Pular para o conteúdo principal

7 TRUQUES CAPILARES QUE TODA MULHER DEVERIA SABER

SOS Cabelos (Foto: Zee Nunes/Arquivo Vogue, Condé Nast Digital Archive, Imaxtree e Divulgação)

Para terminar de vez com os bad hair days, confira sete truques fáceis e práticos para melhorar a saúde e aparência dos cabelos em instantes:

1. Condicionador antes do shampoo
Por mais estranho que pareça ser, aplicar o condicionador antes do shampoo pode ser a solução de seus problemas capilares – mas só se você tiver fios finos, oleosos ou tingidos. Em entrevista ao Refinery29, Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, explicou o porquê deste método nada comum funcionar. "É a melhor maneira de nutrir o cabelo sem deixar as madeixas pesadas, além de promover uma maior durabilidade da escova e preparar o cabelo antes da limpeza, como se fosse um primer. Assim, o shampoo fica distribuido igualmente em todo o cabelo", contou.


2. Combate ao frizz
Uma arma nada comum para o combate ao frizz? O pincel kabuki, queridinho de maquiadores para aplicação de pó iluminador no rosto. Para acabar com os fios rebeldes, basta aplicar uma pequena quantidade de spray capilar nas cerdas e utilizar o pincel para diminuir o frizz e deixar o cabelo com aparência natural e iluminada.

3. Sombra para olhos nos fios
Tem cabelos muito finos? Aplique um pouco de sombra mate de tom semelhante ao dos fios da raiz às pontas; isto cria a ilusão de que os fios são mais grossos instantaneamente.

4. O poder da escova de dentes
Quer dar um up nas tranças? Use uma escova de dentes limpa e seca para pentear gentilmente o cabelo trançado, criando um look mais natural e volumosos às madeixas.


5. Cachos perfeitos
Seus cachos imediatamente se desmancham após a utilização do spray de cabelo? Seus problemas acabaram. Depois de enrolar os cabelos, empilhe os fios gentilmente no topo da cabeça, aplicando uma quantidade generosa de spray capilar. Aguarde alguns minutos até soltar as madeixas e então modele os cachos com a ajuda dos dedos. Voilà!


6. Lave os cabelos à noite
Quer fazer um penteado bacana pela manhã? Lave e seque o cabelo à noite, logo antes de dormir. Assim, quando você acordar, os fios estarão com a quantidade perfeita de umidade e na textura ideal para estilizar as madeixas.

7. Para mais volume? Shampoo seco no cabelo molhado
Michael Dueñas, hair stylist de celebridades como Lady Gaga, Mariah Carey e Felicity Jones, aconselha que o shampoo seco seja aplicado com os cabelos ainda molhados. Segundo Michael, é um método que ele utiliza há quatro anos: "eu estava sem mousse em um job que exigia cabelos com volume. Entrei em pânico e usei meu shampoo seco – e fiquei chocado com como funcionou bem", conta. "Tudo depende do tipo de volume que quero criar. Uso o shampoo seco quando quero que o cabelo pareça ter um volume natural, como se não tivesse nenhum produto", revela.


Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/cabelo/noticia/2015/08/7-truques-capilares-que-toda-mulher-deveria-conhecer.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …