Pular para o conteúdo principal

OS NOVOS ALCOÓLATRAS : COMBATE AO ALCOOLISMO NO PAÍS TEM FOCO NOS QUE BEBEM "SOCIALMENTE".SAIBA POR QUE.

Os Novos Alcoólatras

Os Novos Alcoólatras

Combate ao alcoolismo no país tem foco nos que bebem “Socialmente”. Saiba por quê.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Segundo dados do Ministério da Saúde, 20% dos brasileiros representam a nova classe que bebe demais. E os números não param de crescer, principalmente entre jovens e mulheres.
alcolismo-iboga-#belicosa55Especialistas acreditam na necessidade urgente de coibir o uso do álcool e evitar a criação de uma nova classe: A dos novos alcoólatras.
Sabendo que a linha que separa um alcoólatra de uma pessoa que ingere uma dose de bebida alcoólica é tênue, sugere-se a observação de regras com rigor, tais como:
  • Nunca beber sozinho e em casa.
  • Estipular uma dose máxima por dia, 1 para mulheres e 2 para os homens.
  • Intercalar água, suco ou refrigerantes entre as doses de bebida alcoólica dando uma pausa ao organismo.
 alcolismo-iboga-#belicosa55
Aos dependentes do álcool que estão em remissão ou desejam sair do vício, a ajuda da família, amigos e especialistas é fundamental. Tratamentos modernos, novas terapias e o uso da ibogaína tem sido eficaz. Mas não dá para deixar o vicio sozinho!
Ações simples e que dependem do alcoólatra são bem-vindas na melhoria do processo de desintoxicação, tais como:
  • Praticar exercícios físicos.
  • Fazer caminhadas relaxantes, especialmente em novos ambientes.
  • Embora alguns acreditem ser complicado, o hábito de ler estimula o cérebro nesta fase de mudanças de vida.
  • alcoolismo-internet-#belicosa55
  • Começar um novo trabalho há tempos negligenciado ajuda, nem que seja limpar gavetas, arrumar o quarto e fazer doação de roupas que não usa mais.
  • Experimentar um novo passatempo, palavras cruzadas, ou um hobby são ótimos e podem envolver outras pessoas.
  • Fazer um curso e aprender algo novo, nem que seja aula de bordado.
Lembrando que estas e muitas outras atividades auxiliam no tratamento, mas devem ser sempre acompanhadas pela família e orientadas por especialistas. Clichê, mas fica a dica!

Fonte:http://belicosa.com.br/os-novos-alcoolatras/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…