Pular para o conteúdo principal

9 MANEIRAS EM QUE A TECNOLOGIA AFETA SUA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

9 Maneiras em que a Tecnologia Afeta a sua Saúde Física e Mental NN

9 Maneiras em que a Tecnologia Afeta a sua Saúde Física e Mental 

Na época em que as redes sociais nos ajudam a conectarmos com os demais, elas também estão nos isolando. Pouco a pouco, sem nos darmos conta, está mudando a forma como nos projetamos, ao ponto em que somos incapazes de coincidir com a imagem que temos criado na rede. Veja neste artigo como a tecnologia e a internet afetam nossa saúde física e mental.
Gabriela Hernández Guerra tinha 22 anos quando se suicidou, pouco depois de anunciar seu suicídio pelo facebook. O motivo: o término de um relacionamento virtual que mantinha por chat com seu noivo equatoriano. Esta jovem de Veracruz é apenas um exemplo de um fenômeno que ocorre em todo o mundo. Alguns meses atrás, uma jovem de 17 se suicidou em Bangalore, Índia, porque sua mãe lhe obrigou a encerrar sua conta do facebook.

Por que isto acontece? De que maneira as redes sociais estão afetando nossa saúde mental?

Embora um dos principais usos das redes sociais seja manter contato com as pessoas que importam para você e estar ciente de todas as atividades sociais, paradoxalmente, também encorajam o desenvolvimento de comportamentos narcisistas e anti sociais. O problema é acreditar que as redes sociais refletem fielmente a realidade, quando nos mostram a visão de um único ângulo, impedindo-nos alcançar todas as dimensões.
Em algum ponto do caminho temos abusado das vantagens das redes sociais, que rapidamente evoluiu de um meio para um fim. De repente, escolher uma foto de perfil adequada se tornou uma preocupação que pode azedar o seu dia. Temos chegado ao ponto em estamos apenas comparando constantemente nossa vida com a dos demais, nem se quer somos capazes de ter uma vida a altura de nossa pessoa virtual (a qual mostra uma edição de nossos melhores momentos).  Na era da autopromoção, já nem sequer somos capazes de compara-nos a nós mesmos
O site DoSomething.org nos mostra uma lista de 9 formas em que a tecnologia está afetando nossa saúde mental:
1. Sono: Utilizar um laptop ou algum dispositivo móvel durante a noite pode afetar seriamente nossos padrões de sono, ao ponto de gerarmos uma desordem. Isto gera estresse e sintomas de depressão.
2. Depressão: As pessoas que sentem a necessidade de se manter constantemente acessíveis através de seus dispositivos móveis tendem a manifestar mais sintomas de depressão
3. Toxicodependência: Talvez não falta de se comunicar, mas o uso constante das redes sociais geram um vício a nível cerebral, ativando os mesmo mecanismos que começam a funcionar como qualquer droga que vicia.
4. Estresse 24 horas por dia, 7 dias por semana: Quando nos conectamos à internet assim que chegamos do trabalho ou da escola, nossos cérebros não tem tempo para relaxar depois das atividades do dia. Se a primeira tarefa que faz ao despertar é checar seu facebook, seguramente você tem um cérebro trabalhando sob estresse que não pára a semana toda.
5. FOMO “Fear of Missing Out” (medo de perder algo): Enquanto aumenta a popularidade nas redes sociais, tornou-se um fenômeno real a sensação de sentir pressão de cuidar de cada evento e compartilhar cada experiência. É a ideia que todos estão se divertindo e que eles estão fazendo isso sem você.
6. Isolamento: O uso excessivo de tecnologia pode levar ao isolamento enquanto se tem a ilusão de estar gerando conexões reais com os demais.
7. Agressividade: Com o aumento do uso da internet também tem aumentado a grosseria e a incivilidade. O anonimato e a possibilidade de difusão massiva de conteúdo, aumentam o terreno para que cresça o cyberbulling.
8. Insegurança: O constante acesso à redes sociais mediante dispositivos móveis faz com que estejamos constantemente conscientes de que os demais estão fazendo. O que acontece: estamos gastando todo o tempo de nossa vida cotidiana com a glamourosa vida editada dos demais. Assim, sempre vai ter o que perder.
9. Ansiedade: Depois de usar o Pinterest as pessoas tem a sensação de não estarem suficientemente criativas. O mesmo acontece com as demais redes: nunca vamos conhecer músicas suficientes ou estar em tantos lugares como os demais. Sempre haverá alguém mais bem sucedido do que nós, pelo menos parte de sua vida que não seja mantida oculta.


Fonte: http://www.noticiasnaturais.com/2014/05/9-maneiras-em-que-a-tecnologia-afeta-a-sua-saude-fisica-e-mental/#ixzz3gGgQKAAD

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …