Pular para o conteúdo principal

COM COMBATER O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Envelhecimento Precoce


Envelhecer, é claro, é algo natural e inevitável. Porém, há muitas formas de se evitar os sinais de envelhecimento precoce. Pesquisas têm mostrado que certos nutrientes ajudam a retardar o surgimento de sinais visíveis de envelhecimento, além de prevenir distúrbios e ampliar a expectativa de vida.
Especialistas afirmam que a herança genética é um importante fator para determinar o quão cedo envelhecemos. Além disso, fatores comportamentais são responsáveis pela maior parte do desgaste do corpo. São eles que, na maioria das vezes, levam à degeneração precoce das células e à perda funcional dos órgãos. O consumo de cigarro e álcool, poluição ambiental, sedentarismo, estresse exagerado e o sol em excesso são os principais inimigos da juventude.
A dieta também é um fator fundamental. O padrão ocidental de alimentação consiste em uma dieta rica em carboidratos refinados, colesterol, gorduras saturadas e alimentos processados, enfim, muitos alimentos que contribuem para acelerar o envelhecimento. Além disso, há um baixo consumo de frutas, verduras, hortaliças e fibras — alimentos estes vitais para o antienvelhecimento. A dieta ocidental sobrecarrega o corpo, prejudicando-o através do aumento dos radicais livres. 

Tipos de Envelhecimento

Biológico

Ele é caracterizado pela flacidez na papada do queixo, maçãs do rosto e região dos olhos. Esses problemas são corrigíveis somente através de cirurgia.

Ambiental

As rugas aparecem na testa e ao redor da boca, além dos famosos “pés-de-galinha” ao redor dos olhos. Neste caso, podem ser utilizados outros tratamentos que não a cirurgia, mas tudo depende da espécie de sinal na pele. As formas de reparo são: minilifting, toxina botulínica, lifting, peeling e preenchimento cutâneo.

Dicas para Evitar o Envelhecimento Precoce

Para evitar que o envelhecimento chegue depressa, é necessário que tenhamos alguns cuidados com o corpo e a mente. Além disso, é bastante importante ter uma dieta especial, especificamente focada na regeneração dos tecidos.

Corpo

O sol é o maior vilão para a pele. As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito a cada vez que elas ficam morenas do sol — já que a pele se pigmenta para se proteger. Todo bronzeamento significa morte celular. Portanto, a atitude mais efetiva é o uso diário de filtro solar.
Para que a pele do rosto não crie rugas cedo, é importante tomar alguns cuidados desde a adolescência, como limpar, tonificar e hidratar a pele.
Saiba mais sobre cuidados com o rosto.
Além disso, a prática de exercícios físicos leves como a caminhada ajuda a prolongar a juventude.

Mente

Evitar o estresse, preocupações, momentos de fúria, angústia e depressão é fundamental para manter a mente e o corpo jovem. Procure uma vida equilibrada pensando sempre no seu bem-estar.

Nutrição

Nunca se pesquisou tanto, e com tantos resultados animadores, descobriu-se o poder de certos alimentos em relação à preservação da beleza e da saúde.

Envelhecimento Precoce

Nutrientes que Auxiliam A Regeneração dos Tecidos;Vitamina E, C e Mineral Selênio

Eles são antioxidantes que protegem as células dos danos provocados por radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento prematuro. Os antioxidantes devoram os vilões antes que eles ataquem as suas células. Eficiente foto-protetor da pele, aumenta a atividade imunológica e previne câncer de estômago e de pulmão.
Betacaroteno
É um antioxidante que o corpo converte em vitamina A. O beta-caroteno é um dos mais poderosos interceptadores que protegem o corpo dos radicais livres. Eficiente foto-protetor celular, previne o câncer de mama, próstata, doenças respiratórias e catarata.
Bioflavonóides
Eles previnem os estragos causados pelos radicais livres. Esses nutrientes, encontrados nas plantas, são considerados poderosos antioxidantes.
Isoflavonas
Previne o câncer de mama, o câncer de útero e previne doenças cardiovasculares.
Para saber quais alimentos possuem cada um desses nutrientes, consulte a página de antioxidantes.

Fonte:http://belezaesaude.com/envelhecimento-precoce/

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …