SETE PASSOS SIMPLES PARA CONQUISTAR UM VISUAL MAIS NATURAL

O MAKE NATURAL APARECEU NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS DE MODA INTERNACIONAS, COMO ESTE DO DESFILE DA MICHAEL KORS (Foto: Imax Tree)

Sete passos simples para conquistar um visual mais natural

Nada de blush marcado ou sombra preta, a tendência atual é o make clean, que proporciona um look leve e bonito. Para isso, você terá que fazer algumas mudanças na sua rotina de beauty. Aqui, saiba quais

Foi-se o tempo em que maquiagem bonita era aquela carregada. A tendência do momento é o make natural, com cobertura de pele suave, um toque de cor no rosto e lábios sutis. O visual - que tem tudo a ver com o verão - foi destaque nas últimas temporadas de moda internacionais, como no desfile da Michael Kors e da Dior. À Marie Claire australiana, Kirstin Piggott, make-up artist da Rimmel London, indica sete passos para você conquistar esse visual.

1. APOSTE NO PRIMER

Ao invés de usar um hidratante ou protetor solar com cor, que tal tentar um primer? O produto minimiza poros, rugas e deixa o tom da pele mais uniforme. Além disso, a pele fica radiante!


2. NÃO CARREGUE O ROSTO COM BASE

Além de deixar o visual artificial, aplicar muita base também pode fazê-la parecer mais velha. Para um look clean, aplique uma leve camada de base apenas onde o tom da pele está desigual. Foque nas áreas que normalmente são mais vermelhas, como o queixo, as bochechas e ao redor do nariz.


3. ESPALHE O CORRETIVO

A maioria das pessoas usa o corretivo somente para cobrir espinhas ou olheiras. Mas a área ao redor das narinas normalmente tem uma leve vermelhidão, se você aplicar um pouco do corretivo nessa região, seu rosto todo ficará mais uniforme. Outros dois pontos importantes: o canto interno dos olhos e queixo.

MAKE CLEAN NO DESFILE DA RALPH E RUSSO E DA DIOR, AMBOS NA SEMANA DE ALTA-COSTURA DE PARIS (Foto: Imax Tree)
4. USE UM PÓ BRONZEADOR DE UM TOM PRÓXIMO AO DA SUA PELE

Um ou dois tons mais escuro que a sua pele são ideais. Seu look ficará carregado com uma cor muito bronzeada, tente sempre usar o tom mais próximo do seu. O produto permite que você mantenha a pele com um tom saudável o ano todo, mesmo em épocas de menos sol. Aplique nas têmporas, na linha ao redor do cabelo, nas laterais do nariz e nas maças do rosto.


5. TROQUE O SEU BLUSH

Você provavelmente usa um blush rosado, certo? A partir de agora, tente usar o pêssego que é um tom suave e combina com todos os tipos de pele. As versões em creme aderem melhor à pele e dão um ar de saúde bem natural.


6. VARIE A COR DO BATOM

O batom vermelho pode ser o seu preferido, mas é um tom mais marcante. Experimente outras cores, o coral e os rosados são ótimos para o verão. A make-up artist também diz que a escolha do acabamento é tão importante quanto a cor para proporcionar leveza ao look.


7. ACERTE O NUDE

Quando se pensa em look natural, logo se recorre aos tons de batons claros, como o clássico nude. Mas durante o ano o tom da sua pele muda, no verão você fica bronzeada e no inverno, com a pele mais branca. Para não apagar o tom dos lábios, compre um nude que seja um tom mais escuro que a sua pele ou mais claro. Os que têm acabamento cremoso ou brilhante dão uma aparência saudável aos lábios. A ideia é que o visual seja natural e não pareça que está totalmente sem nada.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/02/sete-passos-simples-para-conquistar-um-visual-mais-natural.html

O MAKE NATURAL APARECEU NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS DE MODA INTERNACIONAS, COMO ESTE DO DESFILE DA MICHAEL KORS (Foto: Imax Tree)

Comentários