Pular para o conteúdo principal

RECEITAS NATURAIS PARA FIRMAR A PELE FLÁCIDA


Receitas naturais para firmar a pele flácida

flacidez é um pesadelo para muitas de nós, porque pode ser difícil de combater, ainda mais à medida que os anos passam. A melhor maneira de tonificar o corpo é eliminar o excesso de gordura e exercitar os músculos, o que pode ser conseguido com alguma atividade aeróbica, como corrida e musculação.
Os exercícios físicos podem reduzir a flacidez de algumas partes do corpo, como barriga, pernas, braços e bumbum, mas em quanto à área sob os olhos, sob o queixo (a famosa “papada”) e os seios?
Bem, nesses casos, você pode utilizar receitas naturais que, apesar de não eliminarem a flacidez por completo, ajudam a diminuir o problema.

Remédios caseiros para diminuir a flacidez

Na sua geladeira e despensa encontrará vários ingredientes perfeitos para deixar sua pele mais bonita. Outros produtos, como a vitamina E e alguns óleos essenciais, por exemplo, talvez precisem ser comprados em lojas especializadas em produtos naturais ou farmácias, mas todos são bem fáceis de achar. Com tudo preparado, é só pôr em prática:

Clara de ovo, iogurte e mel

A clara de ovo é famosa por suas capacidades tonificantes. Bata a clara em neve (pode ser que você precise de mais de uma), misture com um pote de iogurte natural e mel. Aplique sobre os seios e a pele do rosto e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Retire com água morna.
azeites_para_a_pele

Massagens com óleos naturais

Você pode usar óleos naturais, como o de abacate ou de vitamina E, para massagear a pele diariamente. Isso aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez. O azeite de oliva, o óleo de amêndoas, de coco e a manteiga de karité também são boas opções.
esfoliar_corretamente_a_pele

Esfoliante de bicarbonato de sódio

Para eliminar células mortas e ajudar a pele a absorver as substâncias de que necessita para combater a flacidez, você pode usar um esfoliante feito com bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água. Aplique uma máscara feita de banana, azeite de oliva e mel depois de esfoliar a pele, para obter um efeito firmador.

Suco de tomate

O simples tomate pode ser um importante aliado da sua beleza. Esprema a polpa de um tomate bem maduro e passe por uma peneira, para separar os resíduos. Use um pedaço de algodão para aplicar sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água gelada.
Braços Flácidos

Máscara de pepino e abacate

Hidratante e tonificante, o abacate combina bem com a adstringência do pepino, que elimina o excesso de oleosidade da pele e a deixa mais luminosa. Misture bem os dois ingredientes (prefira abacates bem maduros), preparando uma máscara que deve ser usada imediatamente sobre a pele, pois o abacate oxida rapidamente em contato com o ar (o que resulta na coloração marrom tão desagradável). Além de firmar a pele, essa máscara tem poderes antioxidantes.

Outras dicas para prevenir a flacidez:

Beber bastante água, dormir bem e diminuir o nível de estresse são dicas básicas que também nos ajudam a manter a beleza do corpo e a qualidade de vida. Aqui damos mais alguns conselhos que vale a pena levar em consideração quando queremos ter uma pele mais firme, hidratada e lisinha:

Use o bom e velho protetor solar

Aplicar protetor solar é a melhor maneira de proteger sua pele e retardar o envelhecimento. Tenha sempre um bom protetor solar na bolsa, com FPS de no mínimo 30, adaptado ao seu tom de pele. Isso vai diminuir e retardar o aparecimento de rugas e a flacidez.

Coma alimentos que ajudem a combater a flacidez

Você sabia que a aveia é fundamental para a produção do colágeno? Isso porque ela contém o silício, um mineral que faz parte da constituição dessa substância, fundamental para firmar a pele, e cuja produção pelo organismo diminui à medida que envelhecemos. Já as deliciosas frutas vermelhas, como o morango e a framboesa, também são ricas em antioxidantes e aliadas da pele bonita. O salmão é outro ingrediente delicioso que pode ser incluído na sua dieta para manter o corpo tonificado.

Evite alimentos processados

O açúcar branco, farinha de trigo branca, amido e outros alimentos “brancos”, altamente refinados, fazem mal à saúde da pele e contribuem para a flacidez, a obesidade, picos glicêmicos (que podem levar à diabetes) e a outros problemas. Substitua-os por adoçantes naturais (como mel ou stevia), farinhas integrais e produtos orgânicos, pouco processados.Uma dieta saudável garante que você ficará bonita de dentro para fora, e faz bem para tudo.
suco-papaia

Consuma fontes de vitamina A

Cenoura, abóbora, mamão e manga, alimentos cor de laranja, são ricos em vitamina A, presente na formação do colágeno, fundamental para firmar a pele. Você pode preparar sucos verdes usando a cenoura e a manga, e sopas deliciosas com a abóbora.
E apesar da flacidez ser algo inevitável, que faz parte do processo de envelhecimento, você pode fazer muito para envelhecer graciosamente e com saúde, mantendo-se bonita a vida inteira.
Fonte:http://melhorcomsaude.com/receitas-naturais-para-firmar-pele-flacida/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …