a Questão do Desequilíbrio entre o ômega 6 e ômega 3
Esclarecendo a questão do desequilíbrio, atualmente consumimos 400 de ômega 6 e zero de ômega 3 quando o correto seria 22 de ômega 6 para 1 de ômega 3, por isso precisamos regular o ômega 3 com urgência. Ratificamos que o óleo de cartamos deverá ser consumido ser a alimentação estiver muito bem equilibrada aliada a exercícios físicos, pois  ele é muito rico em ômega 6.
Canela e Cacau
Canela e o cacau deverá ser consumidos  com o abacate no meio da tarde. Estes dois alimentos trabalham no princípio do cortisol. É muito importante saber que o que dá gordura abdominal e permanece mais de 3 horas sem comer, aliado ao excesso do estres, que consequentemente aumenta o cortisol, que por sua vez aumenta a gordura abdominal, prejudicando o objetivo do programa, que é perder a barriga.
Quando nos estressamos, liberamos o cortisol, conhecido também como o hormônio pós stress, concentrando-se no abdômen, formando a indesejada gordura abdominal.
A canela e o cacau tem a função de combater o cortisol, ou seja, o excesso de stress, então o incluímos na dieta, e teremos um resultado positivo.
Como Incluir na nossa dieta?
Meia colher é o suficiente, pode introduzir no chá, na fruta, na vitamina pela manhã, ressaltamos que estamos falando do cacau mesmo, e não do chocolate.
O chá verde também combate o cortisol e ajuda a diminuir a gordura corporal. O chá verde não é somente diurético, e não só acelera o metabolismo, ele também tem ação já comprovada sobre a gordura abdominal.
queimar-gordura.jpg
Então ressaltamos que vale muito apena consumir o chá verde junto com os alimentos. Comer de três em três horas e fazer exercícios físicos.
Vale apena saber também que o chá verde em cápsula é melhor que o chá verde em pó, em cápsula, conseguimos concentrar melhor, mas é necessário consultar um nutricionista ou um médico que entenda de Fitoterapia, para ele prescrever de acordo com a sua necessidade, colocando o princípio ativo em maior ou menor quantidade
A quantidade de cápsula depende de cada pessoa, por isso é vital procurar um profissional  capacitado para indicar a quantidade certa para você.

Fonte:http://sobreproteinasesuplementos.com/alimentos-que-queimam-a-gordura-da-barriga/

Conheça 7 alimentos que queimam a gordura da barriga e insira no cardápio


Pode parecer mentira, mas você pode comer e ainda assim perder gordura da barriga. Alimentos completos e saudáveis são necessários na dieta de qualquer pessoa. Apesar do que muitos pensam, nem sempre a melhor forma de perder peso é restringindo alimentos, mas sim selecionando boas opções.

Existem alimentos que queimam a gordura da barriga?

Sim, existem. Mas vale lembrar que a gordura perdida é distribuída por todo o corpo, não apenas na barriga. Se você apertar um pouco a dieta, provavelmente irá perder gordura corporal que está espalhada em seu corpo.
alimentos-que-queimam-a-gordura-da-barriga
A escolha correta pode deixar você com a barriga chapada. 
Foto: Shutterstock
A variedade é o segredo de quem está a procura de alimentos que queimam a gordura da barriga. Você não quais escolher? Veja 7 alimentos que podem detonar a gordura localizada do abdômen.

7 alimentos que queimam a gordura da barriga

1. Nozes
Este é um dos tipos de alimentos que queimam a gordura da barriga. Ricos em proteínas, gorduras monoinsaturadas e Omega-3, eles ajudam a reduzir aquelas gordurinhas. Tente consumir um pequeno punhado de nozes por dia. Mas cuidado, não exagere! Se consumidas em grande quantidade o efeito pode ser contrário.
2. Pimenta vermelha
A pimenta vermelha também é um dos alimentos que queimam a gordura da barriga. Isso porque contêm um antioxidante chamado capsaicina, que segundo alguns estudos, pode reduzir a fome. Para apimentar a sua dieta e perder peso, polvilhe em um pouco de pimenta caiena em suas refeições.
3. Peixes
Pessoas com um déficit de ômega-3, encontrado em muitos peixes, podem ter problemas com o sono e, por isso, ter o hábito de comer tarde da noite. As proteínas ainda geram um gasto maior de calorias, então o salmão e o atum são ótimos alimentos que queimam a gordura da barriga. Eles ainda melhoram a saúde do coração e reduzir o risco de demência.
4. Carnes magras
Com alto efeito termogênico – o corpo queima mais calorias -, as proteínas magras não podem faltar na dieta. Com baixo valor calórico, peito do frango ou de peru podem contribuir para uma refeição saborosa, sendo dois alimentos que queimam a gordura da barriga.
5. Chá verde
chá verde é rico em antioxidantes chamados catequinas, que podem desencadear a perda de peso, estimulando o corpo a queimar calorias e diminuir a gordura corporal. Estudos mostram que pessoas que tomam três doses de chá verde por dia tem um aumento de 3,5% maior na queima de calorias, em um período de 24 horas.
6. Iogurte
É uma ótima opção de lanche e uma obrigação para as pessoas que tentam perder peso. Pesquisas mostram que as pessoas que consomem grandes quantidades de laticínios de baixo teor de gordura são capazes de perder mais peso do que aqueles que não comem este tipo de alimento diariamente. O segredo é o cálcio.
Quando o cálcio é baixo, o seu corpo elimina hormônios que permitem um melhor aproveitamento do cálcio que você tem. O problema é que, ao mesmo tempo, seu corpo também sinaliza as células de gordura, que também acabam sendo retidas.
7. Café
Que a cafeína tem suas desvantagens, todos sabem. No entanto, os apreciadores moderados de café podem se alegrar porque tomar uma xícara de café pela manhã pode ser um potencializador metabólico, o que significa ele é um estimulante natural que acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais calorias do que o normal.

Fonte:http://doutissima.com.br/2014/09/15/conheca-7-alimentos-que-queimam-gordura-da-barriga-e-insira-cardapio-14655872

alimentos-para-queimar-gordura-abdominal.jpg

Comentários