Pular para o conteúdo principal

COMPOSTO ENCONTRADO NO BRÓCOLIS PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER

Os cientistas estão desenvolvendo um novo tratamento conhecido como "quimioprevenção verde", no qual o brócolis e outros vegetais são usados ​​para prevenir a doença.

Descoberta! Composto encontrado no brócolis pode ajudar no combate ao câncer

Eles explicaram que os vegetais crucíferos, como brócolis, couve e agrião, possuem uma alta concentração de sulforafano, o que garante um sabor ligeiramente amargo. Estudos anteriores, incluindo testes em grande escala na China, têm mostrado que o sulforafano ajuda a 'desfazer' os efeitos de agentes causadores de câncer no organismo.
Agora, os testes de laboratório têm mostrado que o brócolis pode ajudar no controle do câncer de boca. Os cientistas americanos planejam realizar ensaios clínicos em pacientes com alto risco de terem um retorno do câncer de cabeça e pescoço.
Julie Bauman, da Universidade de Pittsburgh, disse: "As pessoas que são curadas de câncer de cabeça e pescoço ainda estão em risco muito elevado por um segundo tipo de câncer na sua boca ou garganta, e, infelizmente, esses cânceres secundários são, na maioria das vezes, fatais. Então, nós estamos desenvolvendo uma molécula segura, natural, encontrada em vegetais crucíferos, para proteger o revestimento bucal onde se formam esses tipos de câncer".
Com o estudo no laboratório, de vários meses, os cientistas descobriram que o extrato reduziu significativamente a incidência e o número de tumores em roedores. "O benefício claro de sulforafano na prevenção do câncer oral em camundongos, aumenta as esperanças de que este composto também possa agir para prevenir o câncer de boca em seres humanos que enfrentam a exposição crônica aos poluentes do meio ambiente e substâncias cancerígenas”, disse Daniel Johnson, da Universidade de Pittsburgh School of Medicine.
A pesquisa envolveu também dar suco de frutas a 10 voluntários saudáveis, ​​misturado com extrato de brócolis rico em sulforafano. Os voluntários não tiveram maus efeitos a partir do extrato e os cientistas descobriram que ele causou alterações na mucosa da boca, que os protegiam contra o câncer. Isto significou que o sulforafano foi absorvido e direcionado para o tecido em situação de risco.
Esses achados foram o suficiente para motivar um ensaio clínico que irá recrutar 40 voluntários que foram previamente tratados de câncer de cabeça e pescoço. Dependendo dos resultados, os ensaios clínicos em larga escala podem ser realizados.
"Nós chamamos isso de ‘quimioprevenção verde’, em que os preparativos de sementes simples ou extratos de plantas são usados ​​para prevenir a doença. Isso requer menos dinheiro e menos recursos do que um estudo farmacêutico tradicional e poderia ser mais facilmente disseminado nos países em desenvolvimento, onde o câncer de cabeça e pescoço são um problema significativo", acrescentou Bauman.
Estudos anteriores já ligaram o sulforafano à prevenção do câncer de mama. A substância também pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, aumentando o sistema de defesa do corpo, mantendo as artérias desobstruídas. Uma pesquisa anterior também revelou que o sulforafano pode servir como tratamento para o autismo, asma, e doença de Alzheimer.

Fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/4765-descoberta-composto-encontrado-no-brocolis-pode-ajudar-no-combate-ao-cancer-

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…