Pular para o conteúdo principal

APRENDA A CUIDAR DA SUA PELE DURANTE A NOITE : 9 HÁBITOS NOTURNOS QUE ACABAM COM SUA PELE

APRENDA A CUIDAR DE SUA PELE DURANTE A NOITE (Foto: THINKSTOCK)

Pesadelo de beleza: 9 hábitos noturnos que estão acabando com sua pele

O demaquilante sozinho pode não ser suficiente para retirar toda a maquiagem da pele. Uma limpeza mais profunda e com produtos específicos para a noite às vezes são necessários para manter a saúde da pele

1. SUA LIMPEZA DIÁRIA NÃO É SATISFATÓRIA
Se você já passou algodão com toner em seu rosto após retirar a maquiagem e viu que a pele ainda não estava limpa, é sinal de que é necessário mudar sua rotina de beleza. Muitas vezes, uma limpeza básica não livra sua pele de toda a maquiagem e poeira acumulada durante o dia. A dica é apostar em um óleo double-ceansing, muito usado por quem deseja fazer uma limpeza profunda.

2. VOCÊ ESTÁ USANDO OS PRODUTOS ERRADOS
A noite é o período em que as células de sua pele passam por um processo de regeneração natural. Mas você pode potencializar o efeito com hidratantes noturnos específicos para este fim.

Aposte em produtos que esoliam a pele (ácido glicólico, ácido láctico), que tratam (ácido hialurônico, vitamina E, jojoba e outros óleos naturais) e que reparam (retinol, antioxidantes). Tente também uma máscara noturna para acordar com a pele iluminada.
3. VOCÊ DORME COM A FRONHA ERRADA
Evite o tecido de algodão no travesseiro para repousar o rosto durante a noite. Experimente usar uma fronha de cetim para beneficiar não somente o cabelo mas evitar marcas de expressão e até rugas na pele. Além disso, vale dormir com a barriga para cima.

4. VOCÊ FICA NO CELULAR ANTES DE DORMIR
Muita luz artificial na cama interfere a produção de melatonina, o hormônio responsável pela indução do sono. E não há nada pior do que uma noite mal dormida para sua saúde e beleza. Sua pele precisa de pelo menos horas de sono para se recuperar.

5. VOCÊ NÃO COLOCA O CABELO PARA CIMA
Seu cuidado com os fios não deve interferir com a beleza de seu rosto. Antes de dormir, amarre-os com um tecido de cetim para evitar o contato dos produtos capilares com sua pele, pois os ingredientes dos xampus, cremes e condicionadores podem prejudicar os poros.

6. SEU BANHO É QUENTE DEMAIS
A água quente de seu chuveiro, mesmo no verão, pode ser bastante relaxante, mas ela resseca sua pele, retirando muita hidratação. Um banho rápido, além de ser obrigatório por conta da falta de água no Sudeste, é o melhor jeito para evitar prejuízos em seu rosto.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/02/pesadelo-de-beleza-9-habitos-noturnos-que-estao-acabando-com-sua-pele.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …