SOBRANCELHAS : CONHEÇA OS ERROS MAIS COMUNS AO FAZER E O SEU FORMATO IDEAL

CARA DELEVINGNE FAZ SUCESSO COM AS SUAS SOBRANCELHAS VOLUMOSAS, TENDÊNCIA DO MOMENTO (Foto: Getty Images)

Foco no olhar: conheça os erros mais comuns na hora de fazer as sobrancelhas e o seu formato ideal

As sobrancelhas definem o olhar e harmonizam a expressão do rosto. Formatos volumosos e naturais estão em alta. Aqui, experts revelam os equívocos campeões na hora de fazer as sobrancelhas, a melhor maneira de solucioná-los e indicam o arco perfeito para o seu tipo de olhar


1. Exagerar na remoção

“O maior pecado é retirar pelos demais. A expressão fica envelhecida”, diz o maquiador Marcos Costa, de São Paulo. Por isso, quem costuma arrancar um pelinho a cada vez que passa por um espelho deve abolir esse hábito. Além de criar falhas e comprometer o desenho, remover os pelos excessivamente pode “matar” o bulbo. “Quando isso acontece, não há como fazer o fio crescer de novo”, alerta a cirurgiã plástica Dayana Garcia, da rede Spa das Sobrancelhas. Solução: Corrija as falhas com maquiagem, deixe os pelos crescerem e marque uma hora com um profissional de confiança.


2. Usar espelho de aumento

Lentes que ampliam o reflexo até cinco vezes mais ajudam, de fato, a enxergar melhor cada poro do rosto. “O problema é que isso aumenta muito a chance de exagerar na dose e retirar mais pelos do que o necessário”, diz a especialista em sobrancelhas Fátima Bahia, da clínica Longevitá (com unidades em São Paulo e no Rio). Solução: Utilize espelhos de bolso ou de mesa que reflitam a imagem normal e, enquanto o desenho é feito, olhe-se em um outro grande para conseguir comparar melhor o resultado dos dois lados.


3. Tentar consertar o erro a qualquer custo

Quem faz a sobrancelha sozinha eleva as chances de errar o desenho e deixar o traço curto e cheio de falhas. E não adianta querer corrigir removendo mais pelos, pois isso pode causar um estrago maior. Se a simetria for o problema, esqueça qualquer esforço extra. Afinal, todas temos um lado diferente do outro e, se isso não for respeitado, o resultado final ficará artificial. Solução: Se mesmo depois de cometer erros você ainda quiser fazer as sobrancelhas em casa, siga a orientação de Fátima Bahia: “De frente para o espelho, coloque um pincel de maquiagem entre a lateral do nariz e o canto interno do olho. Desloque-o até o canto externo fazendo pontinhos com um lápis e depois acompanhe-os ao usar a pinça”.


ESCOLHA O FORMATO IDEAL

Veja as dicas do maquiador Marcos Costa para cada tipo de olhar

DESCUBRA O SEU FORMATO IDEAL DE ACORDO COM O SEU TIPO DE OLHAR (Foto: Gilberto Miadaira)
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/03/foco-no-olhar-conheca-os-erros-mais-comuns-na-hora-de-fazer-sobrancelhas-e-o-seu-formato-ideal.html

CARA DELEVINGNE FAZ SUCESSO COM AS SUAS SOBRANCELHAS VOLUMOSAS, TENDÊNCIA DO MOMENTO (Foto: Getty Images)

Comentários