Pular para o conteúdo principal

ACNE,MANCHAS,INCHAÇO...DESCUBRA COMO AS DERMATOLOGISTAS CUIDAM DA PRÓPRIA PELE

CONHEÇA A ROTINA DE BELEZA DAS DERMATOLOGISTAS (Foto: THINKSTOCK)

Acne, manchas, inchaço... Descubra como as dermatologistas cuidam da própria pele


Como todo mundo já sabe, as principais recomendações das médicas quanto o assunto é pele são: usar protetor solar, beber muita água e dormir bem. Mas outros tratamentos pouco conhecidos e simples, também ajudam a reparar problemas; saiba quais são


ACNE

Quando a acne resolve aparecer na pele da dermatologista Karyn Grossman, de Santa Monica, nos Estados Unidos, ela mistura dois ingredientes poderosos que eliminam dois problemas de uma vez só. Ela faz um creme de esteroides com antibióticos tópicos. "Tenho rosácea, então essa mistura serve para os dois", contou ao site "Refinery 69". Mas ela também tem outra alternativa mais simples para acabar com o problema. "Uso um creme de hidrocortisona 1% e aplico 10 vezes por dia", explicou. Grossman, contudo, aconselha procurar um médico antes de usar qualquer medicamento.


MANCHAS ESCURAS

As vantagens de ser um dermatologista? Acesso às mais avançadas tecnologias de antienvelhecimento - ou seja, lasers. "É a coisa mais fácil de fazer," disse Grossman.

O importante, salienta a médica Marnie Nussbaum, é não abrir mão da prevenção. "Proteção é fundamental quando se trata de prevenir manchas escuras. Eu uso um protetor solar de base mineral todos os dias, mesmo no inverno, em todas as partes do corpo que estão expostas". Ela ensina que o protetor deve ser aplicado 20 minutos antes de sair da casa e, depois, deve ser reaplicado cada duas horas, se a pessoa continuar exposta ao sol.

INCHAÇO

Não tem como escapar, todo mundo acorda com um rosto inchado de vez em quando. "Inchaço para mim está relacionado com a dieta", explicou Elizabeth Tanzi, co-diretora do Washington Institute of Dermatologic Laser Surgery. Para evitar o problema, ela segue uma dieta com baixa ingestão de carboidratos e normalmente aconselha seus pacientes a fazerem o mesmo.

Mas se você não está disposta a dar adeus ao macarrão, Grossman tem uma receita fácil para fazer em casa. "Prepare um chá verde, esfrie um pouco com cubos de gelo, [então umedeça em uma toalha] e use-a como uma compressa". Os antioxidantes no chá verde são anti-inflamatórios, e a temperatura baixa ajuda a reduzir o inchaço."
Quer outra dica? Comece a se exercitar. "Quando você acorda inchado, é porque teve uma desaceleração na drenagem linfática", explicou. "Você precisa manter seu corpo em movimento."

QUEIMADURA DE SOL

Essa dica é para ser lembrada durante verão quando você esquecer de aplicar o protetor solar. "Eu uso gel de aloe vera, mas daquele que vem direto da planta", contou Tanzi. Além disso, ela toma um comprimido de ibuprofeno e bebe muita água.


PELE RESSECADA

A dermatologista Tanzi gosta de usar o açúcar para esfoliar a pele do corpo antes de hidratar. "Em seguida, eu aplico creme que contém manteiga de karité

Já no rosto, ela começa pela limpeza com uma esponja própria para a região da face e usa um hidratante com ácido hialurônico. Grossman, por outro lado, prefere seu creme de hidrocortisona, perfeito para peles muito ressecadas.

OLHEIRAS

A solução para olheiras é mesmo dormir bem, disse Tanzi. Mas, quando repousar não é possível, sua dica é aplicar um creme para o olho com vitaminas E e C e chá verde.

Nussbaum aconselha beber muita água, usar um creme hidratante para o olho, e, também, mantém um hábito de sono saudável. "Eu ocasionalmente uso preenchimento sob os olhos  para minimizar o pigmento escuro. No entanto, isso deve ser feito por um dermatologista credenciado", avisou.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/08/acne-manchas-inchaco-descubra-como-dermatologistas-cuidam-da-propria-pele.html

Postagens mais visitadas deste blog

LUTEÍNA COMBATE MANCHAS E FOTOENVELHECIMENTO DA PELE

A luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - proporciona um efeito fotoprotetor contra a radiação solar e artificial, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da peleFoto: Shutterstock
Luteína combate manchas e fotoenvelhecimento da pele
Estudos já comprovaram que a luz emitida por computadores, televisores e lâmpadas fluorescentes pode causar manchas na pele, assim como os raios ultravioleta (UVA e UVB). Mas, o que pouca gente sabe é que a luteína - antioxidante natural que reduz os efeitos dos radicais livres - pode proporcionar um efeito fotoprotetor contra todas essas radiações, além de aumentar significativamente a hidratação e a elasticidade da pele. Os benefícios desse ativo para a cútis começaram a ser valorizados há cerca de cinco anos quando a revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology divulgou um estudo que apontou a luteína como uma poderosa arma antioxidante contra o fotoenvelhecimento cutâneo, causad…

UC-II - COLÁGENO NÃO DESNATURADO,O QUE É ? - FANTÁSTICO SUPLEMENTO DERIVADO DA CARTILAGEM DO FRANGO

UC-II COLAGENO NÃO DESNATURADO DUAS VEZES MAIS ATIVO DO QUE CONDROITINA + GLUCOSAMINA A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II não desnaturado, é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. Descrição O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrada em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartil…

PROCAÍNA,A SENSAÇÃO CONTRA VELHICE

Um novo tratamento contra o envelhecimento está se tornando uma sensação no Brasil. Embora sua aplicação com essa finalidade não seja tão recente, a procaína benzóica estabilizada ganhou força na mídia, e hoje já é utilizada principalmente pelas classes sociais mais abastadas. Além de retardar o envelhecimento, o GH3, nome comercial da procaína, promete equilíbrio nos sistemas corporais, melhora na circulação sangüínea e combate à depressão. O geriatra e ortomolecular Eduardo Gomes e Azevedo trabalha com o GH3 há 27 anos, sendo inclusive usuário do medicamento. Ele alertou que o medicamento não faz milagres, apenas tem eficácia se utilizado num tratamento multidisciplinar. Azevedo contou que, no GH3, a procaína é somada ao metabissulfito de potássio, fosfato bissódico e ácido benzóico, diferente da procaína utilizada como anestésico. "Quando no organismo, a procaína benzóica se metaboliza, transformando-se no ácido para-amino-benzóico e no dietil-etanol-amino. Esses elementos são …