Pular para o conteúdo principal

TOMANDO CÁLCIO PARA MELHORAR OS OSSOS ? ENTÃO LEIA ISTO...

Tomando CÁLCIO para melhorar os ossos? Então leia isto...

“Tomando ‪#‎CALCIO para melhorar os ossos”, muitas vezes
“Sob ‪#‎prescrição de ‪#‎profissionais de ‪#‎saúde” e freqüentemente
Junto a alendronato, risendronato, ibandronato, pamidronato e ácido zoledrônico (‪#‎bifosfonatos)
fico sinceramente PREOCUPADO…
Motivos:
1 – Quando você usa só grandes doses de UM macro-mineral, como o cálcio, você tem grandes chances de desequilibrar dezenas dos demais (macro e até micro), sobretudo Sódio, Magnésio, Potássio, Ferro e Zinco, gerando inúmeros efeitos adversos, com o tempo. Entenda mais sobre estes minerais buscando aqui:
http://www.medicinacomplementar.com.br/biblioteca10.php
www.ligadasaude.blogspot.com
2 – Você não tem como garantir que o cálcio que toma vá para os lugares certos e desejados se você não tem bons hábitos de vida e mínimo equilíbrio hormonal de base – é que estas são 2 condições fundamentais para que o organismo saiba onde colocar o cálcio (e demais minerais), em que proporções e quanto deve excretar. De outra forma, você corre o risco de calcificar outras áreas no corpo, indesejáveis, como as artérias (assim entupindo-as gradativamente), criação de aumento de “calos ósseos”, enrijecimento de “partes moles” (como cartilagens e tendões), etc
3 – Está na moda repor cálcio sozinho (o que em geral já é um erro pelo que expliquei acima) mas junto a vitamina D (que é um hormônio) só que as doses de vitamina D utilizadas têm sido por demais pequenas, irrisórias. O ideal é dosar no sangue a vitamina D3-25-OH e, se baixa (deve estar usualmente entre 50 e 100 ng/ml, na maioria dos laboratórios que conheço), orientar o paciente a pegar mais Sol regularmente (com qualidade) e repor, muitas vezes com doses iniciais BEM mais altas que as indicadas por aí. Entenda mais aqui: http://www.icaro.med.br/artigos/tag/vitamina-d/
4 – Seu interesse no cálcio é por questões ligadas a ‪#‎osteoporose e ‪#‎osteopenia ? Então entenda que o que mais importa para a saúde dos ossos, antes mesmo do cálcio, são ‪#‎Água‪#‎Proteínas e equilíbrio de ‪#‎hormônios (incluindo a ‪#‎vitaminaD)… Após corrigido isto, é claro, vejamos o cálcio e demais minerais! É que a maior parte do ‪#‎osso é água e proteínas… Entenda:
http://www.icaro.med.br/artigos/page/2/?s=osteoporose
5 – O uso de bifosfonados está associado a muitos efeitos colaterais e muitas vezes a ossos cheios de cálcio MAS ainda assim quebradiços (pela falta de outros componentes importantes… Osso não é só cálcio, lembram-se?):
http://www.drbayma.com/medicamentos-para-osteoporose-o-ult…/
Fonte:http://ligadasaude.blogspot.com.br/2015/03/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …