APRENDA A CUIDAR DA SUA PELE DURANTE A NOITE : 9 HÁBITOS NOTURNOS QUE ACABAM COM SUA PELE

APRENDA A CUIDAR DE SUA PELE DURANTE A NOITE (Foto: THINKSTOCK)

Pesadelo de beleza: 9 hábitos noturnos que estão acabando com sua pele

O demaquilante sozinho pode não ser suficiente para retirar toda a maquiagem da pele. Uma limpeza mais profunda e com produtos específicos para a noite às vezes são necessários para manter a saúde da pele

1. SUA LIMPEZA DIÁRIA NÃO É SATISFATÓRIA
Se você já passou algodão com toner em seu rosto após retirar a maquiagem e viu que a pele ainda não estava limpa, é sinal de que é necessário mudar sua rotina de beleza. Muitas vezes, uma limpeza básica não livra sua pele de toda a maquiagem e poeira acumulada durante o dia. A dica é apostar em um óleo double-ceansing, muito usado por quem deseja fazer uma limpeza profunda.

2. VOCÊ ESTÁ USANDO OS PRODUTOS ERRADOS
A noite é o período em que as células de sua pele passam por um processo de regeneração natural. Mas você pode potencializar o efeito com hidratantes noturnos específicos para este fim.

Aposte em produtos que esoliam a pele (ácido glicólico, ácido láctico), que tratam (ácido hialurônico, vitamina E, jojoba e outros óleos naturais) e que reparam (retinol, antioxidantes). Tente também uma máscara noturna para acordar com a pele iluminada.
3. VOCÊ DORME COM A FRONHA ERRADA
Evite o tecido de algodão no travesseiro para repousar o rosto durante a noite. Experimente usar uma fronha de cetim para beneficiar não somente o cabelo mas evitar marcas de expressão e até rugas na pele. Além disso, vale dormir com a barriga para cima.

4. VOCÊ FICA NO CELULAR ANTES DE DORMIR
Muita luz artificial na cama interfere a produção de melatonina, o hormônio responsável pela indução do sono. E não há nada pior do que uma noite mal dormida para sua saúde e beleza. Sua pele precisa de pelo menos horas de sono para se recuperar.

5. VOCÊ NÃO COLOCA O CABELO PARA CIMA
Seu cuidado com os fios não deve interferir com a beleza de seu rosto. Antes de dormir, amarre-os com um tecido de cetim para evitar o contato dos produtos capilares com sua pele, pois os ingredientes dos xampus, cremes e condicionadores podem prejudicar os poros.

6. SEU BANHO É QUENTE DEMAIS
A água quente de seu chuveiro, mesmo no verão, pode ser bastante relaxante, mas ela resseca sua pele, retirando muita hidratação. Um banho rápido, além de ser obrigatório por conta da falta de água no Sudeste, é o melhor jeito para evitar prejuízos em seu rosto.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/02/pesadelo-de-beleza-9-habitos-noturnos-que-estao-acabando-com-sua-pele.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

DIETA DETOX PARA MELHORAR MUITO PELE E CABELOS